Na novela A Vida da Gente, Eva (Ana Beatriz Nogueira) chega no quarto para passar mais um tempo com Ana (Fernanda Vasconcellos). Ela se desculpa pela demora e revela que ficou presa no trânsito. Assim que a mãe entra, a tenista já revela que gostaria de ter uma conversa com ela.
Ana conta que está com saudades da irmã: “Aí eu pensei que você devia estar cansada também, precisando relaxar desse hospital e eu pensei em pedir pra ela passar alguns dias aqui comigo“.
Eva rebate que Manuela (Marjorie Estiano) pode ir e ficar lá no hospital o tempo que quiser. Ana explica que gostaria de pedir para a irmã dormir com ela nos próximos dias: “me fazer companhia, me ajudar nos exercícios“.
A mãe da moça fica revoltada com o comentário: “Você está dispensando a sua mãe que esteve ao seu lado esses anos todos?“. Ela não consegue engolir a decisão da tenista e faz comentários maldosos: “Quando a barra pesar não pense que eu vou vir correndo com meu rabinho abanando porque eu não vou mesmo. Quando a barra pesar e você estiver aí destroçada, chorando…”
Ana fica sem entender o que a mãe quer dizer com estes comentários e Eva continua: “Que Deus te proteja, porque por mais compaixão que eu tenha, eu não sou seu saco de pancadas. Se você prefere ficar com a sua irmã, prefere ficar com a pessoa que foi capaz de te apunhalar pelas costas e pior, ainda por cima enquanto você estava aí inerte em cima da cama“.
A tenista pede que a mãe fale de uma vez por todas o que tem pra dizer e Eva decide abrir a boca: “Eu estou falando da atual esposa do Rodrigo (Rafael Cardoso), que tomou pra si o seu lugar, a sua filha e a família que você sonhou construir com o seu namorado“.
Ana fica descrente com a revelação. Eva se faz de vítima e diz que a errada é sempre ela: “Se você prefere ficar aqui no hospital com a sua irmã, fique com ela então. Fique com ela ao seu lado, mas depois não venha querer chorar no meu ombro“.
Sem um pingo de consideração por nenhuma das filhas, Eva segue soltando seu veneno: “Ela tomou tudo que é seu. Tomou a sua vida. Tomou a sua filha. Tomou o seu lugar. Tomou até o seu namorado“. Bem neste momento Manuela chega e se surpreende ao ver a irmã assustada e aos prantos.
Eva conta para Manu que acabou com o teatrinho e já revelou tudo para Ana. A tenista fica revoltada com a irmã: “Eu não acredito que é verdade. Você mentiu para mim, você me fez de idiota todos esses meses“. Manuela tenta se explicar, enquanto Eva joga mais lenha na fogueira.
A tenista acaba tendo uma crise nervosa e Lúcio () expulsa Manu e Eva do quarto, enquanto tenta acalmá-la. Será que Ana vai conseguir perdoar a irmã e aceitar sua nova realidade? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

