Na novela A Vida da Gente, um acaso do destino vai trazer a verdade sobre o parentesco entre Alice (Sthefany Brito) e Vitória (Gisele Fróes) à tona. Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira, a família da treinadora estará na mesma livraria que Manuela (Marjorie Estiano) e Alice.
As duas amigas acabam se afastando quando Manu vai telefonar para a avó para contar que irá dormir na casa de Alice. Enquanto isso, Sofia (Júlia Gomes) pede a ajuda da personagem de Sthefany Brito para alcançar um livro que está no alto de uma estante. Mesmo surpresa, a moça decide ajudar a menina.
Tocada com a coincidência, Alice aproveita a oportunidade para se aproximar da meia-irmã e conta que quando era criança também adorava a história daquele livro. O problema é que as duas acabam sendo vistas por Vitória que não gosta nada da situação.
Logo em seguida, assim que Alice volta a ficar sozinha, a treinadora confronta a moça: “Quantas vezes vou ter que te avisar que eu não quero você rondando a minha família?”. Alice tenta explicar que tudo aconteceu por acaso, mas Vitória parece não estar disposta a ouvir.
Neste momento, Manu se aproxima rapidamente para defender a amiga: “Você não sabe quem é a Alice, não conhece e não quer conhecer. Pois saiba que quem perde com isto é você, pois mesmo ela sendo sua filha ela é uma pessoa maravilhosa. Diferente de você!”.
Marcos (Ângelo Antônio) que estava se aproximando do trio, escuta tudo e fica surpreso: “Que história é esta? Posso saber?”. Sem falar nada, Alice e Manu decidem ir embora. Já Marcos conta para a esposa que ouviu bem o que Manuela disse, mas a treinadora afirma que isto é assunto para conversarem mais tarde em casa.
Quando estão à sós, Marcos volta a cobrar explicações de Vitória e ela revela que tudo o que ele ouviu é verdade: “Eu realmente tive uma filha na adolescência, um acidente de percurso. Mas é uma coisa que pode acontecer com qualquer pessoa. Eu não tinha condições de criar uma criança e encaminhei para a adoção”.
A treinadora afirma que o marido pode ficar tranquilo, pois ela não tem qualquer intenção de que Alice faça parte da vida deles. A frieza de Vitória ao contar esse segredo é o estopim para Marcos tomar uma decisão que ele já vinha criando coragem há algum tempo: “Dez anos casado com uma completa desconhecida. Chega! Para mim basta! O nosso casamento acabou, eu quero a separação!”.
Vitória se espanta e Marcos afirma que ela jamais quis um marido, que tudo que sempre quis foi um empregado e que acabou conseguindo: “Eu me transformei num cara opaco, sem vontade”. A treinadora fica revoltada e lembra que quando se casaram as queixas eram as mesmas, mas que na época a vilã era a mãe do marido.
O casal segue discutindo e Vitória finaliza a conversa: “Você quer a separação? Ótimo! Está dada. Junte suas coisas e saia desta casa imediatamente! Vá pra casa da Dora (Malu Galli), vá pra casa da sua mãe, vá pro raio que o parta. Não sou eu que tenho que resolver isto também na sua vida. Você tem meia hora para juntar suas tralhas e dar o fora daqui. Fui clara?”.
Parece que a separação do casal é definitiva. Será que Alice ainda vai acabar saindo culpada pela situação? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

