Na novela A Vida da Gente, depois que Lúcio (Thiago Lacerda) termina tudo com ela, Ana (Fernanda Vasconcellos) decide procurar Rodrigo (Rafael Cardoso) para uma conversa. Em cenas que vão ao ar na próxima terça-feira (15), o rapaz não saberá o motivo da conversa, mas pedirá desculpas se o momento que tiveram no aniversário de Júlia (Jesuela Moro) causou algum problema na relação da tenista.
A moça explica que Lúcio é um cara sensível e realmente percebeu tudo o que está acontecendo: “Ele sabe que aquilo não é um fato isolado”. Ana revela que a negação dela em assumir seus sentimentos acaba machucando as pessoas que estão à sua volta e que admitir a verdade a coloca num lugar muito difícil.
“Eu sei que eu estou causando sofrimento pra minha irmã. Por isso que eu decidi me esquivar, Rodrigo. Só que aí eu percebi que isso é pesado demais. Isso é impossível. É claro que é duro saber que a minha irmã está sofrendo, só que a gente também está, não é? E chega uma hora que não adianta você ficar atraindo pra si toda a culpa do mundo, não adianta, porque se foi a vida que me colocou aqui neste lugar, quem sou eu pra falar que ela está errada?”, desabafa a moça.
Ana ainda conta que quando Lúcio disse que ela estava liberada ela realmente se sentiu dessa forma: “Eu me senti liberada, não só do meu relacionamento com ele. Me senti liberada da minha culpa. Eu me senti liberada da minha mãe, do meu passado. Eu me senti liberada da obrigação no futuro. Um futuro que eu nem sabia se era o que eu queria pra mim”.
O filho de Jonas (Paulo Betti) decide levar a moça até o local onde eles se beijaram e se amaram pela primeira vez: “Tem alguma coisa sagrada neste lugar. Foi aqui que tudo começou”. Eles se lembram como eram jovens na época.
Rodrigo recorda como saíram felizes de lá e de como tudo virou de cabeça pra baixo quando chegaram em casa: “Nossos pais se odiavam, tinha tudo voado pelos ares. Foi como se eu tivesse soltado a sua mão e uma correnteza tivesse te levado pra longe. Só que agora, agora a vida te trouxe de volta”.
O rapaz comenta como eles cresceram: “Entre aqueles dois adolescentes que vieram aqui aquele dia e os adultos que nós somos hoje, se passou um século, uma era. Só que aquela felicidade que a gente viveu aquele dia, sobreviveu dentro da gente, ela ficou conservada aqui nesse lugar”.
Rodrigo pedirá para Ana tentar, por um instante, imaginar que não existe mais ninguém no mundo além dos dois: “Quem sabe esse instante, esse momento aqui e agora, não se transforma numa vida? A nossa vida. A vida que a gente está começando agora”.
Os dois se beijam e decidem dar uma oportunidade para o amor que sentem se desenvolver. Será que eles finalmente vão confirmar que o relacionamento deles seria a perfeição toda que sempre sonharam? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

