Na novela A Vida da Gente, após a morte de Lui (Marat Descartes), Nanda (Maria Eduarda) não se sentirá capaz de cuidar de Francisco (Victor Navega Motta) e terá a difícil missão de conversar com o menino para contar que ele deve morar com o avô. O problema é que Francisco nunca teve contato algum com o avô e não vai ficar muito confortável.
Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (22), Nanda pedirá para conversar com o menino e vai contar que ligou para o avô dele. A novidade não é bem recebida: “Com que direito você fez isto? Nem meu pai se dava com meu avô”. A irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso) esclarece a situação: “Se dando ou não, ele é seu avô, né? É a única pessoa que você tem nesse momento”.
Francisco reage: “Como assim, é a única? Eu não preciso dele pra nada”. Nanda responde que eles sabem que isso não é verdade: “Você é uma criança. Você é muito responsável, muito maduro. Mas você é uma criança ainda. Você precisa de um adulto que tome conta de você”. O menino resiste: “Se você está pensando que eu vou morar com meu avô, você está muito enganada”.
Nanda explica que esta é a única solução: “Se tivesse outra opção eu juro, eu juro, eu tentava. E quem vai cuidar de você? Onde você vai morar? Eu não tenho a menor condição”. Francisco diz que não está pedindo nada para a madrasta. A filha de Jonas (Paulo Betti) afirma que sabe disso, porém se sente responsável pelo garoto: “Eu acho que eu devo isso, tanto a você quanto ao Lui”.
Nanda garante que não vai perder o contato com o enteado e promete ajudá-lo em tudo o que ele precisar. Sem opções, Francisco acaba concordando.
Celina tenta fazer Nanda mudar de ideia
Depois disso, Nanda vai conversar com Celina e a pediatra tentará fazer a moça mudar de ideia: “Me corta o coração ver você colocando as coisas desse menino numa mala, sinceramente. Você sabe, pelo menos, quem é esse avô?”. Nanda responde: “Médio. Eu sei que é um cara careta que nunca apoiou a decisão do Lui de se tornar músico e, pra deixar isso bem claro, fechou a porta na cara do filho e nunca mais abriu”.
Celina fica horrorizada: “Mas é pra esse cara que você vai entregar esse menino? Já não basta tudo que o coitadinho tem vivido?”. Nanda explica o porquê tomou essa decisão: “Talvez ele não seja homem mais afetivo do universo, mas com certeza ele tem alguma grana, ele tem uma casa, uma estrutura, uma rotina, enfim”.
A pediatra não consegue ficar calada: “Desculpa, mas parece que você está descrevendo o seu pai e tudo aquilo que você mesma sempre disse que nunca te serviu pra nada”. Nanda explica que não vai conseguir se tornar uma mãe afetiva, carinhosa e disponível de uma hora para a outra: “Fora que eu tenho certeza, esse avô vai cuidar muito melhor do Francisco, do que eu”.
Celina pergunta como o pai de Lui reagiu ao descobrir que teria que ficar com o neto. A irmã de Rodrigo conta: “Ele levou um susto, né? Claro. Não estava esperando, mas ele não tem escolha. Ele vai ter que assumir o neto. O Lui não tinha irmão, a mãe parece que já morreu há muitos anos”. A pediatra segue criticando a decisão de Nanda, ainda mais quando confirma que o avô de Francisco sequer foi ao velório do filho. No entanto, a irmã de Rodrigo se recusa a mudar de ideia.
Será que Francisco vai se dar bem com o avô? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

