Na novela A Vida da Gente, Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai fingir tomar uma calmante e, em seguida, vai aproveitar a oportunidade para andar pelo hospital livremente. É dessa forma que ela consegue chegar até o quarto de Manu e enfrentar a filha.
Enquanto a personagem de Marjorie Estiano está aflita pedindo para Deus proteger Ana (Fernanda Vasconcellos) e Júlia, Eva entra no quarto e joga toda a culpa do acidente na filha: “Você pegou o carro e saiu dirigindo no meio da noite. Você convenceu a sua irmã a me deixar para trás e se mandar para a casa da sua avó. Não foi isso que aconteceu Manuela?”.
A moça tenta negar que as coisas tenham sido assim, mas Eva não permite: “A história é exatamente esta! E agora você me pergunta por notícias da sua irmã? É impressionante você. Meu Deus do céu, desde pequenininha que você é assim. Essa carinha boa, essa carinha alegre, carinha de santa…E por trás armando, sempre armando, sempre tentando separar sua irmã de mim”.
A neta de Iná (Nicette Bruno) fica impaciente com os comentários da mãe e afirma que não é o momento adequado para esse tipo de conversa e que só deseja saber notícias de sua irmã. “Eu conto para você como ela está. A sua irmã está em coma. Está sendo operada nesse momento com risco de sair sem vida de lá. É isso que você queria escutar?”. A moça fica assustada e agitada com a revelação.
Cruel, Eva segue culpando a filha mais velha: “É verdade. E tudo graças à sua brilhante ideia de pegar o carro e sair dirigindo no meio da noite”. As duas começam a gritar e chamam a atenção de uma enfermeira, que entra no quarto e separa as duas: “Que gritaria é essa? A senhora não pode entrar aqui no quarto sem autorização”. Ela ordena que Eva se retire e a mãe de Ana afirma que ela não precisa se preocupar, pois já falou tudo o que tinha para dizer.
Será que Manuela vai acreditar que é realmente a culpada pelo acidente? Não perca as emoções de A Vida da Gente!

