Resumo de “Velho Chico” – Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos

18

Resumo do que acontece em “Velho Chico” na segunda (19 de setembro) – Dalva anuncia a Iolanda e Doninha que Encarnação desapareceu. Beatriz teme pela segurança de Bento. Encarnação implora o perdão de Piedade. Bento procura pistas sobre Martim e Queiroz é alertado. Luzia telefona para Bento e pede que ele volte pra casa. Iolanda se comove com o estado de Encarnação. Carlos jura vingança contra Miguel.

Veja também – Resumo das novelas:

Resumo de “Velho Chico” – O que vai acontecer nos próximos capítulos

A novela Velho Chico está conquistando o público brasileiro! A trama exibida pela Rede Globo de segunda a sábado a partir das 21:15h traz uma história leve que o público pede há muito tempo. A seguir você pode ler o resumo semanal de Velho Chico e descobrir o que vai acontecer nos próximos capítulos do folhetim:

Na terça (20 de setembro) – Luzia, Bento e Santo questionam Piedade sobre a conversa com Encarnação. Padre Benício vai ao encontro de Encarnação. Queiroz convence Carlos a poupar a vida de Bento. Luzia revela a Germano que Bento esconde algo da polícia. Germano pede que Bento confie nele. Iolanda anuncia a Afrânio que deixará a mansão.

Na quarta (21 de setembro) – Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Bento se recusa a falar sobre o dossiê com Santo. O advogado de Encarnação pede para conversar com a família dela. Santo confidencia a Beatriz que irá procurar por Martim. Bento afirma a Queiroz que se afastará das investigações. Iolanda deixa a mansão dos de Sá Ribeiro. Piedade confronta Afrânio.

Na quinta (22 de setembro) – Beatriz e Padre Benício lideram os encontros políticos para atender às demandas da população. Luzia garante a Piedade que Bento está mais seguro na prisão. Santo encontra um envelope deixado na sua porta. Olívia discute com Miguel. Santo leva as fotos tiradas por Martim até Bento. Dalva decide deixar a mansão dos de Sá Ribeiro. Cícero conversa com Afrânio sobre Dalva.

Na sexta (23 de setembro) – Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show. Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contra ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio.

No sábado (24 de setembro) – Afrânio ameaça Santo, que mostra ao coronel as fotos tiradas por Martim. Doninha e Cícero se preocupam com o estado de Afrânio. Matilde encoraja Iolanda a voltar a cantar. Afrânio ameaça a vida de Carlos. Dalva canta no bar de Chico Criatura, acompanhada por Faísca. Tereza confronta Afrânio, que afirma à filha que encontrará Martim. Carlos alerta Queiroz sobre as intenções do coronel.

Na segunda (26 de setembro) – Cícero manda Dalva escolher entre ele ou a vida de cantora. Decidida, Dalva diz que sente orgulho do que faz e, por mais que esteja apaixonada, não vai deixar as coisas que acredita de lado. Cícero dá as costas para Dalva e vai embora. Ela chora no bar. Olívia revela a Miguel que está grávida e se surpreende com a reação do amado. Ele logo a pede em casamento e dá toda a segurança e apoio à amada. Após acertarem os pontos, os dois resolvem anunciar as boas novas à família toda. Piedade comemora. A notícia de que Olívia e Miguel vão se casar corre solta em Grotas do São Francisco. Chico Criatura pergunta ao padre se ele está sabendo do casório. Luzia diz que vai embora da fazenda. Olívia percebe o desespero da mãe e tenta consolá-la. Olívia se casa com Miguel.

Na terça (27 de setembro) – Miguel e Olívia comemoram união ao lado da família e dos amigos. Santo e Tereza se emocionam com união dos jovens. Beatriz fica impressionada com celebração. Chico Criatura tira Doninha para dançar. Luzia embala a festa com sua sanfona. Carlos Eduardo entrega mala de dinheiro para Raimundo. Novo Saruê questiona Queiroz sobre atitude do prefeito. Olívia e Miguel têm noite de núpcias. Tereza agradece à sua santa de devoção pela união dos jovens, que seguem para a casa nova e comemoram a união. Carlos Eduardo fica apreensivo com adesão popular à campanha de Beatriz. Queiroz ameaça prender Luzia e Piedade, que divulgam as propostas da professora em praça pública. Carlos Eduardo exige que Raimundo tome providências para prejudicar Beatriz. Miguel afirma que será feliz com Olívia. Após noite de núpcias, agrônomo admira a esposa. Martim pensa em Miguel. Fotojornalista afirma para Eugênio que não pretende voltar. Miguel pede ajuda, e índio consulta espíritos. Ele se preocupa com futuro nas terras que herdou e Olívia se lembra dos ensinamentos de Santo e tem um ideia. Para salvar as terras, agrônomo recorre à sabedoria indígena com a ajuda de Ceci. Miguel e Olívia pedem ajuda aos índios para salvar terras deixadas por Encarnação. O pajé avisa que o agrônomo não é responsável pelas dívidas dos de Sá Ribeiro, mas promete consultar espíritos. Barco fantasma deixa Afrânio perto de Martim. Coronel consegue sentir a presença do filho e compartilha lembranças do passado. Miguel faz questão de corrigir injustiças cometidas pelos de Sá Ribeiro. Agrônomo diz a Ceci que sua tribo tem direito sobre as terras deixadas por Encarnação. Iolanda conta para Matilde que Afrânio não foi ao casamento de Miguel. Cantora não consegue ensaiar com Amadeu. Martim descobre que está morto. Após ouvir a verdade de um viajante fantasma, o de Sá Ribeiro recorda o que aconteceu no dia em que foi baleado por Carlos Eduardo. Afrânio se liberta de peruca e se joga nas águas do rio atrás de Martim. Iolanda tem um pressentimento com o coronel. Afrânio vive conflito interno. Em busca de Martim, coronel luta contra a sua própria identidade. Afrânio reconhece seus erros e faz promessa a Martim. Coronel decide lutar por um mundo melhor.

