Depois de passar quase um ano na Argentina, Ana (Fernanda Vasconcellos) volta para o Brasil com sua filha e vai finalmente ficar frente a frente com Rodrigo (Rafael Cardoso). A dupla vai se encontrar no parque e os dois não vão saber exatamente como reagir diante da situação.
O rapaz explica que conversou com Manuela (Marjorie Estiano) e que a moça contou onde a irmã estava. Eles conversam um pouco sobre a vida e dizem estar bem. Rodrigo revela que está estudando direito e a tenista explica que seu braço está melhor da lesão.
“Faz tempo que a gente não se vê e eu nem sei se eu devia ter vindo aqui desse jeito sem falar nada, mas é que ficou tudo tão mal, parado. Pelo menos pra mim que fiquei…. Enfim, eu queria que a gente conversasse. Mas se você não quiser, eu…”, comenta Rodrigo.
Ana garante que gostaria de conversar, mas começa a chorar. O filho de Jonas fica meio perdido com o comportamento da moça e faz um pedido: “Fala comigo, o que aconteceu? por que a gente se separou desse jeito, assim do nada? É horrível ver você assim desse jeito e não poder fazer nada. Eu sei que não sou só eu, você também ainda… Fala alguma coisa Ana, pelo amor de Deus”.
A tenista responde que não sabe direito o que pode falar, mas pede para abraça-lo. Os dois se abraçam e o telefone de Ana toca, quebrando um pouco o clima. Neste momento, Rodrigo vê Julia e a personagem de Fernanda Vasconcellos apresenta a criança: “É difícil e explicar, mas a minha mãe se envolveu com um homem quando a gente estava fora”.
O rapaz estranha e comenta: “Como assim? Quer dizer que vocês ganharam uma irmãzinha, é isso? Eu nunca pensei que sua mãe quisesse mais uma filha”. Ana explica que ela também nunca imaginou isso, mas aconteceu. Os dois se despedem e combinam de se ver num outro momento.
“Eu não vou ficar insistindo, eu não quero ficar te enchendo. Mas quando você quiser conversar, se você quiser conversar, me liga. O meu telefone ainda continua o mesmo”, finaliza o rapaz.
Será que o casal vai voltar a ficar junto? Não perca as emoções de A Vida da Gente!

