Treze Dias Longe Do Sol – Resumo da série de 08/01 a 19/01

0

A seguir, você pode ler o resumo de Treze Dias Longe do Sol e ficar por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da série da Rede Globo. Os capítulos vão ao ar entre os dias 15 e 19 de janeiro.

Capítulo 1, 08 de janeiro, Segunda – Saulo manda um operário consertar uma rachadura na parede e cobra de Gilda o dinheiro do gerador. Marion questiona Saulo sobre o atraso na entrega da obra. Bené encontra um vazamento. Jesuíno se surpreende ao ver a filha Yasmin grávida. Zica cobra uma dívida de Dario e tenta intimidá-lo. Marion repreende Saulo ao ver vários cilindros de oxigênio na garagem. Jesuíno procura Saulo para falar do vazamento. Saulo tenta proteger Marion, mas o prédio desaba. Baretti recebe a notícia do desabamento do prédio e foge dos jornalistas. Marco Antônio é chamado para ajudar nas buscas. Gilda se desespera ao saber que Saulo e Marion estavam na obra. Rupp é contido por seu enfermeiro ao saber que a filha estava no local do desabamento. Gilda não deixa Rogério passar a lista com os nomes dos operários para os bombeiros. Saulo acorda e Marion tenta tirá-lo da água. Os operários gritam para que todos saiam da água por causa de um fio de alta tensão. Saulo bate na cabeça de Daréu.

Resumo de “Treze Dias Longe Do Sol”: Próximos Capítulos

Capítulo 2, 09 de janeiro, Terça – Saulo retira Daréu da água e os dois se salvam com Marion, Zica, Messias, Jesuíno e Bené. Saulo e Bené tentam conter Daréu. Marco Antônio e Reinaldo procuram o gerador para cortar a energia do prédio. Saulo procura por uma saída. Rogério tira os operários do abrigo e manda todos de volta para suas casas. Carmem e Nilza estranham a atitude de Rogério. Altair se esconde. Carmem e Nilza cobram de Marco Antônio uma posição sobre as buscas aos desaparecidos. Marion tenta ajudar Jesuíno. Saulo encontra uma saída pelo duto de ar. Jesuíno lê uma mensagem de Yasmin e se desespera. Ilana questiona Newton sobre os cálculos feitos na obra e se desespera ao pensar que Saulo pode estar morto. Baretti entra em pânico ao saber das irregularidades da obra. Rupp faz ameaças a Baretti. Gilda sugere que Baretti culpe Newton pelo desabamento. Newton chega ao local do desabamento, mas é cercado por jornalistas e vai embora apressado. Saulo grita por socorro e Daréu o ajuda. Jesuíno desconta sua raiva em Saulo.

Capítulo 3, 10 de janeiro, Quarta – Jesuíno revela a Saulo que sua filha estava no prédio na hora do desabamento. Bené, Messias e Jesuíno avisam que não conseguirão subir pelo duto de ar. Marion, Daréu e Saulo sobem pelo duto e deixam Jesuíno, Bené e Messias para trás. Ilana pede para Newton levar as plantas com os cálculos feitos por ele. Motta Mello instrui Baretti para uma coletiva de imprensa. Baretti ofende Gilda por defender Saulo. Daréu se desentende com Zica e Marion fica apreensiva. Gilda vai à casa de Ilana e encontra as plantas da obra no cofre. Gilda decide esconder as plantas na casa de repouso onde seu pai está internado. Newton vai à delegacia denunciar Gilda e a Baretti Engenharia, mas acaba preso. Marion se exalta com Saulo por causa do desabamento. Daréu encontra outra forma de ajudar Bené, Moises e Jesuíno e avisa a Saulo. Carmem e Nilza insultam Baretti durante a coletiva a imprensa. Marion, Saulo e Daréu veem uma pessoa dentro de um elevador prestes a despencar.

Capítulo 4, 11 de janeiro, Quinta – Altair caminha em torno dos escombros. Carmem tenta tranquilizar Jorge. Nilza se desespera ao saber que Yasmin estava no prédio no momento do desabamento. Daréu e Saulo conseguem resgatar a moça do elevador e descobrem que é Yasmin. Marion sente o bebê de Yasmin mexer e fica radiante. Messias tem um surto e Bené se preocupa. Saulo e Daréu descem pelo duto do elevador para ajudar Messias, Bené e Jesuíno. Ilana vai à delegacia para libertar Newton. Tamaya perde o bebê de quem cuidava em um táxi. Ilana repreende Newton e avisa que ele não pode se envolver em confusão. Marion e Yasmin enfrentam Zica. Daréu teme que eles não consigam subir pela corda. Yasmin fala para Marion sobre sua gravidez e a questiona sobre filhos. O taxista leva o bebê que estava sob os cuidados de Tamaya até o local do desabamento e fala com uma assistente social. Saulo e Daréu chegam ao último andar e se desesperam com a quantidade de água.