Na quarta (28 de setembro) – Beatriz e Raimundo disputam o cargo para prefeito de Grotas em eleição. Todos aguardam o resultado da apuração. Carlos manipula os empregados da fazenda para eleger seu candidato. Doninha não se intimida com novo coronel. Carlos fica intrigado ao descobrir que Miguel está recebendo índios em suas terras. Carlos tripudia dos planos de Miguel. O novo Saruê descobre que agrônomo decidiu devolver as terras que herdou de Encarnação para os índios. Beatriz ganha eleição e se torna nova prefeita. Professora comemora sua vitória em meio ao povo de Grotas do São Francisco. Tereza fica apreensiva ao encontrar Cícero. Carlos Eduardo não se conforma com vitória de Beatriz nas urnas. Cícero conta para Tereza que Afrânio desapareceu. Empresária se desespera quando jagunço explica que coronel se jogou no rio atrás de Martim. Beatriz faz seu primeiro discurso como prefeita de Grotas e recebe o apoio de Bento. Carlos manda capangas arruinarem família rival. Ex-deputado dá ordem para homens sabotarem as terras da fazenda Piatã. Ele ameaça Raimundo após vitória de Beatriz. Ceci se emociona com vitória de Beatriz. Ela afirma que sente orgulho da filha. Dalva e Cícero se reconciliam. Jagunço procura a amada e é aconselhado por Chico Criatura. Iolanda decide fazer show em homenagem ao seu grande amor. Após conversar com Amadeo sobre Afrânio, cantora se apresenta e não percebe a presença do amado na plateia.

Na quinta (29 de setembro) – Carlos provoca Beatriz em público. Novo Saruê insinua que prefeita está beneficiando seus familiares ao apoiar produção de orgânicos. Miguel e Bento descobrem sabotagem de Carlos Eduardo. Comparsas do novo coronel prejudicam sistema de irrigação, mas Miguel encontra uma alternativa para salvar a produção. Iolanda encontra uma rosa em seu camarim e fica intrigada. Matilde estranha a reação da amiga. Tereza assina os papéis do divórcio. Empresária não vê a hora de se livrar de Carlos Eduardo. Carlos Eduardo se enfurece ao descobrir que sabotagem foi revertida. Queiroz conta que Miguel encontrou uma solução para o problema de irrigação em suas terras. Isabel se revolta e decide deixar Grotas. Jovem se sente abandonada por Santo após o fim do casamento de seus pais. Tereza e Santo planejam casamento. Empresária afirma que aos poucos a vida dos dois está entrando nos eixos. Sophie e Lucas enfrentam dilema. A estilista pensa em voltar para a França por conta do sucesso de suas peças, mas Lucas afirma que não pode abandonar a cooperativa. Isabel atende ligação de uma amiga de Sophie. Tereza despreza Carlos após chantagem. O novo Saruê alega que foi enganado pela empresária em relação à paternidade de Miguel, e ameaça bloquear o patrimônio da família na justiça para forçar Tereza a continuar casada com ele. Iolanda se apresenta ao lado de Amadeo e faz sucesso com público. Ela canta um grande sucesso da música popular brasileira. Afrânio observa apresentação de Iolanda. Ela canta a música que marcou o romance do casal. Sophie incentiva Isabel a se mudar para a França. Estilista comenta com a amiga sobre o dilema que está vivendo com Lucas. Afrânio e Iolanda se reencontram. Cantora se impressiona com a mudança no visual e comportamento do amado. Carlos Eduardo jura vingança contra Beatriz e seus aliados. Beatriz propõe unir forças com amigos e produtores da região contra as injustiças do novo coronel. Iolanda pergunta a Afrânio sobre Martim e fica emocionada com resposta. Morte do fotojornalista provoca comoção na cantora. Afrânio afirma que deixará Iolanda livre para viver sua vida. Iolanda avisa a Tereza que Afrãnio está vivo e Queiroz escuta a a conversa. A mãe de Miguel conta para a madrasta que Carlos Eduardo está enlouquecido, mas cantora pede para a enteada não envolver Afrânio na situação. Carlos fica apreensivo ao saber que o coronel voltou para os braços de Iolanda. Miguel se revolta com nova armação de Carlos Eduardo. O novo Saruê encontra um meio de prejudicar plantação do filho de Tereza. Iolanda afirma que Afrânio ainda pode corrigir seus erros. O coronel reconhece que falhou com Martim e lamenta ter tomado atitudes que prejudicaram sua família. Miguel não se intimida com ameaça de Carlos Eduardo. Agrônomo acusa o novo Saruê de ter prejudicado sua plantação e embate entre os dois é interrompido por Bento. Afrânio decide tomar uma atitude diferente para corrigir erros. Iolanda afirma para o amado que não se arrepende de nada do que fez na vida. Carlos Eduardo exige que seus comparsas encontrem uma forma de anular eleição. Produtores se sentem pressionados pelo novo Saruê, mas Tereza tenta acalmá-los. Afrânio está decidido a fazer um acordo com o Ministério Público. Iolanda diz para Matilde que seu amado partiu, mas afirma que dessa vez não foi por falta de amor. Afrânio colabora com investigação federal e faz revelações impressionantes. Carlos Eduardo tripudia das superstições e afirma que nunca será derrotado. Afrânio reconhece publicamente que tem uma dívida com sua família. A notícia sobre as denúncias do coronel são amplamente divulgadas pela mídia e todos ficam surpresos com atitude do coronel. Afrânio reconhece publicamente que tem uma dívida com sua família. A notícia sobre as denúncias do coronel são amplamente divulgadas pela mídia e todos ficam surpresos com atitude do coronel.

