Quem é Antônio Ferreira da Fonseca em Ouro Verde?
Antônio é administrador do BBFF e irmão mais novo de Miguel Ferreira da Fonseca. Antônio e Miguel foram inseparáveis durante a infância e a adolescência. O percurso dos dois foi em tudo semelhante e a relação entre ambos inabalável até o dia em que Antônio se viu desprezado pelo pai, que escolheu Miguel para lhe suceder na liderança dos destinos do banco. Nesse momento, a relação entre os dois esfriou um pouco, mas com o tempo Antônio conformou-se, pois no fundo sabe que a escolha do pai teve uma razão. É que apesar de ser uma mente brilhante, sobretudo no que toca ao raciocínio matemático, Antônio tem um problema: é obsessivo-compulsivo.
Desde a adolescência que é viciado em cigarros, café, e anfetaminas (que usava para estudar), e no início da idade adulta, no frenesim dos anos 90, tornou-se viciado em cocaína. Depois de ter andado dentro e fora de uma clínica de desintoxicação, hoje está livre destes vícios, mas apesar disso não consegue evitar que a família olhe para ele com certa desconfiança. Secretamente ele sabe que têm razão: ele agora tinha um novo vício – o jogo.
Rebelde, casou com Rita sem nunca revelar onde realmente a conheceu, coisa que ela sempre escondeu de todos. A mulher nunca gostou dele, viu nele a oportunidade de uma vida melhor. Antônio hoje já não sente mais nada por ela, mas foi ensinado que pessoas como eles não se divorciam. Contudo, o tempo vai ensinar-lhe que nunca é tarde para ser feliz.
Antônio Ferreira da Fonseca é interpretado pelo ator Nuno Pardal em Ouro Verde.
Veja também:

