Vidas em Jogo – Resumo da novela da Record: Próximos capítulos

7

Vidas em Jogo é uma telenovela brasileira, originalmente exibida pela Rede Record em 2011. Atualmente, a trama é reprisada pela Record no horário das 15h45. O folhetim procura mostrar o quanto o dinheiro pode transformar a vida das pessoas. A seguir você pode ler o resumo dos próximos capítulos de Vidas em Jogo:

Novela Vidas em Jogo – Resumo do próximo capítulo

Capítulo 220 – 24 de Julho, Segunda-Feira – Francisco tenta convencer Patrícia a ficar. Ela dá a entender que precisa viver outro relacionamento, deixando o milionário perturbado. Ele tenta disfarçar, mas Patrícia percebe. O diálogo é impedido por Miguel, que começa a chorar alto. Welligton não tem coragem de encarar Carlos. O milionário o agarra pela roupa e começa a gritar, exigindo que Welligton fale se realmente se drogou. Pressionado, Welligton assume que fumou algumas pedras de crack. Carlos dá um tapa no rosto do rapaz, falando sobre as inúmeras conversas que já tiveram. Chorando muito, o jogador afirma que se lembra de todos os conselhos. Carlos o abraça e chora também. À pedido de Welligton, o milionário também paga a fiança da mulher que o acompanhava. Cacau fica arrasada quando Carlos conta que Welligton estava se drogando. Lucas e Juliana discutem porque ela lanchou com Raimundo. Carlos chega em casa com Welligton e a mulher que o acompanhava. O jogador chora ao falar com Cacau e Fátima. O clima é péssimo. Depois que Welligton entra para o banho, Fátima e Carlos choram. José diz a Marizete que teme perdê-la. Margarida arde em febre e sente uma dor intensa na barriga. Valdisnei fica preocupado com a amada. Ele decide chamar uma ambulância e depois avisa Severino. Welligton começa a sentir falta da droga e pede a ajuda de Cacau, que o acalma. Severino tranquiliza Margarida, que é preparada pelos paramédicos. Sozinho, Lucas começa a delirar e vê Andrea. Ele começa a questioná-la, dizendo que precisa pegar Carlos. Lucas começa a falar alto e gesticular. Juliana se aproxima sem ser vista. Ela coloca a mão na boca para abafar o choro e sofre ao ver o estado de loucura do namorado. Hospedada na casa de Welligton, a mulher que o acompanhava levanta de madrugada. Ela começa a vasculhar gavetas, quando percebe que ele tem um aparelho blu-ray e tenta levar. Welligton se levanta e a surpreende. Cacau percebe a ausência do marido e se levanta. O jogador decide acompanhar a mulher para conseguir mais drogas. Cacau surpreende a dupla e tanta impedir que Welligton saia. A mulher sai, enquanto a jovem começa a gritar por Carlos. O jogador consegue empurrar Carlos no sofá e sai correndo. O milionário se levanta e corre para tentar segurar o filho. Na portaria, Jorge encontra a dupla e tenta entender o que está acontecendo. Eles empurram o ex-dublê e correm. Carlos chega rapidamente, mas não tem tempo de explicar. Apenas diz que precisa alcançar Welligton. Ele corre, seguido por Jorge. A mulher tropeça e deixa o aparelho cair. O jogador se aproxima e tenta fugir, mas Carlos o alcança. A mulher foge, enquanto Welligton luta muito para se libertar. O jogador percebe o que está fazendo e começa a chorar bastante. Severino estranha a demora no atendimento de Margarida. O médico surge e explica que a milionária contraiu uma infecção depois de uma lipoaspiração mal realizada que fez na Bolívia.

