Na novela A Vida da Gente, os médicos começam a procurar um doador para Júlia (Jesuela Moro). Os primeiros a serem testados são os pais biológicos, mas os dois acabam sendo descartados logo de cara.
Lúcio (Thiago Lacerda) vai explicar o motivo: “O Rodrigo (Rafael Cardoso) não pode ser o doador da Júlia porque o sangue dele não é compatível com o dela, que é O positivo. A Ana (Fernanda Vasconcellos) poderia ser, mas em função de uma pequena lesão no fígado, ocasionada pela administração prolongada de alguns medicamentos durante o coma, ela também não pode ser”.
Manuela (Marjorie Estiano) dirá que também é do tipo sanguíneo O positivo. Lúcio explica que isso é ótimo, mas que os parâmetros de doação são extremamente rigorosos. Ele sugere que seria interessante investigar dois parentes ao mesmo tempo, como segurança e para se ganhar tempo.
Iná (Nicette Bruno) lembra que Eva (Ana Beatriz Nogueira) também tem o tipo sanguíneo O positivo. Na sequência, Ana decide procurar a mãe para conversar sobre o assunto e pedir a ajuda dela: “Você lembra que a Júlia estava se queixando de enjoo e de cansaço? O Rodrigo e a Manuela levaram ela ao pediatra. Lá eles fizeram uma bateria de exames e eu fiquei sabendo que a Júlia está com hepatite aguda grave”.
A tenista dirá que estão correndo contra o tempo porque a doença está destruindo o fígado da menina: “Os médicos disseram que não tem outra alternativa a não ser um transplante”. Ela explica a situação e pede que a mãe também faça os exames: “Cada segundo para a Júlia é valioso demais. A vó se lembrou que você é O positivo também. Por favor, você faria isso por mim?”.
Eva imediatamente se prontifica a fazer os exames para verificar se pode fazer a doação: “Ainda precisa me perguntar? Meu bem, por você, eu doaria o meu coração. A gente vai lá agora! Vou pegar a minha bolsa e a gente vai”.
Todos os exames serão realizados por Manu e Eva, e após uma análise dos resultados, os médicos reúnem a família para contar o que descobriram: “Tanto a Manuela, quanto a dona Eva estão aptas a doar”, comunica o doutor Daniel (Hélio Ribeiro).
Eva vai quer saber qual das duas será a doadora e Daniel explica que, neste caso, eles vão obedecer um critério puramente etário: “Devido à idade, a dona Eva naturalmente poderia sofrer algum risco futuro. Fora que a recuperação do pós-operatório e a regeneração do fígado são mais rápidos em pessoas mais jovens. Em função disso tudo, nós achamos que a Manuela deve ser a doadora”.
A mãe de Ana não vai gostar muito da decisão e até tenta disfarçar: “Graças a Deus, o importante é que deu tudo certo”. Porém, não consegue se controlar: “Mas eu gostaria muito de deixar claro que se preciso fosse, eu poderia ser a doadora de qualquer maneira, mesmo correndo todos os riscos”.
Já conhecendo a personalidade de Eva, Lúcio vai cortar o assunto: “Me desculpa interromper, mas a Manuela precisa se preparar para a cirurgia. As taxas dos exames da Júlia que nós fizemos ainda há pouco, mostraram que a função hepática dela está cada vez mais comprometida. Ela realmente precisa desse transplante em caráter de urgência”.
A sequência vai ao ar no capítulo desta terça-feira (03). Será que vai dar tudo certo na hora da cirurgia? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer na última semana da novela!

