Na novela A Vida da Gente, Celina (Leona Cavalli) decide seguir o conselho de Lúcio (Thiago Lacerda) e procurar o homem com quem se envolveu no réveillon para contar sobre a gravidez. Quem vai acompanhá-la na empreitada é Dora (Malu Galli).
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta terça-feira (15), as duas vão até a balada e Celina deixa claro suas intenções: “Fica tranquila, eu vou só dar uma voltinha, a gente vai embora já, já. Porque também, sinceramente, se ele não aparecer, sinto muito. Eu é que não vou ficar dando plantão num buraco como esse, não é? Ainda mais com esse sono de grávida”.
No entanto, não vai demorar muito tempo para a pediatra encontrar com o pai do seu filho: “Ah, não. É impressionante como tem homem que é completamente previsível, fácil de achar. Normalmente os errados, né? Eu não te falei? O bonitão que marca ponto numa pista de dança, na balada, é só isso, nada mais, entendeu?”.
Celina vai se mostrar receosa: “Eu fico pensando, se um cara como esse, baladeiro, se vale a pena dá uma notícia como essa, um cara que não quer nada com nada”. Dora incentiva a amiga: “Não é questão de valer a pena, é justo que ele saiba. Vai lá, faz a sua parte, que eu vou ficar aqui te esperando”.
A moça vai na direção do pai do seu filho e pede um minuto para conversarem. Ele se surpreende ao descobrir que a pediatra engravidou: “Não sei nem o que dizer. A gente tomou todas as precauções”.
Ele vai se oferecer para ajudar a médica a interromper a gravidez. A reação magoa Celina, que faz questão de deixar claro que pretende levar a gestação adiante: “Não, não. Eu acho que você não está entendendo. Eu já decidi que eu vou levar adiante essa gravidez. Eu vou ter esse filho”.
O bonitão se desculpa, mas explica que não tem a menor intenção de ser pai. A pediatra dirá que ele pode ficar sossegado: “Eu sou adulta, independente, perfeitamente capaz de criar o meu filho”.
Ele então vai questionar por qual motivo Celina o procurou e ela esclarece: “Por respeito a você, mas, principalmente, ao meu filho, pra que um dia, no futuro, se ele vier a me perguntar se você sabia, que eu possa dizer pra ele tranquilamente que sim, que eu fiz a minha parte.”
Celina encerra a conversa ressaltando que não tem intenção de pedir nada e garantindo que vai criar o filho sozinha. Após a conversa, a médica fica bem abalada e agradece Dora por tê-la acompanhado: “Eu não ia conseguir fazer isso sozinha, não”.
A pediatra revela que já imaginava como seria a conversa, mas mesmo assim lamenta que suas expectativas tenham se concretizado: “Eu não esperava nada dele, você sabe, mas na hora, foi duro, é meio humilhante. Eu nunca imaginei que a maternidade fosse chegar pra mim desse jeito. Eu sonhei tanto com isso, mas também eu já amo tanto esse filho. Que eu tenho certeza que eu vou conseguir fazer feliz”.
Dora tranquiliza a amiga: “Nem tudo na vida é do jeito que a gente sonha. O segredo é viver o que for possível, do melhor jeito possível”. Será que o pai do bebê vai se arrepender mais tarde? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

