Na novela A Vida da Gente, Jonas (Paulo Betti) nunca se importou com Tiago (Kaic Crescente), mas se recusa a aceitar a possibilidade de ser derrotado judicialmente numa batalha contra o irmão. Para evitar isso, o advogado está disposto a tudo.
Em cenas que vão ao ar no capítulo deste sábado (24), Jonas vai procurar Nanda (Maria Eduarda) e pressionar a filha para tentar convencê-la a desistir de depor em favor do tio. Saiba como será!
Os dois vão se encontrar num restaurante e Jonas vai mostrar os papeis do processo para a filha e exigir explicações. Ela vai fazer comentários cínicos sobre a situação. O advogado elogia a filha: “Eu tenho pra admitir que o cinismo é uma característica de pessoas inteligentes, portanto burra, você não é”.
Na sequência, ele vai tentar entender o que leva uma filha a depor contra o próprio pai, ainda mais quando esse pai é uma das pessoas mais influentes da cidade e a principal – senão única – fonte de renda dela. Nanda vai defender seu direito: “Eu acho que eu sou livre pra expressar as minhas opiniões, não?”.
Tentando convencê-la a mudar de ideia, Jonas dá um ultimato na filha: “Pois então, a partir desse momento você sinta-se livre também para pagar suas próprias contas. Eu lutei a vida inteira pra sustentar os seus caprichos de menina mimada, o que eu ganho em troca? O desgosto de ver a minha filha depondo no tribunal, tentando denegrir a minha imagem”.
Ele reconhece que não pode impedi-la, mas adverte: “De mim você não leva mais nada. É uma constatação, mas eu acho que você devia se sentir ameaçada porque a ausência dos meus recursos certamente vai complicar muito a sua vida”. Nanda não vai ceder: “Terminou? Então a gente se vê na audiência”.
Será que Jonas ainda vai conseguir se entender com os filhos? Acompanhe o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nesta reta final!

