Um Caminho Para O Destino – Resumo da novela do SBT

4

A novela “Um Caminho Para O Destino” é mais uma trama mexicana exibida pelo SBT. A história mostra como o amor, a humildade e o desejo de prosperar é capaz de vencer qualquer obstáculo relacionado ao poder e ao rancor, onde a música será um talento empírico e inspirador para uma jovem, neta de um homem que a expulsa de casa junto com sua mãe e que termina sendo educada pelo seu padrasto, um bondoso jardineiro que a acolhe como sua filha e lhe ensina a doçura, a honra e o valor da vida, aspectos que a jovem usará para encontrar o verdadeiro amor. Veja a seguir o resumo dos capítulos de Um Caminho Para O Destino:

Capítulo 59, 16 de novembro, Quinta – Carlos acusa Xavier de falta de ética e, por causa da rivalidade entre eles, Dr. Macias assumirá o caso. Fernando decide contratar Fernanda como sua cuidadora. Xavier diz ao Dr. Marcos que não pretende desistir de Fernanda e vai luta por ela. Fernanda agradece a Camila por ter conseguido o emprego para ela. Xavier propõe a Pedro que cuide do jardim da clínica. Carlos deixa claro para Marisa que não existe nada entre Fernanda e Xavier. Lupe conta para Pedro que Fernanda perdeu a bolsa de estudos. Marina não permite que Fernanda ministre os medicamentos e continua dando ao pai os remédios que o fazem sentir mal. Luiz, sem imaginar que está diante da própria filha, se surpreende ao encontrar Fernanda na fazenda Altamirano e quer contar ao Sr. Fernando que ela é uma golpista. Marisa pede a Xavier que deixe de atender Pedro. Luiz diz a Mariana que não pode haver nada entre eles, pois nunca a amou. Ele pede a ela que diga onde está sua irmã. Amélia está decidida a encontrar os túmulos de Fernanda e Pedro. Carlos se surpreende ao saber que Fernanda está trabalhando para os Altamirano. Isabela oferece sua ajuda a Luiz para descobrir o que Marisa e Carlos estão tramando contra ele. Fernando fica feliz ao saber que Carlos e Fernanda são namorados. Fernanda encontra Pedro sedado e pergunta a Xavier o que aconteceu. Ele explica que seu pai teve uma crise nervosa ao saber que ela está trabalhando em tempo integral e que perdeu a bolsa de estudos. Fernanda decide explicar tudo para o pai. Isabela exige que Camila se afaste de Carlos e conta que sua amiga Fernanda é namorada dele. Mariana e Hernani começam a falar mal de Fernanda. Pedro diz a Fernanda que vai embora da clínica, pois ser sustentado por ela é tão doloroso quanto o abandono de Amélia.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas do SBT:

Novela Um Caminho Para O Destino – Resumo dos próximos capítulos

A seguir você também já pode ler o resumo dos próximos capítulos de “Um Caminho Para O Destino”. Caso não ocorra alterações, os capítulos a seguir devem ser exibidos entre 17 e 24 de novembro.

Capítulo 60, 17 de novembro, Sexta – Fernanda conta que está cuidando de Fernando Altamirano. Ele diz que vai afastá-la de lá. Pedro decide fugir da clínica ao descobrir que Fernanda perdeu a bolsa da faculdade por dedicar-se ao trabalho na casa de Fernando para poder pagar pelo seu tratamento. Camila briga com Fernanda e a chama de traidora por ter ocultado sua relação com Carlos. Xavier é informado que Pedro fugiu da clínica. Pedro caminha pelas ruas com a bata do hospital e todos acreditam que está louco. Camila diz a Fernanda que se arrepende de tê-la levado para sua casa e diz que se sente traída. Fernanda tenta se justificar e diz que não disse nada por medo de perder sua amizade. Andréia não consegue esquecer Luiz. Mariana pede ajuda de Luiz para se livrar de Fernanda. Luiz não acredita que Mariana quer mandar Fernanda para a cadeia só para vingá-lo. Xavier comunica Fernanda e irmã Rosaura que Pedro fugiu da clínica. Marisa diz a Luiz que Carlos retirou a queixa contra ele. Lupe encontra Pedro e o leva para casa. Luiz beija Marisa. Andréia flagra os dois. Branca diz a Amélia que voltar a caminhar depende de si mesma. Xavier fala com a polícia enquanto Fernanda e a irmã Rosaura procuram por Pedro. Fernanda encontra o pai, ele se recusa a voltar para a clínica e a proíbe de voltar à fazenda dos Altamirano. Mariana diz a Hernani que planeja desaparecer com Fernanda e que está disposta a qualquer coisa para garantir sua herança. José diz a Pedro que ele está perdendo o controle de sua vida. Carlos diz que o tratamento do Dr. Farias não surtiu efeito no Sr. Fernando. Fernanda convence o pai a voltar para a clínica para continuar com seu tratamento, mas ele lhe pede que não volte a trabalhar na casa de Fernando.

