Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) foi convidada por Julia (Jesuela Moro) para um jantar. A moça compareceu no encontro e teve a oportunidade de conhecer a casa em que Rodrigo (Rafael Cardoso), Manuela (Marjorie Estiano) e Julia vivem. Eles passam um bom momento juntos, mas no dia seguinte todos os três desabafam e confessam que ficaram constrangidos com a situação.
Iná (Nicette Bruno) vai perceber que Manuela está estranha e vai questionar a neta. A filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) revela: “Eu achei que tinha alguma coisa muito estranha, sabe? Eu não sei, eu do lado do Rodrigo, na frente da Ana, me parecia meio absurdo, sem cabimento“.
A avó da moça estranha e Manuela confessa que não consegue ficar à vontade na frente da irmã: “Não adianta, eu fico constrangida. Eu fico com vergonha. Vergonha de ser a mulher dele, eu acho. O Rodrigo também ficou inibido, meio sem jeito. Você viu, no jantar a gente mal se tocou. Fora que várias vezes eu me peguei indo chamar o Rodrigo de ‘meu amor’ e me censurando, como se tivesse uma proibição“, desabafa.
Manu relata que Ana sempre foi a forte, a guerreira, e que é difícil vê-la frágil, de muleta: “Parece que está tudo errado, que eu estou errada também. A Ana sempre foi a campeã pra mim, a segurança, era a minha referência do sucesso“. Iná aconselha a neta a aproveitar a força que tem para ajudar a tenista: “É a sua hora de proteger a sua irmã agora. (…) Se fragilizar junto com ela, não vai fazer a Ana se tornar mais forte“.
Enquanto isso, Rodrigo conversa sobre o mesmo assunto com Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). A irmã do rapaz afirma que se ele está se sentindo constrangido é porque a história dele com Ana ainda não foi resolvida: “Talvez você ainda goste da Ana“. O arquiteto discorda: “Eu e a Manu, a gente tem uma história construída juntos. Uma história, uma relação de amor, madura“.
Ele vai contar que ainda não conseguiu se adequar à esta nova realidade, com Ana desperta do coma: “Essa situação toda mexeu com a gente, não é uma coisa que dê pra entender rápido, que dê pra se acostumar. E ao mesmo tempo isto não quer dizer que eu ainda goste da Ana“.
Já a tenista, vai desabafar com Alice (Sthefany Brito). A filha de Suzana (Daniela Escobar) afirma que a amiga não deve se sentir culpada por ainda gostar de Rodrigo: “Isto não é nenhum crime, nem um desvio de caráter“. Ana vai explicar que não está dizendo que ainda gosta do rapaz: “Na verdade eu estou mexida, mas é porque a situação é nova. Porque tudo é muito novo“.
Ela conta que notou que Manuela está diferente: “Até a minha irmã, parece que eu tenho uma irmã nova. A Manuela que eu conhecia era uma menina frágil, insegura e agora ela se transformou numa mulher. Uma mulher decidida, empresária, bem resolvida afetivamente, profissionalmente. Na verdade eu nem sei direito a mulher que Manuela se transformou“.
A tenista confessa que se sente mais fraca do que nunca: “Eu perdi o meu projeto, a minha carreira, o meu instrumento de sobrevivência porque era o tênis que me dava tudo isso, eu sabia jogar. Agora eu não sei fazer outra coisa. Eu não estudei, eu não aprendi. Aí de repente eu me vejo obrigada a morar com a minha mãe, sem dinheiro para sair de lá e sem perspectiva profissional nenhuma“.
Alice incentiva a amiga a olhar para frente e pensar em tudo o que está por vir. As duas são interrompidas por uma ligação de Lúcio (Thiago Lacerda), que convida Ana para visitar a ONG. Quando ela desliga, Alice abre os olhos da neta de Iná: “Será que você não percebeu o que acabou de acontecer aqui? Você acabou de falar que não vê nada na sua frente. Aí de repente o Lúcio te liga. O Lúcio, um cara sensível, raro, te fazendo um convite. Ana presta atenção nos sinais que a vida está te dando. Não deixa isso passar!“.
Será que tem um novo casal surgindo por aí? Até quando a relação entre Ana, Manu e Rodrigo vai ser constrangedora? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos!

