Quem é Rogério Monteiro Báez em A Que Não Podia Amar?
Rogério é bonito, varonil, inteligente e propenso a se irritar com facilidade. Estudou economia e aplicou seus conhecimentos na comercialização e diversificação do que sua fazenda produz; paralelamente se associou com um amigo que dirige uma importante construtora. É machista, não sabe perder, é egoísta, não escuta a opinião de ninguém e sempre consegue o que quer.
Sempre teve um caráter difícil, mas depois de sofrer um terrível acidente que o deixou paraplégico, se tornou um homem amargo e ressentido com a vida. Condenado a viver o resto de seus dias em uma cadeira de rodas, Rogério é abandonado por Vanessa, a mulher com quem pretendia se casar. Sofre terrivelmente por não poder voltar a montar num cavalo, mas segue sendo apaixonado pelo equitação. Tinha um cavalo chamado Aquiles, o qual teve que sacrificar depois do acidente que mudou sua vida.
Sua dureza o fez ganhar o ódio de todos seus empregados e o medo de todos que o cercam. Ao conhecer Ana Paula, Rogério começa a ver a vida de uma outra forma e se apaixona pela enfermeira. Com a força do amor, Rogério consegue viver intensamente e se encoraja para conquistar Ana Paula, fazendo de tudo para mantê-la ao seu lado.
Rogério Monteiro Báez é interpretado pelo ator Jorge Salinas em A Que Não Podia Amar.
Veja também: