Na novela A Vida da Gente, após três anos vivendo e se apoiando, um sentimento de amor floresce entre Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Eles acreditam que estariam traindo Ana (Fernanda Vasconcellos) caso se permitissem viver este amor e é sobre isto que a moça conversa com Iná (Nicette Bruno) e o rapaz desabafa com o tio.
Depois da conversa, Manu e Rodrigo voltam a ficar sozinhos. Mais tranquilos quanto ao que estão sentindo, a moça puxa assunto: “Fala a verdade, a gente é bom de festa, né?“. O filho de Jonas (Paulo Betti) cria coragem para se declarar: “Só de festa? A gente é bom de um monte de coisa. A gente é bom criando filho, dividindo o mesmo trabalho, a gente é bom fazendo macarrão de madrugada, você fazendo o molho, enquanto eu preparo a massa. A gente é bom companheiro um para o outro“.
Manu tenta resistir aos sentimentos: “Eu queria que pudesse ser tão simples, mas a gente sabe que não é“. O rapaz responde que não sabe de nada, apenas do que sente: “O que eu venho sentindo, eu sei que isso não pode ser errado. Não pode ser errado o que a gente vem construindo juntos todo dia, com tanto amor“.
Os dois se entregam aos sentimentos e dão seu primeiro beijo. Em seguida, Rodrigo continua com a declaração: “Eu tenho muito orgulho da nossa história, tenho muito orgulho de nós dois“. Manuela confirma que ela pensa da mesma forma.
Iná leva Julia até o casal e afirma que a menina quer ficar com os dois. A avó de Manu se despede e deixa os três sozinhos. Eles acabam decidindo dar um passeio e em determinado momento a irmã de Ana vai conversar com Rodrigo: “Sabe o que ela me perguntou agora? Se a gente estava namorando“. O rapaz devolve a pergunta: “E a gente tá?“. Manu confirma: “Eu acho que sim“.
Sem dúvidas sobre o que sente, Rodrigo surpreende com um pedido: “Casa comigo?“. Manu fica chocada e o rapaz se justifica: “A gente já tem uma família, agora só falta construir uma casa juntos“. A moça aceita. Que surpresas o futuro reserva para este casal? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

