Na novela A Vida da Gente, chega o ano novo e Ana (Fernanda Vasconcellos) sofre por estar longe e brigada com a irmã. Enquanto os fogos iluminam o céu, a tenista decide telefonar para Manu (Marjorie Estiano) e tentar resolver a situação entre as duas.
Manuela não vai atender a ligação e Ana decide deixar um recado na caixa postal: “Oi Manu, sou eu! Eu te liguei porque eu não estou aguentando mais. Eu te liguei porque… para falar a verdade isso nunca precisou de uma explicação, né? A gente se falava o tempo todo porque era o óbvio, porque era o natural. E agora me vejo em pleno réveillon sendo obrigada a explicar os motivos de uma ligação”, lamenta ao notar a proporção do distanciamento das duas.
Ana continua o recado explicando onde está naquele momento e como está se sentindo: “Eu estou parada, perdida no meio da rua. Vendo um monte de gente histérica e feliz, e sabendo que dentro de mim eu nunca mais vou conseguir alcançar essa felicidade”.
Na sequência a tenista vai lembrar de um momento da infância: “Passaram duas meninas agora há pouco, de mãos dadas, e eu lembrei de um réveillon nosso. A gente devia ter mais ou menos uns 4 ou 5 anos de idade. A mamãe teve que ficar trabalhando na cantina do clube até tarde. Eu acordei apavorada, em pânico, com o barulho dos fogos. Você lembra disso? Você veio para a minha cama e ficou a madrugada inteira contando histórias até eu pegar no sono. O som da sua voz era tudo o que eu precisava. Se você tivesse acordada, nada de mal poderia me acontecer”.
Ela finaliza o recado deixando claro a falta que sente da irmã e como gostaria de ser perdoada: “Tudo que eu queria nesse momento era poder ouvir o som da sua voz porque eu te amo demais. Eu espero, do fundo do meu coração, que você possa me perdoar um dia. Eu te amo”.
Quem também vai aproveitar a chegada do novo ano para se desculpar com Manu é Rodrigo (Rafael Cardoso). O rapaz vai escrever um e-mail: “Manu, meu amor, os fogos lá fora avisam do novo ano que começa, enquanto dentro de mim eu só consigo pensar em tudo que parece ter acabado. A casa que a gente construiu juntos, nosso amor, a nossa família. Eu não sei se a nossa história termina aqui, assim como eu não sei ao certo quando ela começou. O que eu sei é que não é justo pedir que você me perdoe. Mas, a gente sabe que a vida também não foi justa com a gente. É por isso que eu te peço – um dia, se der, tenta me perdoar”.
Ele continua a mensagem: “A vontade de correr até você, implorar, insistir, fica paralisada pela certeza de que não é certo tentar retomar a nossa história desse jeito. Uma mulher inteira como você, não merece um homem pela metade, partido. Mas a vida é tão absurda e complexa que permite que uma pessoa possa sentir um amor desse tamanho e, ainda assim, se sentir dividida. De qualquer modo, o que você me deu, o que você trouxe para a minha vida, nunca termina, nunca me abandona. Mesmo com você longe ou separada de mim. Com todo amor, do seu Rodrigo”.
A personagem de Marjorie Estiano vai ficar mexida com os dois pedidos de desculpas, chegando a derramar lágrimas. Será que ela vai conseguir perdoar Rodrigo e Ana? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro do que vem por aí!

