Na novela A Vida da Gente, Manuela (Marjorie Estiano) vai se surpreender ao receber uma visita de Eva (Ana Beatriz Nogueira): “Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?“. A mãe da moça responde que foi até ali por algo bem prático: “Se você não dificultar as coisas, eu prometo que essa conversa vai ser bem rápida“.
Ainda assustada, Manu pergunta se tem algo a ver com Ana (Fernanda Vasconcellos). Eva confirma: “O que mais poderia ser? Que outro assunto nós temos em comum? Como você deve à sua irmã uma espécie de indenização por tudo que você causou a ela…“. A mulher será interrompida pela personagem de Marjorie Estiano que pedirá para ela ir direto ao ponto.
Eva concorda e mostra um papel: “Aqui, veja você mesma, mas leia com bastante atenção. Eu estou falando de um novo tratamento para a sua irmã, de ponta, revolucionário. (…) Eu acho que a sua irmã já foi bastante prejudicada, o mínimo que podemos oferecer agora é dar todo o apoio“.
Manuela afirma que também acha que devem fazer todo o possível para ajudar a tenista, mas ressalta que o valor é bastante alto: “Eu prometo que vou tentar fazer o que tiver ao me alcance“. Eva chantageia: “Eu acho que não existe valor alto para pagar a dívida que você tem com a sua irmã, existe?“.
A esposa de Rodrigo (Rafael Cardoso) tenta se justificar, mas Eva se nega a ouvir: “Eu já acabei, eu já vou indo. Eu espero que você tome logo as providências necessárias“.
Manuela fica atordoada com o pedido e marca um encontro com Rodrigo para falar sobre o tema. Quando os dois se reúnem num café, o rapaz acha o tratamento interessante, porém muito caro: “Não sei se a gente vai ter condições de bancar um negócio desses“.
A neta de Iná (Nicette Bruno) concorda, mas se mostra disposta a até mesmo fazer um empréstimo se for necessário. Por coincidência, Ana e Lúcio (Thiago Lacerda) chegam no mesmo café e os quatro acabam sentando juntos. A tenista vai ver os papeis do tratamento e ficará revoltada: “Eu não acredito que ela fez isso“.
O médico não entende o que aconteceu e Ana explica: “O de sempre. A minha mãe. Pelo visto ela foi atazanar a vida da minha irmã com essa fantasia do meu retorno ao tênis. Manuela, você não comprou, né? Será que você não percebe que a mamãe é uma desiquilibrada, uma pessoa doente. A doença dela se chama Ana Fonseca e nem que ela viva mil anos ela vai se livrar dessa obsessão“.
Nervosa, Ana implora para que a irmã entenda o que está acontecendo: “Ela está me torturando com essa expectativa absurda. É como se ela só conseguisse me aceitar em cima de um pódio, segurando uma taça“.
Manu mostra o tratamento para Lúcio e ele confessa que nunca ouviu falar sobre aquele recurso terapêutico específico, mas opina: “Um investimento como esse é no mínimo arriscado. Eu concordo com a Ana. Infelizmente o tênis é uma página virada. O importante agora é a gente olhar para a frente, seguir adiante. Focar em objetivos mais reais, mais concretos, mais realizáveis“.
A moça decide ir embora e conversar com Eva. As duas terão uma forte discussão: “Você está proibida de procurar a Manuela ou qualquer outra pessoa em meu nome. Agora se você quer bancar a louca, você faça isso sozinha porque eu não quero mais passar vergonha“, adverte Ana.
Será que Eva vai desistir da ideia de voltar a ver a filha jogando tênis? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!

