Na novela A Vida da Gente, em conversa com Iná (Nicette Bruno), Lorena (Júlia Almeida) contará que acredita muito nas coisas que a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) fala e faz um pedido: “Será que você não tirava um pouquinho as cartas para mim? É que eu estou no meio do concurso para as vagas no ambulatório e esse emprego poderia ser a minha salvação”.
Iná ouve a petição, mas levanta a hipótese do jogo falar que a moça não irá passar. “Pelo amor de Deus, não me fala uma coisa dessa”, responde a neta de Laudelino (Stênio Garcia). Iná percebe a mudança de semblante da moça e explica: “Está vendo? Por isso eu não fiz carreira no ramo. Se as cartas não mentem, como é que eu posso mentir? Quem sou eu para desdizer o que elas dizem?”.
Na sequência, a personagem de Nicette Bruno faz uma interessante reflexão: “Todo mundo só quer notícia boa. Mas a vida não é assim. É tudo misturado: é coisa boa, é coisa ruim. E se uma serve para alegrar, a outra serve para ensinar a gente, não é mesmo?”. Lorena concorda, mas diz que precisa muito passar nesse concurso.
Positiva, Iná dá uma palavra de incentivo para a moça: “Se for do seu destino, ninguém te toma. Agora se não for, não tem jogo que dê jeito. É assim com as cartas, é assim com a vida. Não adianta resistir. O problema é que nem todo mundo está preparado para a verdade”, finaliza.
A cena está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira, 03 de março, na novela A Vida da Gente!

