Na novela A Vida da Gente, os anos passam e a trama vai evoluir. Manu (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Julia (Jesuela Moro) compram uma casa para morarem juntos. Tiago (Kaic Crescente), o filho de Jonas (Paulo Betti) e Cris (Regiane Alves), se torna um menino carente que vive entregue aos cuidados da babá Lorena (Júlia Almeida). Sofia (Alice Wegmann), a filha de Vitória (Gisele Fróes), tenta criar uma carreira no mundo do tênis. Já Lourenço (Leonardo Medeiros) lança um novo livro e segue pensando no amor que sente por Celina (Leona Cavalli).
No meio de tantos acontecimentos novos, uma coisa não vai ter mudado: a fixação de Eva (Ana Beatriz Nogueira) por Ana (Fernanda Vasconcellos). No aniversário da tenista, toda a família da moça vai até o hospital visitá-la e Eva ficará furiosa com a presença deles.
Quando se encontram no corredor, Eva repreende a família: “Tem que ter muita coragem, é impressionante! Aparecer aqui assim, no dia do aniversário da Ana. As vezes eu fico pensando se é pra tripudiar mesmo, porque é a única explicação que eu consigo encontrar“.
Percebendo que os ânimos já estão ficando acalorados, Iná (Nicette Bruno) pede para Rodrigo levar Julia para tomar um sorvete. A menina responde que irá apenas se a mãe for com ela. Assim que o filho de Jonas sai com a filha, Eva crítica: “Foi isso que eu ouvi? ‘Eu só vou se a minha mãe for comigo?’. É isso mesmo Manuela? Você conseguiu a proeza de fazer que a filha da sua irmã te chame de mãe, é isso?”
Incomodada com a insinuação, Manuela trata de se defender: “Ela me chama de mãe porque desde que ela nasceu eu cuido dela. E não porque eu falsifiquei um registro, uma certidão querendo me apropriar de um lugar que não é meu“.
Eva fica furiosa ao ouvir essas verdades e reage: “Você dobra essa língua antes de falar comigo. Já não chega você ter me afastado do leito da sua irmã pra ficar lá prestando serviços comunitários por conta daquele processo que vocês enfiaram nas minhas costas. Como é que pode? Denunciar a própria mãe para a justiça por uma coisa que você sabe que foi feita em comum acordo“.
Manu nega que tenha acontecido dessa forma e Eva enlouquece: “É mentira sua! Calúnia! Mentira! Você dobra essa sua língua ou eu não respondo por mim!“.
Iná ordena que Laudelino (Stênio Garcia) e Manu a deixem conversar sozinha com a filha. Assim que fica à sós com Eva, a personagem de Nicette Bruno tenta fazê-la entender que já se passaram alguns anos e ela precisa aceitar isto. Eva discorda: “Alguns anos se passaram para você, porque pra mim não passou um minuto do dia e da hora que a minha filha foi abandonada inconsciente no fundo de um lago“.
Iná fica inconformada pela filha não ter aprendido nada ao longo dos últimos anos: “Será que nunca você vai aprender coisa alguma?“. Eva garante que aprendeu: “Eu aprendi a lidar com gente como você. Uma pessoa capaz de apoiar e aplaudir a traição de uma irmã à outra“.
A avó de Ana afirma que se existe traição é da própria Eva que sempre agiu como se tivesse só uma filha. Sem um pingo de peso na consciência, Eva rebate que ela só tem Ana Fonseca como filha e culpa Manuela pela tragédia que aconteceu com a tenista.
A discussão termina sem que as duas consigam se entender. Até quando Eva guardará tanto rancor? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

