Na novela A Vida da Gente, após receber o e-mail de um dos homens que poderiam ser seus pais biológicos, Alice (Sthefany Brito) telefona para Manuela (Marjorie Estiano) para contar a novidade. A moça lê o e-mail: “Querida Alice, adorei receber sua mensagem. Também moro em Porto Alegre e gostaria demais que pudéssemos nos encontrar. Um beijo, Renato Nogueira Martins“.
Feliz com a mensagem, Alice acredita ter encontrado o pai: “Manuela, ele mora em Porto Alegre. Isso só reforça que seja realmente ele que anos atrás conheceu a Vitória“. A irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos) fica surpresa e pergunta o que a amiga pretende fazer agora.
Alice revela que o próximo passo é marcar um encontro com seu possível pai. Manuela se preocupa com a possibilidade da amiga se encontrar sozinha com um desconhecido e questiona se ela já conversou com os pais de criação. Alice explica que decidiu não falar nada: “Se não eles surtam. Eu tentei falar a verdade como eles tinham pedido e eles quase tiveram um ataque“.
A neta de Iná (Nicette Bruno) tenta fazer a amiga entender que os pais dela têm um pouco de razão, mas Alice é irredutível: “Eu acho que eu não sou mais nenhuma criança e posso muito bem me defender. E depois, vou marcar num lugar público, lógico. Não vou encontrar uma pessoa que eu nem conheço num lugar reservado“.
Preocupada, Manuela se oferece para ir com a amiga no encontro, mas Alice descarta: “Eu acho que eu tenho que fazer isto sozinha. É a minha história, o meu passado, até pra eu poder seguir em frente inteira. Eu tenho que poder conhecer o que ficou lá pra trás“.
Mais tarde, Alice se encontra com Renato (Zé Carlos Machado). Os dois se apresentam e a moça agradece: “Obrigada por ter respondido a minha mensagem“. Os dois se sentam na mesa de um restaurante para conversar e o homem pede para a jovem contar algumas coisas sobre a vida dela.
Ao longo da conversa, Alice pede para fazer algumas perguntas: “Quando você me escreveu, eu realmente achei que pudesse ser você porque a minha biológica também mora em Porto Alegre. O que você lembra dela? Na época ela chegou a dizer que estava grávida de mim?“.
Renato tenta fugir do tema: “Eu acho que a gente demorou tanto para se conhecer, então bola pra frente. Não vamos perder tempo, vamos olhar para o futuro, para o que podemos fazer juntos hoje, amanhã.. que tal?“. A moça insiste, pois afirma que é importante para ela saber sobre sua história.
Alice faz mais perguntas e Renato acaba se perdendo ao falar de Vitória: “Ela era linda, doce, feminina, como você“. Neste momento, a moça fica em alerta: “Desculpa, mas de doce e feminina a Vitória não tem nada. Você acha mesmo que pode ser o meu pai?“.
Ao perceber que foi enganada, Alice fica tensa e decide ir embora, mas Renato tenta segurá-la: “Talvez eu não seja nada seu mesmo. Mas quer saber? Melhor! É isso que eu acho. Assim, a gente está livre para fazer uma série de outras coisas bem mais divertidas. Você não acha?“.
Na sequência, ele tenta fazer um carinho na moça e ela reage: “Carinho eu reparto com os meus amigos, com as pessoas que eu conheço. E não com você, que eu nem sei quem é. Aliás, eu nem quero saber“. A moça segue repreendendo Renato: “Por mais que eu soubesse, ao mandar aquele e-mail, que eu estava me arriscando a encontrar qualquer tipo de pessoa, eu jamais imaginei que eu pudesse me deparar com gente feito você. Eu prefiro mil vezes ser ingênua, pura, do que perverso feito você!“.
Revoltada, a moça vai embora do local sozinha. Será que Alice vai desistir de procurar pelo pai? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!

