Na novela A Vida da Gente, Alice (Sthefany Brito) vai questionar Cícero (Marcello Airoldi) sobre como andam as coisas no trabalho. A pergunta incomodará o pai da moça, que percebe que a real intenção dela é saber como Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) está se saindo no novo emprego.
“Engraçado, de uns tempos pra cá, você deu pra me fazer essa pergunta”, ironiza Cícero. Alice tenta disfarçar, mas o pai da moça prefere não se fazer de bobo: “Você quer saber como está o Renato no meu trabalho, né?”.
A personagem de Sthefany Brito acaba confessando e diz que deseja saber se os dois estão se dando bem. Cícero confirma: “Está tudo bem sim. Do ponto de vista pessoal, está tudo ótimo”. A moça percebe a ênfase dada pelo pai e questiona se aconteceu alguma coisa no ponto de vista profissional.
O marido de Suzana (Daniela Escobar) revela que de fato aconteceu algo, mas prefere não entrar em detalhes: “Eu não sou de trazer assuntos da concessionária pra casa e eu não vou começar a fazer isso agora”, justifica.
A explicação não convence Alice e ela insiste no assunto: “Espera aí. Se você não está satisfeito com o trabalho do Renato, eu gostaria de saber. Aliás, ele também. Porque o acordo era que ele seria tratado como funcionário normal. Agora se você não está gostando do trabalho dele, você não só pode falar isso pra mim, como você tem o direito de cobrar isso dele também”.
Cícero rebate que a situação não é tão simples: “Hoje mesmo, ele cometeu um erro a respeito do preço de um carro, aliás, o que causou um belo prejuízo à empresa. Só que isso é apenas um dos problemas de tantos que ele vem causando, um atrás do outro”.
A moça tentará defender o pai biológico: “Se ele vem causando tanto problema assim, talvez seja um problema de treinamento”. A insinuação provoca a ira de Cícero que garante que Renato recebeu o mesmo treinamento que qualquer outro funcionário.
Alice seguirá defendendo o pai biológico e o personagem de Marcello Airoldi perderá a paciência: “O problema é que eu nunca vou poder tratar o Renato como funcionário normal. Eu tinha dito isso a vocês duas, não tinha? Que outro funcionário no mundo teria a defesa da minha própria filha, hein? Basta eu apontar um problema pra você sair em defesa dele, como se eu fosse o errado”.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima segunda-feira, 14. Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de A Vida da Gente!