Capítulo 5, 12 de janeiro, Sexta – Saulo e Daréu caminham pelo andar alagado. Ney Lopes chega para dar continuidade ao trabalho dos bombeiros. A assistente social liga para a casa de Rupp e avisa da presença do filho de Marion. Saulo e Daréu tentam chegar à rampa do quarto andar. Marion se preocupa ao ver o duto do elevador inundado. Bené e Jesuíno fazem confissões sobre suas vidas. Saulo e Daréu encontram Bené, Jesuíno e Messias e se apressam para deixar o local. Marco Antônio fala com as famílias dos operários e Carmem não se conforma. Newton se revolta com Isabel por não deixá-lo entregar o presente da filha. Rogério vê Altair. Rupp se apressa para encontrar a tenda com os familiares das vítimas. O advogado de Rupp constata a veracidade dos passaportes de Marion e do filho. Zica amarra a corda que Saulo e Daréu estavam usando em seu corpo e cai pelo duto. Saulo tenta salvar Messias, que solta a corda e desaparece na escuridão.

Capítulo 6, 15 de janeiro, Segunda – Marion vê Zica pendurado e não sabe o que fazer. Saulo anuncia que não conseguiu salvar Messias. Daréu ajuda Bené e Jesuíno a subirem pelo duto. Yasmin se emociona ao reencontrar o pai. Barreti negocia a venda de sua empresa. Altair reza nos escombros. Marco Antônio observa as máquinas que limparão o terreno. Ilana conversa com Newton sobre a entrevista coletiva que fará para a imprensa. Marco Antônio manda entregar as plantas que foram encontradas para os peritos. Newton não vai à coletiva de imprensa. Rogério paga Altair. Newton vai à construtora e discute com Gilda. Altair ataca Newton na garagem. Daréu e Bené decidem procurar o gerador. Marion conta para Saulo sobre Theo, e os dois se beijam. Ney avança com as máquinas pelo escombros, e os sobreviventes se apavoram. Bené consegue ligar o gerador. Marco Antônio fica atônito ao ver o gerador ligado e manda interromper as máquinas.

Capítulo 7, 16 de janeiro, Terça – A perícia conclui sua investigação e confirma a inocência de Newton. Saulo ajuda Bené a se comunicar com Marco Antônio através do gerador. Ney se desculpa com Marco Antônio depois de confirmar que existem sobreviventes no escombros. O capitão avisa sobre a existência de sobreviventes aos familiares e todos se emocionam. Gilda fica impactada com a possibilidade de Saulo estar vivo. Saulo se sensibiliza com os questionamentos de Jesuíno sobre os erros na obra. O segurança da empresa vê Gilda sair com sacos de lixo pelas imagens do circuito interno e alerta Barreti. Zica confidencia a Marion que pensou em Altair. Barreti mostra o vídeo do circuito interno da construtora para Gilda. Marco Antônio instrui Reinaldo sobre como fazer as perfurações nos escombros. Altair é preso. Ilana conta para Isabel que Newton foi inocentado das acusações. Familiares e repórteres acompanham as buscas aos sobreviventes.

Capítulo 8, 17 de janeiro, Quinta – Os dias passam, e os sobreviventes se comunicam com os bombeiros. A comida e a água acabam, e Saulo decide se arriscar à procura do refeitório. Gilda é impedida de entrar na construtora. Barreti é questionado por auditores. Gilda pega o dinheiro da conta que mantinha no banco e tira seu pai da casa de repouso. Saulo tenta chegar ao refeitório, e o elevador despenca. Gilda se surpreende ao ver seu pai cantarolando uma música antiga. Saulo lembra-se de seu primeiro encontro com o pai de Barreti e tem alucinações. Os sobreviventes se desesperam quando Bené avisa que não pode mais chegar ao gerador. Daréu sugere que todos procurem Saulo. Saulo pensa no velório do pai de Barreti. O pai de Gilda tem um surto psicótico. Saulo lembra de quando decidiu ganhar dinheiro com a obra do Centro Médico e fica arrasado. Gilda procura pelo pai. Zica se machuca seriamente e Marion o ajuda. Todos vão atrás de Saulo.

Capítulo 9 e 10, 19 de janeiro, Sexta – Gilda volta e conta para Barreti que Saulo desviou dinheiro da obra para comprar sua parte na empresa. Saulo é encontrado. A luz do gerador pisca e todos se desesperam. Reinaldo avisa a Marco Antônio que não obteve resposta ao fazer o sinal com o gerador. Bené se empenha em consertar o rádio. Yasmin e Jesuíno conseguem se entender. Gilda decide conceder uma entrevista coletiva para a imprensa. Reinaldo perfura o túnel para chegar aos sobreviventes e causa uma grande explosão. Jesuíno morre ao tentar proteger Yasmin. Barreti vende sua parte na empresa, e Gilda se desespera. O bebê de Yasmin nasce com a ajuda de Marion, e todos se emocionam. Bené consegue recuperar o rádio. Saulo alerta o bombeiro sobre os cilindros de oxigênio. Os cilindros são retirados de perto do túnel de acesso. Yasmin e seu bebê são os primeiros a serem resgatados. Bené é resgatado e Carmem, Jorge e Jonathan vão a seu encontro. Zica é salvo. Marion e Saulo se beijam. A médica corre para abraçar Theo. Marco Antônio chama Saulo para ser resgatado. O que restou do Centro Médico desaba e uma extensa nuvem de poeira cobre os escombros.

Você ama essa novela? Compartilhe!