Veja também – Resumo das novelas:

Resumo de Vidas em Jogo – Próximos Capítulos da novela

Capítulo 221 – 25 de Julho, Terça-Feira – Severino fica surpreso. O médico explica que muitas pessoas enfrentam complicações após cirurgias feitas na Bolívia, já que os cuidados necessários não são tomados. Severino se irrita com Valdisnei e pergunta se ele sabia sobre a lipoaspiração de Margarida. O garçom confirma, mas diz que só ficou sabendo de tudo quando descobriu que a milionária estava usando enchimento. Severino exige que Margarida fale a verdade sobre a lipoaspiração. Ela ainda tenta negar, mas depois, assume que decidiu fazer o procedimento convencida por Elton. Severino não aceita os argumentos da sócia e afirma que todos do bolão saberão o que aconteceu. Welligton caminha de um lado para o outro, sentindo falta da droga. Ele diz a Fátima e Cacau que precisa sair de casa. A filha de Belmiro afirma que ele precisa pensar no futuro. Welligton cai na real e começa a chorar. Ele começa a tremer e diz que vai tentar se afastar do vício. Depois que Juliana conta que Lucas está estranho, Raimundo decide tentar conversar com o ex-companheiro de Andrea. Lucas é duro, não ouve o rapaz e ainda o expulsa de sua casa. Policiais examinam a carro carbonizado de Elton. Eles encontram a identidade do ex-garçom. Pela manhã, Cacau observa o sono inquieto do marido. Daniel encontra Ernesto e afirma que já sabe sobre a dúvida em relação a paternidade de Jaqueline. O jogador pede que Ernesto esqueça essa história para que a menina não saia prejudicada. O ex-presidiário aceita, mas com a condição de participar da vida dos dois, sendo um padrasto. Daniel fica na dúvida. Mesmo a contragosto, ele aceita o acordo. O celular de Margarida toca. Valdisnei atende e depois, conta para a amada que Elton foi encontrado morto. Lucas descobre que a polícia já encontrou o corpo do ex-garçom. No cativeiro, ele se mostra indeciso ao decidir se acaba com a vida de Regina e Cleber, já que a polícia pode começar a iniciar buscas pela região. Fabinho conta para Marizete que Elton foi encontrado morto. Com a localização exata a dupla decide investigar mais uma vez, buscando pistas sobre Regina. José ouve a conversa e pressiona a companheira, que prometeu esquecer a ex-patroa. Junto com Marta, todos tentam convencer o porteiro de que Marizete deixará de correr perigo se Regina for encontrada. Depois de refletir, José decide participar do plano também e todos ficam animados. Mais uma vez, Welligton afirma que deseja sair e sai em direção à porta. Ao tentar impedir, Fátima é empurrada. Cacau tenta convencer o marido a ficar, se colocando na frente. Welligton a empurra e durante a confusão, acaba machucando a esposa. Ao vê-la chorando, fica indeciso. Welligton decide fugir. Carlos aparece na sala e corre para alcançar o filho. Na portaria do prédio, José, Marizete, Marta e Fabinho se preparam para iniciar as buscas por pistas sobre o paradeiro de Regina. Welligton encontra o grupo e rouba a bolsa de Marizete.

Capítulo 222 – 26 de Julho, Quarta-Feira – José e Fabinho correm para capturar o jogador. Na perseguição, o personal stylist cai, mas José continua correndo. Welligton pula o muro e o porteiro desiste. Carlos aparece e explica que o jogador fumou crack. Ele decide pegar o carro para circular pela área. Lucas conversa com sua alucinação para decidir se matará seus reféns. Cleber e Regina ficam assustados. Ele diz para a dupla que só não os matará porque Andrea pediu. Raimundo diz a Zizi que Lucas está perturbado. Dentro de uma limousine de cor berrante, Marizete chega ao local em que o corpo de Elton foi encontrado. Um policial se aproxima e o grupo começa a interrogá-lo, tentando descobrir algumas pistas. O grupo é expulso, mas antes que saiam, Fabinho fotografa o carro incinerado e o local do acidente. A limousine se afasta, mas o grupo continua inspecionando a área. Lucas observa, espionando o quarteto. Marizete quase o vê. Severino pede que Divina descubra se Margarida é a assassina do bolão. As duas conversam, mas a milionária logo percebe as intenções de Divina e a expulsa do quarto. Daniel consegue convencer Jaqueline de que Ernesto deve ser aceito como padrasto, porém, usa como argumento um plano para afastá-lo de Divina para sempre. Welligton troca a bolsa de Marizete por drogas. Procurando pelo filho adotivo, Carlos é atacado por alguns drogados. Ele encontra a mulher que acompanhava Welligton, mas durante a confusão, ela foge. Sozinho, o milionário cai de joelhos e começa a chorar. Lucas e Juliana discutem mais uma vez. Ela decide sair de casa. À pedido de Ernesto, Divina liga para Daniel e o chama para ir à praia junto com Jaqueline. O convite é aceito, deixando Severino desconfortável. Pressionada por Valdisnei, Margarida confessa que sabia de todas as armações de Elton. Valdisnei fica chocado. Margarida explica que sabia do plano de Elton para prejudicar os outros integrantes do bolão, mas não fazia ideia que ele era um assassino. Ela se justifica dizendo que o amava, e por isso, não fez nada. Valdisnei fica com o pé atrás e não acredita totalmente em Margarida. Welligton conversa com a mulher que lhe ofereceu a primeira pedra de crack. Eles são surpreendidos por um viciado, que tem alucinações e começa a atacar todos que estão por ali. Ele corta o rosto da moça. Welligton tenta defendê-la, mas também é golpeado no braço. O jogador consegue derrubar o viciado. Ele rasga alguns pedaços da camisa para que a mulher possa cobrir o ferimento. A dupla decide comprar mais drogas. Divina e Ernesto se preparam para ir até a praia. Em casa, José exige que Marizete pare de procurar Regina. Juliana começa a pensar na morte de Elton e no desaparecimento de Regina e Cleber. Ela liga os fatos, pensando em Lucas. Francisco decide levar Patrícia e Miguel até a casa de Regina. Divina e Ernesto chegam à casa de Severino. O milionário se controla para não brigar.

Capítulo 223 – 27 de Julho, Quinta-Feira – Welligton e sua companheira decidem roubar para obter mais dinheiro. Daniel e Jaqueline sentem vergonha ao chegar na praia porque Ernesto leva muitas coisas. Guilherme diz a Rita que o julgamento sobre o sequestro de Patrícia já foi marcado. Ele conta que surgiu uma testemunha que vai depor contra a dançarina. Daniel e Jaqueline morrem de vergonha de Ernesto. Eles decidem iniciar o plano para separar o ex-presidiário de Divina. Daniel chama a mãe para ir até a água, enquanto Jaqueline fica com Ernesto na areia. Ela pede dinheiro para o ex-presidiário, que atende prontamente, mas acaba se distraindo. Quando se vira, percebe que Jaqueline desapareceu. A meina observa de longe, o desespero de Ernesto. Daniel volta para a barraca junto com a mãe. Quando Divina se dá conta de que a filha não está por ali, começa a discutir com o namorado, chamando a atenção de todos. Descontrolada, Divina bate em Ernesto, exigindo que ele revele a localização de Jaqueline. Ele a segura, dizendo que não fez nada, mas Divina não acredita. Jaqueline se aproxima com Daniel. Ele mente que a menina havia se perdido. Divina olha para Ernesto, arrependida. Ela pede desculpas para o companheiro, que tem lágrimas nos olhos. Magoado, ele pede desculpas aos três, dizendo que não deveria ter forçado uma relação com os filhos de Divina. Ernesto afirma que sempre vão culpá-lo por qualquer coisa. Ele recolhe seus pertences e vai embora. Daniel e Jaqueline se sentem culpados. Patrícia fica animada ao saber que foi encontrada uma testemunha que vai depor contra Rita. Ela decide descobrir quem é essa pessoa. Divina leva os filhos até a casa do ex-marido. Severino pede que Divina volte a morar em sua casa. O milionário tenta convencê-la, falando sobre momentos felizes do passado. Escondido, Daniel ouve a conversa. Divina se lembra do dia em que foi humilhada publicamente pelo ex-marido. Severino tenta se justificar e pede perdão. Ele pergunta se Divina aceita voltar para casa, mas ela responde que aceita o pedido de desculpas. Depois que Divina vai embora, Severino fecha a porta com um sorriso no rosto. Daniel surge e questiona o pai, tentando entender por que ele está rindo. Esperançoso, Severino afirma que a ex-mulher deixou em aberto o convite para voltar, já que não respondeu a pergunta diretamente. Patrícia liga para o promotor de justiça e marca um encontro para que ele revele quem é a pessoa que testemunhará contra Rita. Ernesto arruma suas coisas para ir embora. Divina implora para o ex-presidiário mudar de ideia. Depois de refletir, ele decide ficar. Cacau, Renato, Grace e Fátima saem à procura de Welligton. Eles encontram o jogador, que ainda tenta fugir, mas acaba se entregando. O grupo ajuda a mulher que acompanha o jogador e conseguem convencê-la de que precisa se internar em uma clínica. Welligton ainda resiste um pouco, mas também aceita.

