Na novela A Vida da Gente, Manu (Marjorie Estiano) chora ao contar como foi a experiência de conversar com Ana (Fernanda Vasconcellos): “Foi horrível, foi ruim demais ver a minha irmã tão longe, tão distante, na minha frente“. Lúcio (Thiago Lacerda) tranquiliza a moça e pede para ela tentar entender que é como se todas as perdas de todos esses anos desaguassem agora neste momento: “o tempo perdido, os primeiros anos da filha, a carreira, o sonho de formar uma família, e além disso tem vocês dois“.
Pouco depois, Manu vai conversar à sós com Rodrigo (Rafael Cardoso) e lamentar: “A Ana não vai me perdoar nunca“. Neste momento, Eva (Ana Beatriz Nogueira) se aproxima e começa a soltar seu veneno: “É mais do que natural, né? Afinal de contas, por melhor pessoa que a sua irmã seja, ela não é santa nem burra“.
Revoltada pela mãe ter contado sobre o relacionamento dela com Rodrigo, Manuela vai exigir que Eva suma da sua frente: “Você não vai conseguir nunca. Não adianta suas armações, suas mentiras, nada. Porque no final a Ana vai entender como foi que aconteceu e você sabe por quê? Porque a verdade existe e no final ela aparece!“.
Eva debocha: “Eu lamento muito te informar Manuela, mas o final já chegou. Você não percebeu? A sua irmã já sabe de tudo, ela já sabe quem você é e já sabe que neste mundo somos eu e ela, sozinhas. E só em mim ela pode confiar de olhos fechados“.
Irritada, Manu começa a se descontrolar e ergue o tom de voz: “Realmente, de olhos fechados! Você está há anos negando tudo, de olhos bem fechados. Não importa o que aconteça. Antes do acidente a Ana te deixou uma carta, ou será que você não leu? Uma carta onde ela dizia que estava indo embora porque não aguentava mais a sua tirania! A Ana escreveu essa carta, não fui eu! Ou até quando você vai insistir em negar a verdade?“.
Completamente fora da realidade, Eva rebate: “A minha filha jamais iria escrever uma carta como aquela. Você acha que eu não sei como você influenciava a Ana? Eu posso até ver na minha frente, eu vejo a cena direitinho, você ditando pra ela palavra por palavra. E a coitada da Ana lá, escrevendo“.
Furiosa, Manu grita com a mãe: “A Ana sabe quem eu sou e ela vai entender, ela vai entender!“. Com um risinho sarcástico, Eva complementa: “Vai esperando, espera sentada. Vai esperando que ela vai entender“.
Rodrigo arrasta a esposa para fora do hospital antes que as coisas fujam do controle. Será que Ana conseguirá entender, perdoar a irmã e aceitar a nova realidade? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

