Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) continua se esforçando para se aproximar mais de Júlia (Jesuela Moro), mas ainda enfrenta a resistência da menina. Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (21), Júlia ficará animada quando fica sabendo que uma coleguinha da escola, Bia, irá dormir na casa dela. A filha de Rodrigo (Rafael Cardoso) fica eufórica com a ideia de mostrar seu quarto para a amiguinha.
No entanto, a alegria logo se transforma em frustração. A personagem de Jesuela Moro fica cabisbaixa ao notar que na verdade foram dormir no apartamento de Ana: “Pensei que a gente ia dormir na nossa casa, eu ia mostrar o meu quarto para a Bia”.
Rodrigo tenta contornar a situação: “Mas agora você tem dois quartos, meu amor. Você mostra o seu quarto novo pra ela”. Júlia rebate que não é a mesma coisa, mas o pai da menina incentiva: “Por quê você não vai lá dar uma olhada? A Ana foi lá, arrumou tudo, ficou muito legal. Ela botou tudo que você gosta, leva a Bia também. Ela vai achar muito legal, tenho certeza”.
Ao conhecer seu quarto, Júlia não demonstra muita animação. Ana e Rodrigo deixam as crianças sozinhas e elas conversam abertamente. Bia elogia o quarto da amiga e a menina rebate: “Acontece que esse não é meu quarto de verdade. Meu quarto de verdade fica em outra casa”.
Bia fica confusa: “Mas, a sua mãe mora aqui”. Júlia explica: “Ela não é minha mãe. Ela é só a namorada do meu pai. A minha mãe de verdade se chama Manuela (Marjorie Estiano)”. A tenista escuta a conversa e fica muito abalada com o comentário.
Mais tarde, Rodrigo percebe que Ana está triste e a moça acaba confessando: “Eu estou tão frágil que eu não consigo me defender direito de nada, tudo me pega, tudo me desestabiliza. Acredita que agora pouco, eu não ia te contar nada não, mas eu escutei a Júlia falando pra amiguinha dela que eu não sou a mãe de verdade dela, que eu sou só sua namorada. Como é que eu vou enfrentar isso?”.
O rapaz tenta tranquilizar a namorada: “Eu sei que está difícil, está complicado. Mas isso aqui é uma adaptação, é o começo ainda”. Ana rebate que já faz meses que vem enfrentando a rejeição da filha e Rodrigo analisa: “Eu acho que o problema não é só esse. Eu acho que é o nosso começo que não começa. Não acontece nunca. A nossa história parece que ela não destrava. A gente está sempre com mil problemas, com a sua mãe, com a Manuela, com a Júlia. A gente nunca pensa em nós. A nossa relação. A gente precisa ficar alegre como casal, ter alegria, até pra poder contagiar a Júlia, pra ela querer ficar perto da gente”.
O filho de Jonas (Paulo Betti) faz uma sugestão: “Eu acho que a gente está precisando de um final de semana só nós dois, sozinhos, juntos. Pra espairecer, sabe? Esfriar a cabeça, até pra gente ver como a gente funciona, como casal”. Ele convence a namorada e eles combinam de pedir a ajuda de Iná (Nicette Bruno) para colocar os planos em prática.
Será que a sugestão de Rodrigo vai ajudar em algo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