Capítulo 61, 20 de novembro, Segunda – Xavier propõe a Pedro que o deixará sair da clínica duas vezes por semana se ele aceitar participar da terapia de grupo. Pedro diz a Carlos que Fernanda não vai mais trabalhar para os Altamirano e tampouco vai reatar seu namoro com ele. Carlos pergunta porque Pedro o odeia tanto. Camila é agressiva com Fernanda e tenta convencer Mariana e Hernani a despedirem a moça imediatamente. Fernando garante a Fernanda que Carlos a adora e a aconselha a se reconciliar com ele. Dr. Inácio encontra o testamento de Fernando Altamirano em uma gaveta do escritório de Luiz Monteiro e leva embora. Hernani fica furioso ao descobrir que Fernanda e Carlos são namorados. Amélia retorna para a casa do seu pai, mas não se dá conta de que Fernanda está trabalhando ali. Hernani diz a Mariana que Amélia voltou e vai descobrir que Fernanda está viva. Mariana evita que a irmã vá até o quarto do pai para que ele não veja a filha. Branca desconfia que Mariana mentiu e que Fernanda e Pedro não estão mortos. Carlos sai em defesa de Fernanda e diz a Camila que ela precisa muito da sua amizade. Fernanda comenta com Carlos que não entende porque Pedro se opõe que ela trabalhe para a família Altamirano. Hernani não quer que Fernanda seja um empecilho para seus planos e está decidido a mandá-la para longe da família Altamirano. Carlos e Hernani estão brigando quando Branca entra e vê Fernanda. Amélia pede perdão à filha, mas Fernanda a critica por tê-los deixado para ficar com sua família. Hernani tenta usar a força contra Fernanda e Amélia, para assombro de todos, se levanta da cadeira de rodas e fica em pé. Ela tenta dizer ao pai que Fernanda é sua filha, mas ele desmaia antes que ela faça a revelação.

Capítulo 62, 21 de novembro, Terça – Fernanda não permite que Hernani humilhe Pedro e diz que sente muito orgulho do pai. César comunica a Pedro e Lupe que pretende se casar com Clarita mesmo contra a vontade deles. Amélia descobre que Pedro também está vivo, mas Fernanda diz que ela matou os dois de tanta dor. Fernanda diz a Branca que não sabe se voltará a essa casa. Amélia critica a irmã por tê-la enganado. Ela se assusta quando Mariana ameaça matar Fernanda se contar a verdade ao pai e assume que foi a responsável pelo incêndio que deveria ter matado Fernanda e Pedro. Fernanda conta para irmã Rosaura que sua mãe está morando na fazenda Altamirano e por isso Pedro fugiu da clínica, porque queria protegê-la. Fernanda descobre que Pedro sabe que ela não é sua filha. Dr. Xavier faz perguntas a Fernanda sobre a vida conjugal de Pedro e Amélia. Xavier e Fernanda decidem não dizer a Pedro que Amélia apareceu, pois essa notícia poderia abalá-lo emocionalmente. Branca lamenta que Mariana seja uma pessoa má. Amélia está decidida a se reaproximar da filha e dar a ela o carinho que sempre lhe negou. Quanto a Pedro, não sabe ainda se vai procurá-lo como homem ou como amigo. Hernani insiste que Camila conquiste Carlos. Ela segue os conselhos do pai, vai pra cima dele e consegue que o jovem médico seja suspenso do hospital. Luiz e Amélia se encontram. Ele pede para conhecer a filha, mas Amélia diz que ela morreu ao nascer e que Pedro é o pai de Fernanda. Mariana não consegue esconder sua raiva e seu ciúme e diz a Luiz e Amélia que amaldiçoa esse amor. Luiz lembra todo mal que causou a Fernanda e agradece que não seja sua filha, pois carregaria um remorso muito grande se assim fosse. Camila conta para Fernanda que Carlos foi suspenso porque os dois quase fizeram amor no hospital. Ela ainda diz que agora ele terá que se casar com ela ou seu pai destruirá sua carreira para sempre.

Capítulo 63, 22 de novembro, Quarta – Irmã Rosaura diz a Amélia que não acredita em seu arrependimento e pede a ela que tire Fernanda e Pedro da sua vida. Amélia também recebe uma resposta dura de Lupe e se dá conta do mal que causou. Amélia diz a Luiz que não quer voltar a vê-lo. Amélia prefere que Fernanda continue na fazenda para poder protegê-la de Mariana. Luiz discute com o Dr. Inácio por causa dos documentos que ele retirou de seu escritório e este não acredita quando Luiz afirma que seu único vínculo com Amélia é por que ela é a filha perdida que o Sr. Fernando estava procurando. Amélia volta a pedir perdão à filha, mas Fernanda responde que apesar de amá-la por ser sua mãe, não pode perdoá-la por toda dor que lhe causou. Fernanda também se recusa a dizer onde Pedro está para protegê-lo. Dr. Inácio não acredita na versão contada por Luiz Monteiro e decide investigar a verdade por detrás dele e Amélia. Por um empate no corpo diretivo, Xavier dará o voto de minerva para decidir o futuro de Carlos no hospital. O detetive informa Mariana que Dr. Inácio está fazendo investigações sobre Luiz e Amélia. Fernanda conta para o Sr. Fernando o que aconteceu entre ela e Camila e provoca a ira de Hernani contra ela. Pedro confessa à irmã Rosaura que não consegue deixar de amar Amélia e isso o atormenta. Fernanda diz a Mariana que não quer que o Sr. Fernando fique sabendo que é sua neta, pois todos desprezaram Pedro e ele é a única família que lhe interessa. Marisa fica intrigada ao ser tratada com ressentimento por Amélia. Branca diz a Amélia que pouco a pouco sua vida vai voltando ao normal e promete ajudá-la a encontrar Pedro. Marisa pressiona Luiz para que deixe a casa, caso contrário acionará a justiça. Ele se nega a sair e ameaça transformar sua vida em um inferno.

