Na novela A Vida da Gente, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) ficará furiosa ao descobrir que o pai não apenas virou as costas para Rodrigo (Rafael Cardoso) quando ele mais precisa, como também expulsou o rapaz de casa. A moça invade o escritório de Jonas (Paulo Betti) para tirar satisfações.
“Fernanda o que aconteceu? Imagino que pra entrar assim na minha sala deve ter acontecido alguma coisa muito séria, né?”, se assusta o advogado. A jovem rebelde vai direto ao assunto: “Aconteceu. O meu pai, um cara ausente e desconectado, ok. Agora burro, ele nunca foi. Acaba de ter o cérebro roubado por uma personal oportunista e está prestes a cometer a maior burrada da vida dele”.
Jonas rapidamente repreende a filha e afirma que a conversa dele com Rodrigo não é da conta dela: “E mais. Se você hoje é essa garota mimada que não me respeita e não sabe reconhecer o seu lugar, eu devo ter a minha culpa nisso tudo. E por essa razão não devo repetir com o meu filho os mesmos erros que cometi com você”.
Irônica, Nanda questiona se o que o pai planeja é cometer erros novos e muitos piores: “mandar pra rua o seu filho e sua neta, para desempenhar em paz o papel de gatoso – gato e idoso – que de uma hora pra outra resolveu ser pai do filho daquela perua suburbana, é isso?”. Jonas exige que ela modere o tom, mas Nanda continua revoltada.
“O Rodrigo está saindo de casa! No momento mais difícil da vida dele, ele está indo para a rua com uma filha no braço e com a mãe dessa criança em coma no hospital. Você não entende isso? Eu acho que nem eu nem você teríamos coragem de fazer o que ele está fazendo. Aliás, acho não, eu tenho certeza. Mas o Rodrigo é uma pessoa muito melhor que nós dois, você sabe disso né? A única coisa que ele quer é ser um bom pai para a filha dele, um pai que dá apoio”, desabafa Nanda demonstrando admirar a coragem do irmão.
Debochado, Jonas diz para deixar Rodrigo dar o apoio que quiser para a filha: “A vida é que vai nos ensinar. Dezenove anos, sem emprego, sem profissão nenhuma e com uma criança a tiracolo, não dou duas semanas para ele voltar aqui arrependido e com o rabinho entre as pernas”.
O rumo da conversa deixa Nanda ainda mais revoltada e a moça vai embora do escritório do pai. Será que Jonas vai se arrepender de virar as costas para o filho quando ele mais precisa? Não perca os próximos capítulos de A Vida da Gente!