Capítulo 224 – 28 de Julho, Sexta-Feira – Patrícia descobre que a testemunha é uma catadora de lixo que estava próxima ao cativeiro. O promotor revela que contratou dois detetives que seguirão Rita. Já na clínica, Welligton e sua amiga não têm convicção que podem se livrar do vício. O assassino do bolão monitora a conversa de Rita, utilizando a câmera instalada na casa de Francisco. Ele grava tudo em um CD. Divina acorda de madrugada e percebe que Ernesto sumiu. Patrícia encontra a testemunha que supostamente viu Rita no cativeiro. A mulher confirma a informação. De manhã, Ernesto chega e diz a Divina que saiu porque surgiu um trabalho urgente. Rita encontra um conhecido e conta o que está acontecendo. Francisco chega à casa de Patrícia e a surpreende conversando com o promotor de justiça, Juliana e a testemunha. Francisco fica sem entender o que está acontecendo. Convencida por Juliana, Patrícia decide falar a verdade. O milionário se revolta, acreditando que a testemunha está sendo paga para prejudicar Rita. Ele parte para cima da mulher e o promotor é obrigado a interferir. Patrícia fica magoada com as insinuações de Francisco. Ele a ofende, fazendo comparações com Regina. Patrícia chora, mas Francisco decide ver Miguel antes de ir embora. Rita firma um acordo com o homem que havia encontrado. Ela entrega um envelope gordo, mas pede que ele não o abra em público. O homem afirma que vai acabar com a testemunha de Patrícia. Welligton e Stella participam da primeira reunião na clínica. Raimundo prepara uma amostra do convite para a festa de Halloween. Zizi e Guilherme gostam do que vêem. Eles planejam colocar um labirinto no local da festa para pegar o assassino. Patrícia recebe uma caixa, sem remetente, com o cd gravado pelo assassino onde Rita confessa estar aflita por conta da nova testemunha que surgiu. Chocada, Marta diz a Marizete que ficou rica. Ela explica que sua ex-patroa morreu e lhe deixou todo o dinheiro que possuía. Patrícia liga para Rita e conta que recebeu o cd. Ela decide marcar um encontro com a dançarina na casa de Regina. Marizete libera Marta para que ela possa acertar toda sua documentação. Quando fica sozinha com Fabinho, a milionária afirma que não acreditou na história de sua empregada. Ela supõe que Marta vendeu seu colar, que desapareceu e embolsou toda a quantia. Margarida encontra Severino e pede uma nova chance para cumprir sua missão. Depois de muita insistência, ele decide marcar uma reunião para que a turma do bolão faça sua escolha. Marizete pede que Fabinho siga Marta. A empregada troca de roupa e volta para a sala a tempo de ouvir Marizete falando sobre o roubo novamente. Ofendida, ela discute com a milionária, que exige a verdade. Marta decide se demitir e vai embora. Depois que fica sozinha, Marizete percebe que sua missão deixará de ser cumprida.

