Na novela A Vida da Gente, Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) comete um novo erro na concessionária e esquece de fechar a porta. Como resultado disso, 5 kits de som são roubados durante a noite. Após o episódio, o pai biológico de Alice (Sthefany Brito) decide pedir demissão do emprego.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (19), Renato vai procurar Cícero (Marcello Airoldi) para uma conversa: “Na verdade, eu não vim aqui só pedir desculpas. É claro que diante de uma situação dessas, um pedido de desculpas não basta”. Cícero tentará colocar panos quentes no assunto: “Isso acontece. Foi uma desatenção sua, só isso”.
No entanto, o pai biológico de Alice chega à conclusão que deve deixar o emprego: “Pode até acontecer, realmente, mas eu acho que o meu trabalho aqui foi uma tentativa. Você foi muito generoso por ter me dado essa oportunidade. Acontece que isso aqui é uma empresa e não uma associação beneficente. Eu acho que já está mais do que claro que não deu certo. Não só pelo que aconteceu, mas enfim. Esconder isso só iria piorar as coisas. Sendo assim eu me sinto melhor indo embora”.
Cícero cogita a possibilidade de tentarem um outro cargo, mas não consegue pensar em nada que esteja ao alcance de Renato. O pai biológico de Alice agradece: “Eu sei que fui tratado com mais tolerância do que o normal. E por isso eu tenho certeza que é hora de me retirar. Obrigado por tudo mais uma vez”. Antes de deixar a concessionária, o personagem de Luiz Carlos Vasconcelos ainda dirá que faz questão de pagar pelo prejuízo causado pelo descuido dele.
Mais tarde, Alice vai procurar Renato e fica assustada ao não encontrá-lo na concessionária. Ela procura Cícero e ele explica: “Houve um roubo de madrugada, roubaram um kits de som do estoque, foi só isso. O fato é que ele esqueceu de trancar a porta da loja ontem ao sair. E era a responsabilidade dele”.
O marido de Suzana (Daniela Escobar) conta ainda que Renato ficou muito abalado com a situação e entregou os pontos: “Na verdade ele veio até aqui como alguém que admite que não está dando conta”. A moça não gosta muito de saber que o pai aceitou a demissão, mas ele se justifica: “Eu não tinha o que fazer. Eu não tinha como não aceitar”.
Temendo que a situação faça o pai biológico ter uma recaída no alcoolismo, a moça sai do local e vai procurar Renato pelas ruas da cidade. Ela acaba o encontrando num bar, bem no momento em que o garçom está servindo um chopp. Ao ver a filha, Renato disfarça: “Desculpe, deve ter havido um engano. Na verdade eu pedi uma água”.
A personagem de Sthefany Brito pedirá para conversar com o pai biológico, mas ele afirma que precisa ficar sozinho. Mesmo assim, ele faz questão de defender Cícero: “O seu pai não tem culpa de nada. Ao contrário, ele foi muito generoso comigo. Eu peço que você tenha isso muito claro. Porque eu não quero que você, em momento algum, se indisponha com ele por minha causa”.
Na sequência, Renato reforça que quer ficar sozinho e Alice é obrigada a aceitar a decisão. Será que o personagem de Luiz Carlos Vasconcelos vai conseguir passar por esse problema sem ter uma recaída? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