Capítulo 64, 23 de novembro, Quinta – Mariana aumenta a dosagem dos remédios do pai com a intenção de que ele piore e que Fernanda seja a culpada do que acontecer com ele. Dr. Xavier vota a favor da permanência de Carlos no hospital, diz a ele que não gosta de jogar sujo e que de agora em diante vai brigar com ele pelo amor de Fernanda. Carlos pede desculpas pelo seu comportamento e os dois voltam a ser amigos, embora rivais no amor. Camila aparece no hospital e diante de todos admite que mentiu por despeito. Pedro se preocupa ao saber que Fernanda está trabalhando na fazenda, mas Branca o tranquiliza e diz que cuidará dela. Fernando Altamirano sofre uma crise e, ao se ver tão fragilizado, pede a Fernanda que o ajude a encontrar sua filha e sua neta. Branca pede a Pedro que procure Amélia e faça o possível para que Fernanda perdoe a mãe e os três possam voltar a ser uma família, mas ele se nega. Luiz fica furioso ao descobrir quais são os planos do Dr. Inácio e está decidido a acabar com ele. A saúde do Sr. Fernando piora e tanto Camila quanto Branca questionam o medicamento que ele está tomando. O Sr. Fernando pede que Carlos e Marcos revejam seus medicamentos, pois está se sentindo muito pior. Fernanda comenta com Xavier que se sente muito mal diante das mentiras de Carlos, que insiste em dizer que não tem nada a ver com Isabela e os encontra jantando juntos. Dr. Inácio descobre toda a verdade e diz a Lupe que o Sr. Fernando deixará toda sua fortuna para a neta e defende que ela deve saber de tudo. Lupe lembra que não podem romper o juramento de Amélia de não dizer nunca a Fernanda que seu pai é Luiz Monteiro. Mariana se preocupa quando Carlos leva os comprimidos para análise e não sabe como resolver o problema.

Capítulo 65, 24 de novembro, Sexta – Lupe deixa de lado os ressentimentos e comparece ao casamento de César e Clarita. Luiz ameaça mandar Inácio para a cadeia por ter roubado seus documentos, mas tudo se complica quando Marisa ouve a conversa, decide apoiar o advogado e deixa claro ao ex-marido que nada será fácil para ele. Camila pede perdão a Fernanda e comenta que quando fez o mesmo com Carlos ele lhe pediu que não mencionasse seu nome. Branca diz a Amélia que encontrou Pedro, mas ele não quer voltar a vê-la.

E nos próximos capítulos…

  • Fernanda percebe que está trabalhando para a verdadeira família de sua mãe e que Fernando é seu avô.
  • Pedro se encontra melhor de saúde e se recupera de sua depressão.
  • Amélia conversa com Luiz e diz que Fernanda não é sua filha, que mentiu durante todo esse tempo.
  • Carlos é suspenso do hospital em que trabalha ao ser flagrado com Camila, quem estava nua no seu escritório.
  • Marisa presta seu apoio à Carlos e diz que o filho não deve deixar seu nome e sua carreira desabarem.
  • Fernando não deixa que Hernani acuse Carlos de ter abusado de Camila.
  • Amélia está administrando a empresa do seu pai quando Luiz entra no escritório dizendo que ele será o novo empregado dela.
  • Luiz denuncia Carlos por ter pegado Paulinho para criar sem ter feito os papeis legais para adoção.
  • Camila pede perdão a Fernanda e diz que quer voltar a ser sua amiga.
  • Clarita e César se casam e Marisa oferece uma festa em sua casa para celebrar.
  • Carlos se declarar a Fernanda dizendo que a ama muito, que ela é a mulher com quem quer construir um futuro.
  • Pedro se alegra ao ficar sabendo de que está perto de receber alta da clínica.
  • Isabela provoca Fernanda dizendo que Carlos ainda é seu. Fernanda pensa que Carlos ainda está se envolvendo com Isabela.
  • Amélia vai visitar Pedro na clínica e ele se altera.

Essa página é atualizada constantemente com os resumos mais recentes da novela Um Caminho Para o Destino. Não deixe de nos contar o que está achando de “Um Caminho Para O Destino

Você ama essa novela? Compartilhe!