Na novela A Vida da Gente, após passar pela cirurgia para remoção do câncer de próstata e pelo período pós-operatório, Laudelino (Stênio Garcia) receberá alta do seu médico.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (12), o doutor conta a novidade: “Eu vim aqui para lhe dar alta. Agora, não esqueça, por favor, de trocar de curativo depois do banho, de forma que a gaze não fique molhada, certo?”.
Enquanto Iná (Nicette Bruno) e o namorado comemoram a notícia, o médico questiona se ele tem mais alguma dúvida. Preocupado com sua virilidade, Laudelino se prepara para questionar quando poderá voltar a ter relações, mas a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos), envergonhada, impede: “Quero saber se ele vai precisar de alguma dieta especial”.
O doutor explica que não existe nenhum restrição, porém ele deve se alimentar sem exageros. Além disso, ele aconselha o paciente a repousar: “O senhor pode fazer caminhadas pela casa normalmente, desde que sejam caminhadas curtas”.
Não satisfeito, Laudelino tenta encontrar as palavras para questionar quando poderá voltar a namorar com Iná. O médico percebe aonde ele quer chegar e responde: “O senhor está se referindo a sua atividade sexual? Bom, isso o senhor vai ter que esperar mais um pouco. Sendo otimista, é provável que o senhor volte a normalidade dentro de alguns meses”.
O avô de Lorena (Júlia Almeida) ficará ansioso com o tempo que terá que esperar e o médico aconselha: “Honestamente, a ansiedade só piora as coisas. Agora é hora de comemorar. A cirurgia foi um sucesso”.
Quando fica sozinho com Iná, Laudelino lamenta o tempo que terão que esperar para ficarem juntos novamente. No entanto, ela o tranquiliza: “Mas o que são meses? Perto dos anos que nós já vivemos e ainda temos por viver juntos. Fica tranquilo, meu filho, porque eu vou estar sempre aqui, eu vou estar sempre ao seu lado, viu?”.
Meses se passam e Laudelino prepara um encontro especial para a namorada. Iná vai se assustar com todo o capricho e ele explica: “Tudo isso para receber a minha rainha. E anunciar que eu estou pronto para servi-la”. A personagem de Nicette Bruno achará tudo um pouco precipitado, mas o namorado insiste que já está pronto.
No entanto, as coisas não vão sair como esperado e Laudelino ficará muito chateado, sem saber o que dizer: “É a primeira vez que me acontece isso. Teve uma ou outra titubeada, mas não dessa forma”.
Ele tentará colocar a culpa no médico, mas Iná não permite e tenta tranquilizá-lo: “Tudo que você não precisa agora é ficar se culpando. E muito menos culpando os outros. E tem mais. Se você está ansioso, fique sabendo que eu não estou, sabe por quê? Porque tudo que eu preciso, tudo que eu mais quero, está aqui comigo nesse quarto”.
Será que Laudelino conseguirá superar essa dificuldade? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