Capítulo 225 – 31 de Agosto, Segunda-Feira – Welligton recebe a visita de Cacau e Grace. Ele fica desesperado ao saber que Stella fugiu. Francisco fica preocupado com Rita ao saber que ela vai se encontrar com Patrícia. Decidida, ela afirma que vai até a casa de Regina para encontrar a mãe de Miguel. Rita liga para Patrícia e muda o local do encontro. As duas se encontram em um quiosque. Patrícia mostra a gravação para Rita e pergunta quem é a pessoa citada no diálogo, que irá encontrá-la no dia seguinte. Pressionada, Rita pede que o dono do quiosque guarde a bolsa de Patrícia. Ela revista a mãe de Miguel e quando se certifica de que não existe nenhum gravador por ali, ela assume que planejou o sequestro. Rita tenta justificar suas atitudes, mas Patrícia se irrita. A dançarina afirma que estimulou Ivan a sequestrá-la, mas explica que fez tudo isso para se defender de Regina. Rita diz que pode tirar Miguel de Patrícia e ainda faz ameaças. A filha de Regina se revolta, exigindo que a dançarina fique longe de seu filho. Depois que Rita vai embora, cheia de si, Patrícia começa a chorar. Lucas escolta Regina, que sai do banho. Ele liberta Cleber, quando Andrea surge como uma alucinação e deixa o molho de chaves perto dos reféns. Atordoado, Lucas começa a conversar com sua amada. O miliciano se aproveita para levantar. Lucas e Cleber iniciam uma luta, mas o ex-motorista de van se atrapalha porque a visão de Andrea o perturba. Cleber acerta Lucas em cheio com uma cadeira. O ex-motorista de van desmaia, enquanto Cleber foge do cativeiro, debilitado por conta do ferimento no joelho e de todo o tempo que ficou sentado. Regina se desespera enquanto Cleber se vai. Lucas se recupera, pega sua arma e sai em disparada. Quando fica sozinha, Regina olha para o molho de chaves e se ilumina de esperança. Cleber corre com muita dificuldade, enquanto a alucinação de Andrea tenta impedir Lucas. Regina pega as chaves e consegue se libertar. Ela sai cautelosa para ter certeza de que o ex-motorista de van não está por ali. Lucas vai se aproximando de Cleber. Regina checa a van de Lucas, mas não encontra as chaves. Ao ouvir tiros ela sai do carro, desesperada. Cleber corre, quando cai de um precipício muito alto. Lucas se aproxima e percebe que Cleber está pendurado, muito aflito. Ele pede a ajuda de Lucas, que lhe dá duas opções: morre com a queda ou volta para o cativeiro. Cleber não hesita e pede para retornar ao cativeiro, enquanto o ex-motorista de van o observa. Enquanto isso Regina foge pela mata, aflita. Lucas puxa Cleber de volta. O bandido tenta desarmar o ex-companheiro de Andrea que é mais rápido e lhe acerta um tiro na mão. Chorando de dor, Cleber é obrigado a retornar ao cativeiro. Fingida, Rita chora ao contar para Francisco como foi o encontro com Patrícia. Ela se faz de vítima e mente que a filha de Regina comprou a testemunha.

