Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) vão se divertir ao sair para um encontro. Os dois vão a um restaurante para jantar e a tenista revela que nem lembra mais como é o gosto de um vinho: “Não é engraçado isso? Tudo na minha vida virou desconhecido, novo. Uma primeira vez atrás da outra“. Lúcio comenta que ele deve caprichar então nesse encontro, para essa estreia se tornar inesquecível.
Os dois brindam ao desconhecido e Ana confessa que não faz ideia de como será sua vida sem o tênis: “Eu me sinto estranha. Não consigo me reconhecer sem jogar. Era assim que eu me enxergava no mundo, mas ao mesmo tempo eu fico pensando que eu devo ser maior do que isso, né? A gente tem mania de se definir, de se rotular. Tipo fulano é médico ou fulano é tenista. A gente não é só isso, né?“.
O médico concorda: “Não, claro que não“. Ana conta que no dia que esteve na ONG se lembrou da primeira visita que fez para a organização: “Lembrei do meu entusiasmo e de como eu teria gostado de trabalhar lá naquela ocasião“.
A moça revela que quando entrou na ONG teve diversas ideias e pergunta: “Tem alguma coisa lá que eu seria útil?“. O médico responde: “Tem, sempre tem. Eu estou sempre precisando de alguém, mas será que você gostaria mesmo?“. Ana confirma e Lúcio ressalta que o salário é baixo.
A irmã de Manu (Marjorie Estiano) não demonstrar se preocupar com isso: “Eu estou precisando do trabalho, não do salário. Depois eu vou reorganizar as minhas contas, reestabelecer minha independência, um passo de cada vez“. Lúcio elogia: “Para quem há cinco minutos não sabia o que fazer da vida, você está bem decidida“. Os dois brindam.
Mais tarde, quando volta para a casa, Eva (Ana Beatriz Nogueira) enche a filha de perguntas e se mostra animada com um possível relacionamento de Ana e Lúcio: “Ele realmente é uma criatura especial. Sabe que ao longo de todos esses anos, mesmo quando a gente discutia, ele jamais perdia aquele ar de educação dele, de cavalheirismo? Eu fico muito feliz por você, viu? Eu acho que está começando a clarear nosso horizonte“.
Ana pede que a mãe dê uma controlada na expectativa e conta que a conversa dos dois foi bastante profissional: “Eu queria um emprego lá na ONG, você acredita que ele me deu? Eu acho que vai ser muito bom para eu começar a trabalhar“, conta animada.
Eva não vai gostar muito da novidade, pois ainda sonha com a filha brilhando nas quadras. A moça fica irritada: “Entende de uma vez por todas. O tênis é uma página virada na minha vida. Eu não posso mais ser uma campeã, não posso mais ser uma celebridade e pra falar a verdade eu nem quero isso. Eu quero ser normal“.
Será que Eva vai aceitar essa decisão de Ana ou fará de tudo para a filha mudar de ideia? E essa amizade da tenista com Lúcio, será que virá romance? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!

