Na novela A Vida da Gente, depois de passar anos na Europa, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) volta para o Brasil e vai viver na casa do novo namorado, Lui (Marat Descartes). Ela vai estar dormindo quando recebe uma ligação de Jonas (Paulo Betti). O pai da moça conta que ficou sabendo que ela chegou ao Brasil e espera vê-la.
Nanda brinca com a situação: “Ah que fofo! Papi quer me ver! Não se preocupa não, que eu já ia passar aí em casa para pegar algumas coisas no meu quarto, se é que ele ainda existe. Então você aproveita e me dá algumas broncas ao vivo para matar a saudade!“.
Na sequência, Nanda vai até a casa do pai e conhece seu irmão caçula, Tiago (Kaic Crescente). O menino fica animado: “Quer dizer que você é minha irmã?“. A moça confirma e explica: “Se você olhar com atenção pro nosso papi, vai perceber que ele é bem mais velho que a sua mami. Ou seja, muito antes dela nascer, ele já fazia filhos por aí e numa dessas ele me fez. A mim e a seu outro irmão, o Rodrigo (Rafael Cardoso), que eu aposto que você nem sabe que existe“.
Inocente, Tiago pergunta se Rodrigo brinca. Irônico, Jonas responde: “Ele brinca com a vida dele, assim como sua irmã gosta de brincar com a minha conta bancária. Seus irmãos adoram brincar“.
Cris (Regiane Alves) entra em cena e Tiago pede a ajuda da mãe com o dever de casa. Como sempre, a personal trainer nega: “Não dá, a mamãe está atrasada. Hoje começa uma série nova na academia e a mamãe precisa chegar um pouquinho mais cedo pra alongar. Tchau filhinho“.
O garoto apela para a ajuda do pai, mas também recebe um não: “Eu não posso. Eu tenho uma reunião aqui com a Fernanda e depois preciso ir pro escritório“. Em seguida, o telefone de Jonas vai tocar e ele vai se afastar da mesa.
Sensibilizada com o descaso dos pais, Nanda se oferece para ajudar o irmão caçula. Tiago explica que precisa escrever três palavras que comecem com a letra C: “Eu só escrevi uma, Cris, que é o nome da minha mãe“. Sempre irônica, a moça dá sugestões: “Ah, mas isso é mole. Vamos ver. C de cachorra, C de cobra e C de cara-de-pau“.
Mais tarde, Nanda discute com o pai sobre a ajuda financeira que ela exige receber: “Eu acho que você pode encarar esse orçamento aí como uma forma de indenização moral por mal ter olhado na minha cara a vida inteira. Aliás, prepara o bolso porque pelo visto, no futuro, o molequinho aí fora vai precisar também“.
Antes de ir embora, Nanda também vai aconselhar o irmão caçula: “Escuta a voz da experiência maninho. Estuda direitinho que é pra arranjar um emprego bem legal e sair daqui o mais rápido possível. Você é pequeninho, mas já deu pra perceber que a coisa aqui é meio encrencada, né?“.
Será que Nanda vai conseguir ficar indiferente depois de ver com os próprios olhos como Tiago é tratado? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