Na sexta (30 de setembro) – Beatriz, Tereza e Luzia impedem fuga de Queiroz e Raimundo. Comparsas de Carlos Eduardo ficam apavorados após denúncia de Afrânio. Cícero persegue Carlos Eduardo. Queiroz avisa ao novo Saruê que Afrânio denunciou esquema de corrupção. Carlos Eduardo se complica durante fuga. Bento encontra vestígios do ex-deputado na caatinga. Sem automóvel, Carlos compra jegue de um desconhecido para agilizar sua fuga. Queiroz e Raimundo recebem voz de prisão. Dupla tenta se livrar de documentos comprometedores, mas são confrontados por Beatriz. Cícero se emociona ao reencontrar Afrânio e Dalva se irrita com o namorado. O pai de Tereza entrega documentos importantes para investigação e descobre que poderá responder o processo por corrupção em liberdade. Cícero pede Dalva em casamento. Incentivado por Afrânio, jagunço impede que a amada saia de sua vida. Carlos Eduardo sucumbe na caatinga. Completamente desorientado após vagar sem rumo, o ex-deputado começa a ter delírios no meio do sertão. Afrânio entrega o futuro da família nas mãos de Miguel. Agrônomo questiona o avô sobre as escolhas que ele fez no passado. Dalva faz sucesso cantando em público. Cícero fica impressionado com o talento e carisma da amada. Afrânio leva Iolanda para um passeio. O casal navega pelas águas do Velho Chico. Cícero compra um caminhão com dinheiro arrecadado com apresentação de Dalva. Público aprova o desempenho da cantora. Afrânio se despede de Martim. Durante passeio com Iolanda, ele tem uma visão com o filho. Dalva faz turnê pelo sertão. Cícero acompanha a amada. Luzia revive seu passado ao encontrar criança abandonada. Sanfoneira deixa a fazenda Piatã em busca de seu destino, e se depara com uma mãe que abandona o próprio filho. Olívia entra em trabalho de parto. Enquanto ela é amparada por Ceci, Miguel tenta controlar o nervosismo. Afrânio pede para levar Tereza até o altar. Durante os preparativos para o casamento, Iolanda conversa com a enteada sobre o relacionamento dela com Santo. Santo é recebido por familiares e amigos na igreja no dia de seu casamento. Enquanto isso, Tereza se prepara para a cerimônia religiosa. Tereza e Santo se casam enquanto Olívia dá à luz gêmeos. A chuva chega para coroar a renovação da vida em Grotas de São Francisco. Miguel comemora união das famílias e sucesso da produção de orgânicos e do reflorestamento. Agrônomo dá entrevista sobre projeto que colocou em prática ao lado de Olívia e sobre influências de Ernesto Rosa, Belmiro e Santo dos Anjos e de Martim de Sá Ribeiro em sua vida. Afrânio sente a presença de Martim. As palavras do fotojornalista resumem a saga do Velho Chico. Fim.

No sábado (01 de outubro) – Reprise do último capítulo.

O resumo de Velho Chico foi divulgado pela Rede Globo. Essa página será atualizada assim que novos resumos forem divulgados. Não deixe de nos contar o que está achando de Velho Chico!

Você ama essa novela? Compartilhe!