Na novela A Vida da Gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) vai viver um dia péssimo. Tudo começa quando Ana (Fernanda Vasconcellos) pede para ter uma conversa com o ex-namorado. Cheia de cerimônias, ela vai explicar que nada foi planejado, mas acredita que o rapaz deva saber por ela: “Eu e o Lúcio (Thiago Lacerda), nós tomamos uma decisão”.
Rodrigo vai tentar fugir da conversa, mas Ana insiste e revela: “Eu e o Lúcio, nós convivemos esse tempo todo como amigos e essa convivência, ela resultou numa relação muito boa pra mim e que faz bem, principalmente, pra Júlia (Jesuela Moro). E é por isso que sem nenhuma impulsividade, com toda calma e consciência do mundo. Eu decidi me casar com ele”.
Rodrigo vai ficar abalado, mas prefere não prolongar a conversa e inventa uma desculpa para ir embora o quanto antes. Na sequência, ele vai até a casa de Manu (Marjorie Estiano) para pegar Júlia e será recebido por Gabriel (Eriberto Leão). O filho de Jonas (Paulo Betti) fica constrangido e a situação piora quando a filha diz que Gabriel é o namorado de Manu.
Abalado, o rapaz acaba decidindo ir para a balada com Nanda (Maria Eduarda). Lá, ele toma várias doses de bebidas e desabafa que já está cansado de sofrer: “Tudo o que eu queria, na verdade, era sumir. Só que eu não posso”. Ele não vai querer falar sobre o assunto com a irmã e prefere se embriagar para esquecer.
No dia seguinte, Rodrigo acorda de ressaca: “Parece que passou um caminhão em cima de mim”. Nanda vai fazer comentários sarcásticos sobre a situação do irmão, mas se oferece para ajudá-lo levando Júlia para a casa de Manu: “Eu não sou nenhuma irresponsável pra deixar você pegar um carro e dirigir, com uma criança ainda”.
A moça se diverte ao sugerir que o irmão vá tomar um banho, um café e um pouco de vergonha na cara: “Desculpa, não me controlei. Foram anos escutando isso, eu tinha que me vingar de você, né? Eu não acredito! Nós invertemos os papéis. Olha, eu não posso negar que eu estou sentindo um gostinho todo especial de ver você, assim, nesse estado, pelo simples fato de constatar que você é uma pessoa normal”.
Mais tarde, Rodrigo vai desabafar com Lourenço (Leonardo Medeiros) e revelar que perdeu o chão: “Eu acho que eu fiquei assim porque eu vi as duas lá tocando a vida, tentando seguir em frente, enquanto eu estou aqui, confinado numa sala sem porta. Pior que não adianta nem eu me debater, fazer nada, porque eu não consegui viver a minha história com a Ana. E, de quebra, ainda destruí tudo o que eu tinha com a Manu”.
Lourenço vai comentar que dá pra entender que ele se sinta assim porque o relacionamento do sobrinho com Ana não terminou por uma briga ou incompatibilidade, da mesma forma que o casamento com Manu estava indo super bem e de repentes desmanchou no ar. Rodrigo ainda dirá que percebeu ser extremamente egoísta: “Quando a Ana me falou que ia casar com o Lúcio, eu morri simplesmente. Por outro lado, quando eu vi a Manuela com outro cara, também não foi nada fácil”.
Desiludido, Rodrigo confessa: “Eu não sei nem mais onde eu estou. Parece que tudo desabou em cima de mim. Em cima da minha cabeça. Eu amo a Ana, muito. Mas ao mesmo tempo, fui muito feliz com a Manuela. Agora, eu sou o cara que não tem mais nada”.
Como será que Rodrigo vai conseguir sair dessa depressão? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