Capítulo 226 – 01 de Agosto, Terça-Feira – Patrícia conta para Juliana tudo que aconteceu no encontro. Ela chora ao saber que não está produzindo mais leite materno. Lucas chega ao cativeiro e percebe que Regina sumiu. Ele imobiliza o bandido e corre para a mata. Lucas pega sua van e sai apressado. Regina vê o carro, mas consegue se esconder. Juliana encontra Francisco e conta a verdade sobre o encontro de Rita e Juliana. Francisco não acredita e ainda fica revoltado ao achar que Patrícia está usando Miguel. Ele afirma que se continuar dessa forma, vai pedir a guarda do filho. A turma do bolão se reúne para decidir se Margarida terá uma nova chance de cumprir sua missão. Jorge e Severino se posicionam contra a nova oportunidade de Margarida. Francisco decide dar uma chance enquanto Carlos não tem muita segurança de sua decisão, mas também dá um voto de confiança. O voto de Marizete será decisivo para definir o impasse. A milionária decide voltar contra. Revoltada, Margarida parte para cima de Marizete e Guilherme é obrigado a intervir. Antes de ir embora, a ex-namorada de Elton ameaça todos os que votaram contra. Depois que ficam sozinhos, os integrantes do bolão começam a trocar acusações. José fica surpreso ao ver que Marta arrumou uma mala. Sem jeito, ela explica que se demitiu porque Marizete a acusou de roubo. Ele assume o roubo. Decidido a não deixar que a empregada pague pelo seu erro, José decide revelar a verdade para Marizete. Marta pede que ele não revele a verdade. Ela afirma que a herança vai demorar para sair e, além disso, não tem lugar para ficar. A dupla tem certeza que Marizete vai aceitar a empregada de volta porque precisa realizar sua missão. José decide aceitar. Regina consegue chegar em uma rua e começa a pedir esmolas. Francisco diz a Guilherme que mandou fazer uma varredura em sua casa e descobriu uma mini câmera. Ele acredita que Patrícia é a responsável pela escuta. Francisco diz ao advogado que está disposto a lutar pela guarda de Miguel. Falsa, Rita o apoia. Convencida por José, Marizete decide pedir desculpas a Marta. Valdisnei fica com medo do ódio de Margarida. Contrariada, Marizete se desculpa com Marta. Regina consegue se hospedar em um hotel de quinta categoria utilizando o pouco dinheiro que reuniu. Na clínica, Welligton luta para ficar longe das drogas. Regina consegue ligar para Lucia e pede que a secretária anote o endereço do hotel. Rita conversa com a pessoa que contratou para acabar com a testemunha de Patrícia. Ela afirma que a pessoa precisa ser eliminada e Nelize ouve tudo. Nelize ouve Rita ao telefone e ela disfarça. Rita afirma que precisa provar que Patrícia pagou a testemunha que a viu no cativeiro. Nelize desconfia de Rita. Lúcia entrega objetos pessoais a Regina no hotel. A empresária conta para Lúcia que Lucas a sequestrou, Cleber e Elton.

Capítulo 227 – 02 de Agosto, Quarta-Feira – Regina afirma que não denunciará Lucas, pois deseja que Cleber permaneça no cativeiro. Lúcia conta para Regina que Patrícia saiu da mansão de Francisco e que seu leite secou. Cleber implora por remédios. Marialice sonha que Jorge é o Palhaço. Raimundo afirma que eles se vingarão do responsável pela morte de Augusta. Regina pede que Lúcia não conte a ninguém que Lucas assassinou Elton. Regina afirma que o ódio de Margarida contra a turma do bolão pode lhe ser útil. Carlos se dá conta de que Welligton sumiu da clínica. Welligton e Stella se drogam. O médico diz a Carlos que Welligton precisa decidir sozinho se quer se recuperar. Patrícia fala para Francisco que Juliana lhe contou sobre a ameaça de tirar Miguel dela. Francisco acusa Patrícia de estar mentindo. Dila questiona Lúcia sobre sua saída durante a madrugada. Regina convence Margarida a encontrá-la. Patrícia afirma que fará Francisco descobrir que Rita foi a mentora do sequestro. Patrícia determina que Miguel não ficará sob o mesmo teto que Rita e Francisco ameaça brigar na justiça. Adalberto afirma estar preocupado com Rita. Rita diz a Adalberto que Patricia implantou uma câmera na mansão. Cacau diz que Stella é a culpada por Welligton usar crack. Welligton tenta assaltar um rapaz e apanha. Carlos sai à procura de Welligton. Ernesto passeia com Jaqueline e Daniel no shopping. Jaqueline convence Ernesto a comprar um vestido de festa para ela. Jaqueline e Daniel trocam olhares cúmplices. Adalberto pressiona Patrícia para que ela admita que está armando contra Rita. Patrícia afirma que a testemunha ouviu Rita e Ivan conversando próximo ao cativeiro. Patrícia mostra uma gravação telefônica suspeita de Rita. Ernesto envergonha Jaqueline e Daniel. Margarida pergunta a Regina o motivo do acidente de Elton. A empresária afirma que elas precisam se unir para voltarem a ser milionárias. Regina sugere que elas matem os membros da turma do bolão, com exceção de Francisco. Margarida aceita se unir a Regina. Mesmo após uma série de perguntas de sua nova aliada, Margarida não revela se é ou não a assassina do bolão. Ela deixa a dúvida no ar. Regina conta que ficou presa no cativeiro junto a Cleber e Elton. Ela revela que todos foram capturados por Lucas. O ex-motorista de van encontra Juliana e Patrícia. O trio conversa quando Lucia chega e fica nervosa ao ver Lucas. Ela disfarça, tentando não transparecer nada. Quando fica sozinho com Lucia, o ex-companheiro de Andrea pressiona a secretária para tentar descobrir a localização de Regina. Juliana chega e atrapalha. Rita aproveita que Francisco não está em casa e mente que vai para uma aula de dança. Como seu figurino não é adequado, Nelize questiona e Rita inventa uma desculpa. A mãe adotiva de Marcolino não acredita.

