Na novela A Vida da Gente, Tiago (Kaic Crescente) fica revoltado após Cris (Regiane Alves) demitir Lorena (Júlia Almeida). O menino, que já vivia deprimido por conta do desleixo dos pais, começará a ter um comportamento agressivo.
Em cena que vai ao ar nesta sexta-feira, Cris e Jonas (Paulo Betti) estarão conversando quando serão interrompidos por uma empregada: “Dona Cris, dá licença, desculpa. Mas é que ligaram da escola e pediram a presença de um responsável na sala do coordenador. Parece que o Tiago se envolveu numa briga com um coleguinha“.
A personal trainer não dá muita atenção e tenta se esquivar: “Tá, já entendi. Você não vai poder me ajudar na arrumação do meu closet, tudo bem. Eu te libero para ir buscar o menino“. A empregada informa que não é isto e sim que a escola deixou bem claro que precisa ser um responsável: “Eles reforçaram que precisa ser a mãe ou o pai“. Jonas não diz uma palavra sobre o tema e deixa tudo sob o cuidado e responsabilidade da esposa.
Mais tarde, Cris vai até a escola e o coordenador tece elogios para Tiago: “Antes de mais nada, eu quero deixar claro o quanto apreciamos a criatividade e a sensibilidade do seu filho“. A moça agradece, mas pede para ele ir direto ao assunto.
O coordenador explica: “No que diz respeito ao Tiago, ele tem se mostrado um tanto agressivo, irritadiço. Hoje mesmo ele chutou um coleguinha da escola sem nenhum motivo aparente. Fica a pergunta: Teria acontecido alguma coisa em casa que justificasse essa mudança súbita de comportamento?“.
Cris nega e garante: “Em casa ele é uma criança tão doce, um anjo, super carinhoso. Você já fez uma reunião com as professoras daqui para saber se aconteceu alguma coisa aqui dentro?“.
O coordenador lembra que na reunião anterior foi Lorena quem conversou com ele e que ela destacou que Tiago parecia um tanto ansioso dentro de casa. A moça questiona: “Você quer acreditar em mim, que sou a mãe do Tiago, ou numa serviçal, que aliás nem está mais em circulação?“.
Ele se espanta ao descobrir que Lorena foi demitida e sugere: “Me parece que a Lorena estava há muito tempo com o seu filho. E eu acredito que a ajuda de um profissional, psicólogo ou terapeuta poderia ser interessante neste momento de transação“.
Cris acha tudo uma bobagem, mas o coordenador defende: “Em geral, as crianças se tornam agressivas por conta de uma tensão psicológica. É preciso identificar os motivos para tentar ajudá-las“. Será que Cris vai ouvir os conselhos? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

