Rede Globo divulga teaser de “Velho Chico”, a nova novela das nove

0

Quem acompanha a programação da Rede Globo provavelmente já viu o teaser de “Velho Chico“, nova trama das nove da emissora, que tem estreia prevista para o próximo mês de março.

Depois de investir em tramas pesadas, como Babilônia – que foi altamente rejeitada pelo público -, a Globo decidiu apostar numa trama rural sob autoria de Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Antonio Fagundes. O autor é conhecido pelo público pelos diversos sucessos rurais que escreveu na década de 90 como Pantanal, Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra.

A ideia da emissora foi recorrer a uma fórmula que foi sucesso no passado e parece continuar agradando o público. Basta olhar para a incrível audiência que a reprise de “O Rei do Gado” conquistou no ano passado e pela preferência do público para novelas com temas mais leves.

Veja o teaser promocional de “Velho Chico”:

A história de “Velho Chico”

Velho Chico terá três fases: a primeira se passará na década de 70, quando a Usina Hidrelétrica de Sobradinho é construída e desapropria muitos moradores das cidades ao redor. A única pessoa que poderia fazer algo pra impedir a construção seria o Coronel Jacinto, mas como ele seria beneficiado com a construção, não fez absolutamente nada.

Na sequência, a trama vai para o final da década de 80. Nessa época, Afrânio assume os negócios do pai, o Coronel Jacinto. Porém, não vai ser nada fácil, pois pai e filho vão entrar em conflito por terem ideias contrárias. Será nessa fase que Afrânio se casará com Iolanda e se tornará pai de Raul e Maria Tereza.

A terceira fase acompanha os acontecimentos nos dias atuais, quando a história parece se repetir. Afrânio acaba sendo corrompido pela política e se torna o maior apoiador da transposição do Rio São Francisco, entrando em conflito com seu filho Raul. O rapaz tem ideais bem diferentes do pai, sendo contrário a transposição do Rio São Francisco. A trama ainda vai mostrar o amor proibido de Santo e Maria Tereza.

Você ama essa novela? Compartilhe!