Capítulo 228 – 03 de Agosto, Quinta-Feira – Edmundo, que estava por ali, percebe que Nelize está escondendo algo. Depois de refletir por alguns instantes, ela decide contar tudo ao filho adotivo. Empolgado, Ernesto diz a Divina que o passeio no shopping com Daniel e Jaqueline foi muito bom. Sozinho com a irmã, o jogador explica que Severino ficará muito irritado ao ver o vestido que Ernesto comprou para sua filha. Rita caminha por uma comunidade em busca de informações sobre a testemunha de Patrícia. Ela não percebe que é fotografada por dois detetives. Rita encontra um homem, que conhece a testemunha. Ele afirma que a mulher já desapareceu há algum tempo. Rita oferece dinheiro ao homem, que não aceita porque realmente não sabe mais nada sobre a catadora de lixo. Tudo é registrado pelos detetives. Carlos volta para casa sem notícias de Welligton. O jogador decide se unir a Stella para roubar algumas coisas de sua casa. Severino fica furioso ao ver Jaqueline usando um vestido curto, maquiagem e salto alto. Ela conta que a roupa foi um presente de Ernesto. Falsa, Rita se oferece para sair da casa de Francisco no fim de semana, assim, Patrícia pode deixar Miguel ficar com o milionário. Margarida não aceita o pedido de casamento de Valdisnei, mas o chama para morar em sua casa. Juliana conta a Marialice e Vinícius que Rita participou do sequestro de Patrícia. Os dois ficam estupefatos. Severino leva a roupa de Jaqueline até Ernesto e cobra satisfações. O ex-presidiário jura que não pediu que a menina comprasse o vestido. Ele é obrigado a aceitar as condições de Severino, que incluem visitas supervisionadas. Francisco liga para Patrícia e afirma que Rita ficará fora de sua casa para que ele possa ficar com Miguel. Mesmo contrariada, a filha de Regina concorda. Escondida, a dançarina ouve o diálogo. Welligton entra em sua casa na madrugada e começa a juntar uma série de coisas para roubar. A câmera secreta instalada na casa monitora tudo. Adalberto entra na sala secreta e cobra satisfações, afirmando que a pessoa não respeitou a parceria acertada quando Patrícia recebeu o CD com a conversa que incrimina Rita. Adalberto abre algumas gavetas e encontra um CD que possui telefonemas suspeitos de Rita. Doído, Welligton leva tudo que consegue roubar. Adalberto assiste a uma conversa de Rita que foi gravada onde ela fala com alguém ao telefone. Na gravação, ela afirma que só vai conseguir dinheiro depois que se casar com Francisco. Adalberto fica perturbado e adianta o CD. Ele vê uma nova conversa em que Rita continua sendo bastante pressionada para conseguir dinheiro. Adalberto continua vendo o conteúdo do disco quando o assassino do bolão volta para sua sala. Abismado, o mecânico se vira para seu comparsa e comenta que Rita realmente participou do sequestro.

