Na novela A Vida da Gente, Lourenço (Leonardo Medeiros) ficará abalado após descobrir por Nanda (Maria Eduarda) que Celina (Leona Cavalli) está grávida. O escritor acaba indo atrás da ex-esposa e pede um minuto para conversarem. Ela tentará resistir, mas ele insiste: “É sobre a sua gravidez”.
A pediatra acaba cedendo. Os dois vão até um café e Lourenço se mostra curioso: “Você está grávida de quantos meses?”. A médica se assusta com a pergunta e ressalta que isso não diz mais respeito a ele. O professor universitário explica: “Me diz muito respeito porque eu olho pra você assim, grávida, e me remete ao filho que eu deveria ter te dado”.
Na defensiva, Celina já tenta impedir o ex-marido de entrar neste assunto. O tio de Rodrigo (Rafael Cardoso) confessa que sabe que não é justo, mas gostaria de pedir perdão para a pediatra: “Você sabe da onde eu vim, você conhece a minha história familiar, meu pai. Você sabe que eu não fui querido, não fui cuidado, não que isso justifique as minhas atitudes…”.
Celina interrompe o escritor e garante que já o perdoou há muito tempo: “Tanto que eu já me liberei, e toquei em frente. Eu vou ter esse filho, muito feliz, de peito aberto”.
É então que o irmão de Jonas (Paulo Betti) confessa que gostaria de pedir também uma nova chance: “Uma chance de fazer tudo diferente. De apagar o maior erro, a maior burrada, o maior descuido que eu cometi na minha vida, que foi deixar você ir embora”.
Celina rebate que já se passou muito tempo, mas Lourenço afirma que pra ele parece que o tempo não passou: “Pra mim parece que faz meia hora que você saiu da minha casa, sozinha. E eu deixei, eu deixei, porque a ideia de ser pai me deixava paralisado, eu achava que eu não seria capaz, eu não achava que eu seria capaz de deixar de ser o centro do mundo pra priorizar as necessidades de uma criança”.
Celina interrompe o ex-marido e pergunta se ele se sente pronto para ser pai agora. O escritor não consegue afirmar: “É difícil dizer com certeza, não é? Seria até leviano, mas eu posso dizer que eu mudei, eu mudei muito. A sua ausência diária, me fez perceber…”.
Cansada por ter sido enrolada tantos anos, a pediatra novamente interrompe Lourenço: “Como é que você mudou? Se você tem um filho, um filho que você sabe que está aí, carente de afeto, de atenção. Um filho que você nunca sequer se deu o trabalho de tentar conhecer”. O escritor tenta se defender dizendo que são situações completamente diferentes.
Celina discorda: “Desculpa, mas não são. As duas falam de afeto, de vínculo. Ou melhor, da sua indisposição pra tudo isso, do seu temperamento encastelado, que só olha pra si, do seu jeito egoísta, indiferente”.
Lourenço ainda tenta insistir em se defender, mas Celina decide colocar um ponto final na conversa: “O que existe é um homem e uma mulher que querem coisas diferentes, por isso a gente se separou. Eu quero ser mãe de verdade, eu quero me comprometer com isso até a última raiz do meu cabelo. E você quer resgatar um amor que não existe mais”.
Sem dar chances para o personagem de Leonardo Medeiros replicar, a pediatra se despede dele e deixa o local. Será que ainda existe alguma chance dos dois ficarem juntos? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

