Na novela A Vida da Gente, uma médica orienta Ana (Fernanda Vasconcellos) sobre uma forma de se comunicar usando o aperto de mão: “Quando você quiser dizer sim, você vai apertar a minha mão uma vez. Pode ser?“. A moça faz o movimento, confirmando que entendeu o que foi dito.
Na sequência, a médica combina: “Quando você quiser dizer não, aperta a minha mão duas vezes. Vamos lá?“. A tenista realiza o que foi pedido e recebe elogios. Neste momento, Lúcio (Thiago Lacerda) percebe que Ana está tentando dizer algo.
A moça não consegue pronunciar nada corretamente, mas o médico consegue decifrar: “Manu (Marjorie Estiano)? É isso? Se for, você pode apertar a minha mão uma vez pra sim“. A moça realiza o movimento e Lúcio faz uma promessa: “Fica tranquila que a Manu vem te ver ainda hoje“.
Em seguida, o médico tem uma conversa a sós com Eva (Ana Beatriz Nogueira). Ele inventa que recebeu uma ligação de Manuela pela manhã e foi obrigado a contar tudo o que está acontecendo. Eva critica a atitude de Lúcio: “Agora vão aparecer todos aqui com cara de bonzinhos, vão ficar posando, rodeando a minha filha. Agora na hora de passar esses anos todos aqui, ao lado da Ana, com ela inerte, imóvel, sem dar uma palavra, em cima de uma cama, ninguém quis, né?“.
Lúcio dá uma bronca na mãe da tenista: “O apoio da família é fundamental nesse processo de recuperação da Ana. Assim como, na mesma medida, o estresse ou conflito de qualquer natureza é extremamente prejudicial. Um drama familiar a essa altura pode significar inclusive uma regressão no quadro da Ana e eu não acho que é isto que a senhora deseja“.
Eva afirma que se é para o bem da filha, então ela irá se comportar. Mesmo assim, a mulher crítica a situação: “Ela não faz ideia das atrocidades que foram cometidas enquanto ela dormia“. Será que Eva vai conseguir se comportar com o restante da família? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