Capítulo 229 – 04 de Agosto, Sexta-Feira – Fátima, Grace e Cacau ficam tristes ao ver a sala desfalcada após o assalto de Welligton. O jogador encontra sua amiga, carregando todos os itens que pegou em casa. Carlos aparece de surpresa. Para não ficar longe do filho, o milionário sugere que o filho fume crack em casa. Welligton aceita a proposta e Stella decide acompanhar o amigo. Antes do jogo do Cariocas, Ernesto pressiona Jaqueline e exige que ela fale a verdade sobre o vestido. Ele sobe o tom, quando Severino se aproxima. O ex-presidiário é obrigado a se calar. Após uma conversa, quando fica sozinha com Ernesto, Jaqueline revela que tudo não passou de uma armação. Ela expulsa o ex-presidiário, que se afasta com lágrimas nos olhos. Francisco busca Miguel na casa de Patrícia. Regina liga para Lucas e propõe uma trégua. Ela afirma que não o denunciará desde que também deixe de ser procurada. Depois que discutem, Lucas desliga o telefone e se descontrola. Carlos diz a Grace e Cacau que vai permitir que Welligton use drogas em casa temporariamente porque planeja eliminar o vício do filho aos poucos. Questionada por Divina, Jaqueline mente que Ernesto sumiu porque foi comprar algo. O Cariocas e o time adversário entram em campo. Depois que Welligton adormece, Stella se despede de Carlos e Grace. Ela explica que só aceitou a proposta do milionário para que o jogador se sentisse incentivado. Emocionada, Stella vai embora. Daniel faz o primeiro gol da partida. Rita encontra o homem que se encarregou de acabar com a nova testemunha de Patrícia. Ela se compromete a enganar Francisco para conseguir mais dinheiro. Adalberto encontra Patrícia. O ex-mecânico pede que ela se empenhe na luta contra Rita. Ele revela que sabe tudo sobre o sequestro. Adalberto diz a Patrícia que Rita pode tentar matá-la. Ele afirma que não pode revelar como descobriu tudo. Patrícia fala sobre o CD que recebeu. Adalberto conta que Rita sempre fala ao telefone com um presidiário. Ele promete ajudar, mas pede que ninguém mais saiba da conversa. Severino, Divina e Jaqueline comemoram a vitória do Cariocas. Alguns jogadores vão até a casa de Welligton para dar a boa notícia. Fátima vai até o quarto e chama o genro para ver a surpresa. Todos oferecem apoio total a Welligton, que fica muito emocionado. Raimundo, Zizi, Adalberto e algumas outras pessoas que participam do plano para capturar o assassino do bolão na festa de Halloween fecham negócio com uma empresa de seguranças. Rita chega à casa da mãe e não entende o motivo da reunião. Tenso, Adalberto decide contar uma mentira, que é comprada por todos. Patrícia recebe do promotor que a ajuda algumas fotos de Rita procurando pela catadora de lixo. Eles acertam que a mulher ficará exposta para que a dançarina a encontre e, assim, será pega pela polícia. Jaqueline conta a Daniel que revelou toda a verdade para Ernesto. Depois que fica sozinho, o jogador liga para o ex-presidiário para conversar. Como haviam feito um acordo, Daniel teme que Ernesto queira fazer o exame de DNA novamente. Chateado, Ernesto afirma que vai pensar se ainda manterá o acordo. Severino diz a Edmilson que Divina está ficando balançada. Adalberto diz a Carlos que Rita realmente foi a mentora do sequestro de Patrícia. Ele começa a contar toda a história. Após um mês, Carlos decide que será melhor que Welligton seja internado. Mesmo a contragosto, ele é levado por enfermeiros que vão buscá-lo em casa.

O resumo da novela Vidas em Jogo foi divulgado pela Rede Record. Essa página é constantemente atualizada com os resumos dos novos capítulos da trama, fique ligado!

Você ama essa novela? Compartilhe!