Na novela A Vida da Gente, após ter a confirmação de que Júlia é sua filha, Rodrigo (Rafael Cardoso) se mostra disposto a reconhecê-la e a criar a criança. Porém, antes de chegar a isso, o rapaz decide consultar um advogado para saber o que ele pode fazer, afinal Julia foi registrada por Eva (Ana Beatriz Nogueira).
Quem vai acompanhar o rapaz até um advogado especializado em assuntos familiares é sua irmã Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). Rodrigo explica sua situação e pede para o advogado ser o mais claro possível sobre seus direitos e suas chances. O profissional responde: “Num primeiro momento nós devemos entrar com um pedido de investigação de paternidade, quer dizer uma ação reivindicatória. Não costuma ser um processo demorado não. O juiz, com o resultado do exame de DNA em mãos, reconhece a nova filiação, então ele determina a retificação do registro de nascimento da criança”.
Ao ouvir isto, Rodrigo pergunta como ficaria a situação de Eva porque, embora ela não seja uma pessoa muito equilibrada, ele gostaria que ela não fosse prejudicada já que é a avó de Julia. “Como se trata de uma ré primária, com bons antecedentes, mesmo condenada ela teria a pena convertida a prestação de serviços comunitário ou alguma outra pena alternativa”.
O advogado ainda explica que é impossível Rodrigo abrir mão do processo, porque uma vez feita a reivindicação de paternidade, o Ministério Público terá que fazer a denúncia, dando início ao processo. O rapaz pergunta se no depoimento ele pode intervir pela inocência da avó de Julia e o advogado garante que isso seria um atenuante.
Após a conversa, o filho de Jonas (Paulo Betti) decide que chegou o momento de conversar com seu pai sobre o assunto. Como será que Jonas vai receber a informação? Não perca as emoções da novela A Vida da Gente!

