Na novela A Vida da Gente, Iná (Nicette Bruno) será avisada sobre as complicações na cirurgia de Manuela (Marjorie Estiano) e decide procurar Eva (Ana Beatriz Nogueira) para manter a filha por perto, caso seja necessário ela realizar o transplante.
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quinta-feira (05), Iná vai encontrar Eva na saída do hospital e a impede de ir embora: “Volta lá pra dentro comigo. Porque parece que teve um imprevisto, a gente precisa conversar”.
Após ser atualizada, a personagem de Ana Beatriz Nogueira voltará a tecer comentários depreciativos contra Manu: “O tempo todo eu disse, eu avisei que a saúde da Manuela era frágil, sempre foi. Mas não posso falar nada porque eu passo a ser o que? A errada, a má, a maledicente”.
Iná dirá que o momento não é para intrigas e, sem paciência, acaba indo direto ao ponto: “Vamos encurtar conversa. Olha, eu vim atrás de você porque talvez a Manuela não possa e você precise doar”. Mais uma vez, Eva vai tripudiar da situação.
Assim como Ana (Fernanda Vasconcellos) fez mais cedo, Iná vai ameaçar se retirar e deixar a filha falando sozinha. Eva reclama do comportamento e, em tom irônico, pergunta se isso virou moda agora.
A personagem de Nicette Bruno acaba aproveitando para dar uma bronca na filha: “Moda ou não, é como você vai acabar – falando sozinha. Sabe por quê? Porque você é tão profundamente solitária, você tem tanto medo de se dar pras pessoas que nem numa hora dessas você é capaz de se deixar tocar. Nem numa hora dessas você é capaz de olhar pra fora pra ouvir, escutar e admitir que talvez você possa estar errada, que você precisa rever o seu modo, as suas crenças, a sua vida”.
Iná aproveita para repreender Eva e expor um comportamento que notou há muito tempo: “Desde pequena eu percebi em você essa insegurança. Por mais que eu tentasse, por mais que eu fizesse, nada dava conta. Você queria tudo mais caro. Roupas de marca, brincos, sapatos, tudo em você tinha que ser o melhor. Mas a verdade é que a gente não era, a gente não tinha dinheiro”.
A namorada de Laudelino (Stênio Garcia) conta que hoje se pergunta se o fato de Manu ter nascido com um problema na perna não foi uma forma de querer iluminá-la: “De querer fazer você entender que a perfeição e a imperfeição são faces da mesma moeda. São faces da mesma pessoa, de nós mesmas. Ninguém é só perfeita, ninguém é só imperfeita”.
Iná vai finalizar a conversa ressaltando que Eva é cheia de imperfeições, mas que nem por isso deixou de amá-la: “Quando a Manuela nasceu, teve um problema e ela puxava da perna. Ok. Mas hoje, você tem defeitos muito mais graves que esses porque são defeitos da alma, são imperfeições seríssimas. Mas mesmo assim, eu nunca rejeitei você, eu nunca deixei de te amar”.
Será que depois dessa conversa Eva vai finalmente se tornar uma pessoa melhor? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos!

