Na novela A Vida da Gente, após visitar a irmã no hospital, Manuela (Marjorie Estiano) volta para a casa e encontra Rodrigo (Rafael Cardoso). O rapaz estranha ao ver a amada chorando e questiona o que aconteceu. Manu explica que terão que cancelar a viagem que tinha programado e avisa o pai de Julia (Jesuela Moro) de que eles precisam conversar.
Na sequência, Manu conta as novidades e Rodrigo se anima: “Então quer dizer que ela está ouvindo e está consciente? É isso?“. A moça confirma, mas explica que a irmã ainda não está conseguindo falar porque não recuperou completamente o domínio do corpo: “Mas ela está presente. Ela apertou a minha não diversas vezes. O doutor Lúcio (Thiago Lacerda) falou que é um caso em milhões, é um milagre!“.
Rodrigo comemora: “É como se ela tivesse renascido“. Manu demonstra alegria com a notícia: “A minha irmã está viva de volta“. A moça vai contar que os médicos não afirmaram nada, mas que ela tem certeza que Ana vai se recuperar completamente. O rapaz concorda: “Depois de tudo o que aconteceu não tem mais impossível“.
Em seguida, Manu fala sobre Julia ter a mãe de volta e Ana ter a possibilidade de conhecer a filha novamente depois de todos esses anos. Mesmo assim, o clima fica um pouco estranho e a neta de Iná (Nicette Bruno) desabafa: “Eu estou tão feliz e ao mesmo tempo eu estou um pouco assustada“. Rodrigo revela que ele está do mesmo jeito: “Parece que tudo muda“.
O casal fica assustado com a possibilidade de tudo mudar, e se abraçam. Mesmo assim, eles tentam incentivar um ao outro: “Vai dar tudo certo“. No dia seguinte, Manuela vai procurar Alice (Sthefany Brito) para desabafar sobre o assunto, já Rodrigo vai conversar com Lourenço (Leonardo Medeiros).
Quando fica por dentro das novidades, Alice se emociona: “Como pode uma tragédia dessas ter um final tão feliz?“. A filha de Suzana (Daniela Escobar) percebe que a amiga está angustiada e Manu revela que tem medo do futuro: “O que vai acontecer com a gente? Eu, o Rodrigo e a Julia“. Manuela se sente péssima: “É horrível falar isso. Fica parecendo que a volta da minha irmã é um problema, em vez de uma bênção. Como é que diante de um acontecimento deste tamanho, eu posso pensar em mim?“.
Alice explica que Manu tem todo o direito de pensar na vida dela e que entende perfeitamente: “É uma situação muito delicada“. Manu revela que se sente como se tivesse roubado a vida da irmã. Alice tenta tranquilizar a amiga: “Você é só uma mulher tocando a vida, cuidando dos outros, vivendo. Pelo menos é assim que eu vejo as coisas“.
Já Rodrigo conta ao tio que a recuperação de Ana é a melhor notícia que ele poderia ter recebido, mas confessa que não esperava mais por isto: “Eu me sinto apavorado por dentro“. O rapaz revela ter medo de ainda amar Ana: “Eu era apaixonado por ela e a gente não viveu esse amor. Aquilo foi arrancado de dentro da gente e o meu medo é que ele ainda esteja vivo“.
Rodrigo conta que não faz ideia de como se explicar com Ana, e Lourenço afirma que o sobrinho não deve se sentir culpado por ter seguido em frente. O irmão de Jonas (Paulo Betti) garante ao sobrinho que a situação é complexa, mas ninguém pode julgá-lo pelo que construiu na vida dele.
Como será que Manu e Rodrigo vão lidar com essa situação? Será que Ana vai aceitar bem as mudanças que ocorreram enquanto ela estava em coma? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e descubra tudo o que vee por aí!

