Na novela A Vida da Gente, depois que pede o divórcio para Vitória (Gisele Fróes) e explica a situação para as filhas, Marcos (Ângelo Antônio) vai se mudar para um antigo apartamento que pertence à sua mãe e decidirá procurar Dora (Malu Galli). Ele telefona para a mulher que conquistou seu coração para marcar um encontro. Dora explica que o marido chegou de viagem e está no quarto com Olívia (Bia Petrenchunk), mas diante da insistência de Marcos ela afirma que vai arrumar uma desculpa para sair de casa.
Já é de noite quando os dois se encontram num café. Ela avisa que não poderá demorar muito e revela que aconteceu algo que ela não esperava: “O meu marido foi transferido para Brasília. Ele vai ser diretor regional por lá, ele foi promovido. É um cargo super importante parece e enfim, ele não pode recusar. E seria brutal para a Olívia, de uma vez só, a gente separado e ele morando em outra cidade“.
Em seguida, Dora explica que por este motivo teve que mudar seus planos: “Eu vou precisar ir com calma. Um passo de cada vez. Não vai dar pra ser como eu estava pensando. É um casamento de muitos anos e eu preciso dar uma chance pelo menos para a minha família“.
A mãe de Olívia ainda faz questão de esclarecer que já havia pensado em tudo: “Por favor, entende. Eu tinha pensado em tudo para evitar maiores traumas para a Olívia, com esquema para ela ver o pai e tudo mais. Mas, com essa mudança agora, esse esquema não vai mais ser possível. E eu não posso nem pensar nas consequências que isto pode ter para ela, para mim, para o meu marido“.
Depois de muitos rodeios, Dora finalmente confessa que decidiu se mudar para Brasília com o marido: “Casamento é uma coisa muito séria para ser descartado assim, sem nenhuma chance. É o que o meu coração está pedindo que eu faça, entendeu?“.
Chateado, Marcos fica sem palavras: “O que eu posso falar? Você está me dizendo que está indo embora de Porto Alegre, embora da minha vida, justo agora que a gente estava planejando começar uma vida juntos. É isto?“. Dora tenta se justificar que começar do zero com filhos e bagagens de outros casamentos seria muito difícil.
Inconformado, Marcos confessa que se divorciou de Vitória: “Complicado para mim é o que eu estava vivendo, pelo menos até ontem. Eu saí de casa, acabei de me instalar no apartamento que era da minha mãe“. A mãe de Olívia lamenta por não ter conversado com o amante antes, mas ele garante que tomou esta atitude por ele também.
Preocupado com o futuro do relacionamento deles, Marcos questiona se a relação termina ali naquela conversa e Dora confirma: “Eu preciso tentar, eu preciso dar uma chance para a minha família. Eu devo isto à minha filha“. Ela se despede do amante afirmando que espera ser perdoada algum dia. Será que este é o fim deste casal? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

