Na novela A Vida da Gente, Marcos (Ângelo Antônio) não vai conseguir se manter muito tempo trabalhando na agência de turismo. Crente de que merecia algo melhor, ele montará uma apresentação com ideias para os chefes e ficará furioso quando elas forem recusadas.
Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (22), Marcos vai aparecer bem irritado em casa. Dora (Malu Galli) percebe que tem algo errado: “Nossa, você demorou. Que cara… O que aconteceu?”. Ela logo percebe: “Ah, não. Não me diga que você mostrou o seu projeto e eles…?”.
O personagem de Ângelo Antônio confirma que mostrou as ideias, apesar dos apelos de Dora e de Sofia (Alice Wegmann) para que ele não fizesse isso: “Não preciso nem te explicar. Eles não têm a menor abertura, eles não têm o menor interesse em ouvir o que eu tenho pra dizer. Sabe, eu desisto, eu desisto. Se eles não querem enxergar um palmo na frente do nariz deles, o problema é deles, não é culpa minha!”.
Dora fica irritada e repreende o companheiro: “Exatamente. Então, por que que você deve ficar perdendo tempo, apresentando as suas ideias, insistindo, se você já viu isso?”. Marcos se justifica: “Você não está entendendo. Nesse tempo que eu fiquei preparando o projeto, eu me dei conta do salto que eu posso dar, eu me dei conta do tempo que estou perdendo naquela agência, marcando passo. Eu tenho muito mais pra oferecer, eu ia, eu ia entregar pra eles um projeto consistente, de bandeja”.
Dora tenta fazer o pai de Sofia entender que não adianta nada ele entregar um projeto pronto se os chefes não tinham interesse. Marcos rebate: “Acontece que quando eles descartaram o meu projeto, eles me descartaram junto. Porque tudo que eu acredito está ali, você entende?”. A personagem de Malu Galli teme que o companheiro faça algo que possa prejudicá-lo no emprego.
Marcos diz que já é tarde: “Chega, pra mim acabou. Eu acabo de me demitir. Você não imagina o peso que eu tirei das minhas costas”. Dora fica furiosa com a decisão e ele justifica: “Pode parecer loucura no primeiro momento, mas não é. Você vai ver que agora é que as coisas vão começar a dar certo. Porque agora eu tenho tempo, agora eu tenho energia suficiente pra fazer as coisas acontecerem. Chega de ficar correndo atrás de migalha, você merece uma vida mais confortável. As meninas também. Escreve o que eu estou te dizendo. Hoje é o primeiro dia de uma nova fase da minha vida. Da nossa vida. Escreve”.
Dora fica inconformada ao constatar que o namorado pediu demissão no emprego: “Você já parou pra se perguntar em algum momento, se eu sou feliz lá no meu trabalho, lá no hospital? Acontece que é trabalho, entendeu? Então, trabalho não é perfeito, está longe de ser o paraíso. A direção do hospital tem uma visão burocrática de assistência social, eu ganho mal. Existem milhares de problemas, entendeu?”.
Ela ressalta que depende do trabalho dela para sustentar a filha: “Sustentar a Olívia (Anna Rita Cerqueira) é a primeira condição da minha felicidade”. Marcos se defende dizendo que sabe bem disso, mas que só tomou essa atitude porque já tem planos engatilhados: “Há um mês atrás, mais ou menos, eu procurei um amigo que tinha se formado comigo em turismo. A gente sempre teve ideia de fazer um projeto juntos. Eu tenho uma grana ainda do apartamento que era da minha mãe. Também tem uma grana de herança, mais o fundo de garantia. E agora a gente resolveu tocar em frente”.
Dora rebate que mesmo que o projeto dê certo, vai levar um tempo até começar a ter lucro. Marcos garante que tem dinheiro suficiente para bancar os primeiros meses. A assistente social se mostra descrente: “Você está me dizendo que está dando como certo, que vai dar lucro em pouquíssimos meses, é isso?”.
Ela ainda destaca a possibilidade do negócio não dar certo e lembra: “Eu acho que eu fui muito clara com você, quando eu disse pra você, o que eu esperava relação. Parceria e divisão de tudo. Então eu não quero, eu não posso e eu nem pretendo, arcar com uma coisa que é sua, com o seu lado, você está entendendo?”.
Apesar das preocupações, Dora se sentirá obrigada a apoiar a ideia. Será que o projeto vai dar certo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

