Depois de passar o dia no hospital para saber notícias de Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu (Marjorie Estiano) e Julia, Rodrigo (Rafael Cardoso) volta para casa e conta o que sabe para os amigos e para a família.
A primeira a notar a volta do rapaz é Maria (Neusa Borges). Ela conta que viram informações sobre o acidente na televisão e questiona se ele foi ao hospital. Rodrigo confirma, e abraça a empregada. Na sequência, Jonas (Paulo Betti) conversa com o filho: “Que tragédia! Por que você não me avisou? Tentei falar com você diversas vezes no seu celular. Por que você não me telefonou? Como é que elas estão?”.
O rapaz responde questionando se o pai gostaria de ir com ele para o hospital no dia seguinte. Jonas rapidamente afirma que tem uma audiência muito importante e não pode desmarcar. É então que Rodrigo explica: “Está vendo? Foi por isso que eu não te avisei”. O empresário até tenta se justificar, mas o rapaz se recusa a continuar a conversa.
Em seguida, ele se encontra com a irmã, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). Os dois se abraçam emocionados, chorando. “Por que você não foi ao hospital?”, questiona Rodrigo. A moça tenta se justificar dizendo que não se sente bem com o ambiente hospitalar, com doença e choro. Triste, Rodrigo começa a discutir com a irmã: “A Ana e a Manu fazem parte da nossa vida. Elas viveram nessa casa durante sete anos junto com a gente, ou isso não significa nada para você?”.
Nanda tenta justificar seu comportamento: “É muito fácil para você. Você era muito pequeno quando a mamãe ficou doente. Não foi você que teve que aguentar. O papai nem se fala, ele mudou de mala e cuia para aquele escritório. Eu fiquei aqui, sozinha, dando conta de tudo. Eu tinha sete anos. E depois, quando ela morreu, chorando a morte dela sozinha, sem ninguém pra me fazer um cafuné, me botar pra dormir…”.
Rodrigo pede desculpas e abraça a irmã. Ela o perdoa e afirma que ele deve deixar de pensar que todo mundo tem que sentir as coisas da mesma forma que ele: “Eu sofro e me importo com as coisas, do meu jeito”.
Na sequência, Nanda pede para o irmão contar o que ele está guardando. O rapaz cede e, após descobrir que Rodrigo é o pai de Julia, Nanda afirma que isto explica tudo: “Está na cara que a Eva obrigou a Ana a fazer tudo isso. (…) Eu sei que tudo isso é horrível demais, mas você precisa tirar essa história a limpo. O seu lugar é lá do lado da sua filha. Você vai lá e eu vou com você agora!”.
Os dois se dirigem para o hospital e Rodrigo vai até o quarto de Manu e Julia. O rapaz se aproxima do berço e faz carinho na filha, mas acaba sendo interrompido por Eva. A mãe de Ana fica revoltada com a presença do ex-enteado e expulsa ele do quarto: “Fora daqui garoto! Você sai agora ou eu vou chamar a segurança. Você não tem o direito nem sequer de tocar nessa criança, sai daqui!”.
O rapaz enfrenta a mulher e diz que não vai a lugar algum: “Quem vai sair daqui é você. Eu tenho todo o direito de tocar na Julia, eu tenho todo o direito de tocar na minha filha”. Será que Eva vai se conformar com a situação? Não perca as emoções dos próximos capítulos de A Vida da Gente!

