Em cenas previstas para irem ao ar no primeiro e segundo capítulos da novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) demoraram vários anos até criarem coragem de contar o que sentiam um para o outro e de se permitirem viver esse amor. Preocupados em como a família vai reagir, a tenista pedirá ao rapaz para guardarem segredo sobre o relacionamento.
Rodrigo vai alegar que não precisam esconder nada de ninguém: “Meu pai é casado com sua mãe, só isso”. A moça vai dizer que entende, mas explica que é estranho entrar em casa de uma hora para outra como namorados: “A gente vai encontrar o momento e a hora certa de dar a notícia, tá bem?”.
O rapaz vai acabar concordando, mas vai agarrar Ana para dar um beijo de despedida antes de entrarem em casa. O problema é que bem nesse momento Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que estão discutindo após o empresário ter sido flagrado com a amante Cris (Regiane Alves), saem de casa e dão de cara com os filhos se beijando: “Mas o que é isso? Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?”, questiona a mãe da tenista.
Ana fica surpresa, mas estranha mais ainda ao ver a mãe com malas na mão e tenta perguntar o que está acontecendo. No entanto, a mãe da moça nega dar qualquer resposta e Jonas exige uma explicação: “Eu saio de casa e dou de cara com dois irmãos se beijando!!?”. Rodrigo responde imediatamente que ele e Ana não são irmãos.
A tenista vê a irmã chegando com mais malas e volta a perguntar o que está acontecendo. Eva ordena que a moça entre no carro e afirma que ela e as filhas estão saindo de casa e que ela explicará tudo depois.
Mais tarde, Rodrigo conversa com o pai e afirma: “Eu sei que parece meio estranho, mas a gente já se gostava antes. Só não tinha coragem para assumir”, explica. Jonas segue repreendendo o filho e Rodrigo é firme: “Você acha que eu seria moleque de ficar com a Ana se não fosse sério?”. O personagem de Paulo Betti insiste no assunto e afirma que o filho nunca teve um relacionamento sério anteriormente. Rodrigo não nega, mas afirma: “Na real? Podia ser só esse. Porque se for, a vida já valeu a pena!”.
Enquanto isso, Ana também tenta fazer a mãe aceitar seu relacionamento: “Era difícil assumir, até porque as pessoas iam e vinham com esse papo de irmãos”. Assim como Jonas, Eva também dá sinais claros que é contra o relacionamento e afirma que a filha deveria estar do lado dela agora e não com o filho do homem de quem ela quer se separar.
E agora? Como será que Ana e Rodrigo vão lidar com os obstáculos impostos pelos pais para que esse relacionamento se desenvolva? Não perca as emoções da novela A Vida da Gente!

