Quem é Ana Paula Carmona Flores em A Que Não Podia Amar?
Ana Paula é humilde, alegre, romântica e muito valente. Ama seu irmão Miguel e adora sua tia Rosaura, quem cuidou deles desde que sua mãe morreu quando eram crianças.
Órfã de mãe e acredita também que de pai. É inteligente, positiva, decidida, intuitiva e com caráter forte. Apesar de ser pobre, está convencida de que pode superar essa condição com seu próprio mérito; não se detém por nada e é muito trabalhadora.
Estuda enfermagem e tem uma vocação especial para cuidar dos doentes. É obrigada a procurar um emprego para ajudar sua pobre família. Sem muitas opções, ela consegue trabalho como cuidadora de um paraplégico, o Rogério Monteiro, um homem inteligente, rico e mal-humorado.
Sonha com o amor, mas não quer se precipitar; espera o homem adequado. Acredita que tudo é possível, é positiva e alegre, mas pouco a pouco seu caráter vai mudando devido à convivência com Rogério. Passa de ser alegre e rebelde a ser uma jovem triste e apagada por tudo o que vive, ainda que jamais se entregue e isso atrai ainda mais a Rogério.
Acredita no amor verdadeiro e o encontra ao conhecer Gustavo, quem a faz voltar a sorrir, divertir-se e ser ela mesma.
Ana Paula Carmona Flores é interpretada pela atriz Ana Brenda Contreras em A Que Não Podia Amar.
Veja também:
- Resumo da novela A Que Não Podia Amar
- Elenco e personagens de A Que Não Podia Amar
- Elenco das novelas