Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) vão se encontrar para terem uma conversa séria. A esposa de Rodrigo (Rafael Cardoso) abrirá o coração: “A sua volta foi a coisa mais importante da minha vida. Foi o maior presente que eu podia ter tido. Ao mesmo tempo, desde que você voltou, eu sinto que você está distante. Você está mais longe ainda do que quando você estava dormindo. Isso está doendo demais em mim, perder a nossa cumplicidade, a nossa proximidade, é uma coisa que eu não posso suportar“.
A tenista confirma que ela se sente da mesma forma e Manu garante que a irmã é a coisa mais importante da vida dela: “Você é minha irmã de alma. Você é minha mãe, a minha filha. E por isso que eu não posso deixar de te perguntar. Eu sei que foi a vida que trouxe a gente aqui, nessa situação delicada. Mas, não é fugindo ou negando que a gente vai conseguir dar conta dela“.
Após criar coragem, Manuela faz a pergunta mais difícil de toda sua vida: “Por isso não posso deixar de perguntar. Se você me dissesse que ainda se sente ligada ao Rodrigo, seria difícil, mas eu não te julgaria. Não seria fácil, a gente sabe disso. Mas a gente não tem outra opção, a gente não tem outra escolha, a não ser olhar para isso juntas. Por isso, eu preciso que você me responda com toda sinceridade. Ana, você ainda ama o Rodrigo?“.
A pergunta pega a tenista de surpresa e Manu insiste: “Eu sei que é difícil, mas a gente precisa conversar sobre isso. De forma clara, sem meias verdades e sem segredos. Porque é justamente esse segredo que está fazendo com que a gente se distancie, que a gente não se reconheça. Por mais complicado que seja, eu preciso que você me responda. Você ainda ama o Rodrigo?“.
Ana vai explicar que entende que a irmã faça essa pergunta e que ela própria se fez esse questionamento quando despertou do coma: “O Rodrigo foi a minha paixão da adolescência. Eu não estou te contando nenhuma novidade, você acompanhou essa história de perto, você sabe. Só que aí, eu fui me dar conta depois que essa adolescente, ela não existe mais. O Rodrigo também não, hoje ele é um adulto. É como se tivesse passado mil anos, mas as minhas referências são, ou eram, da minha adolescência. Por isso que a princípio eu fiquei confusa, mas cada vez mais eu percebo que essas referências não me servem mais. Elas não dão conta da minha realidade hoje, porque ficar adulta é uma coisa, agora acordar adulta é outra“.
Manu vai demonstrar entender a irmã. Ela afirma que para quem foi amadurecendo aos poucos já foi complicado, e então consegue imaginar como esteja sendo para a tenista. Ana segue se explicando: “O Rodrigo foi uma paixão interrompida, que não se transformou em nada. Num relacionamento, numa amizade, não se transformou em nada! Por isso que a princípio fiquei confusa sim, mas cada vez mais eu consigo me dar conta do que aconteceu comigo. E a única coisa que eu posso te falar com certeza, é que essa Ana adolescente apaixonada pelo Rodrigo não existe mais“.
A mãe biológica de Julia (Jesuela Moro) confessa que ainda tenta se descobrir e encaixar no mundo: “Eu fico me perguntando. Quem é essa nova Ana? Qual é o mundo dela? Do quê que ela gosta? De quem ela gosta? Do Lúcio (Thiago Lacerda)? Ele é um cara muito bacana, mas é como se eu tivesse que me reconhecer primeiro para depois poder me interessar por alguém“.
Ana finaliza a conversa escondendo seus sentimentos, com o propósito de proteger a irmã: “Fica tranquila. O Rodrigo foi uma paixão sim, mas faz parte lá do meu passado. Se as vezes eu pareço confusa é porque eu ainda não consegui chegar no futuro. Mas, eu tenho certeza que eu ainda vou conseguir chegar“. As duas se abraçam emocionadas.
Até quando a tenista vai conseguir esconder os sentimentos? Acompanhe o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

