Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) começam a se reaproximar aos poucos, de maneira natural. E quando menos imaginarem, se darão conta de que já se tornaram um casal.
A dupla vai começar a se ver com frequência em treinos de tênis, no cinema, em programas com Júlia (Jesuela Moro), torneios, até que um dia Lúcio estará na casa de Ana e uma grande chuva começará a cair.
O médico dirá que precisa ir embora porque tem uma operação no dia seguinte pela manhã. Ana sugere que ele espere a chuva passar e Lúcio acaba confessando: “Eu estava dando uma olhada aqui na janela, está tudo cheio, deve estar alagado pra caramba debaixo daquele viaduto aqui na frente”.
A irmã de Manu (Marjorie Estiano) sugere que o personagem de Thiago Lacerda durma na casa dela esta noite: “O problema é que você não cabe aqui nesse sofá, né? Mas você pode dormir na minha cama, eu durmo aqui, não tem problema”. O médico rebate que jamais deixaria a moça dormir no sofá: “Eu até aceito dormir na sua casa porque eu opero realmente amanhã muito cedo, e essa chuva eu não sei se vai passar, mas você dorme no seu quarto e eu durmo no sofá”.
Ana acaba concordando e diz que vai pegar a roupa de cama para o hóspede. O tempo vai passar e a mãe de Júlia percebe que o médico não conseguiu dormir num sofá tão pequeno: “Chega de contorcionismo. Eu não vou conseguir dormir direito sabendo que você está aí assim. Amanhã você tem cirurgia cedo”.
Lúcio será educado e dirá que está bem, mas a moça não aceita: “Desculpa te perguntar, mas quem a gente está querendo enganar? Não é só porque você tem mais de um metro e noventa, está desconfortável aí nesse sofá. Você não acha que devia dormir comigo na minha cama?”.
O médico confessa que adoraria e pergunta se Ana tem certeza que é isso que ela quer. A moça não vai titubear: “Precisa mesmo responder? A gente já está junto, sério. A gente viveu tantas coisas legais nesses últimos meses, que a gente já tem uma relação sólida, uma relação forte, muito valiosa”.
Ela ainda dirá que Lúcio tinha razão quando a liberou no final do namoro deles: “Eu não estava inteira, eu não estava preparada. Enfim, não era a hora. Mas agora, agora eu acho, de verdade, que se você estiver disposto, eu estou aqui”. Lúcio dirá que a amada não precisa falar mais nada: “Me beija”.
Os dois se beijam e selam de vez a volta do relacionamento. Será que dessa vez o namoro vai dar certo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

