Novela Tempo de Amar – Resumo dos capítulos de 13/12 a 23/12

5

Logo mais abaixo você vai ficar por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela Tempo de Amar. O folhetim é exibido pela Globo de segunda a sábado na faixa das seis horas. Já está disponível o resumo de Tempo do Amar dos dias 13 a 23 de dezembro, confira:

Capítulo 067 – 13 de dezembro, Quarta – José Augusto tenta ligar para a casa de Emília. Fernão fica satisfeito em saber que Tereza será reconhecida como filha de José Augusto. Geraldo faz uma grande encomenda de geleias com Pepito. Pepito reclama de Alzira não querer ajudar a fazer as geleias. Gilberte leva Felícia e as meninas para visitarem Lucerne na cadeia. Celeste e Conselheiro se divertem com Alzira e Bernardo. Maria Vitória não deixa Vicente sair da pensão. Inácio insiste em ir para a casa de Emília, e Lucinda esconde a irritação. Edgar vai ao encontro de um possível patrocinador da Noite do Chorinho e acaba agredido. José Augusto consegue ligar para a casa de Emília. José Augusto afirma a Padre João que não deixará Fernão tirar vantagem de seu casamento com Tereza. Maria Vitória descobre que é prima de Celina.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Resumo de Tempo de Amar: Próximos capítulos da novela

Capítulo 068 – 14 de dezembro, Quinta – Maria Vitória e Celina conversam. Angélica conta para Henriqueta que José Augusto reconhecerá Tereza como filha. Fernão insiste que a esposa volte a frequentar a Quinta da Carrasqueira. Alzira fica tensa ao saber de Maria Vitória e proíbe Celina de contar sobre a prima para Celeste. Balbina não percebe quando a aliança de Alzira cai dentro de um dos potes de geleia. Alzira afirma a Celina que quer conhecer Maria Vitória. Celeste comenta com Conselheiro sobre um pressentimento que teve. Eunice procura Lucinda. Teodoro vai ao cabaré e Gilberte se irrita. José Augusto diz a Henriqueta que não aceitará o casamento de Inácio com outra mulher. Olímpia decide contar para Conselheiro sobre Vicente. Alzira garante a Bernardo que a presença de Maria Vitória não atrapalhará seus planos. Celeste é solidária a Eunice. Lucinda briga com Inácio. Conselheiro visita Vicente. A pensão de Nicota é invadida por policiais e todos acabam presos.

Capítulo 069 – 15 de dezembro, Sexta – Vicente, Conselheiro, Olímpia, Edgar, Artur e Nicota são levados para a delegacia. Lucinda se desculpa com Inácio por sua crise de ciúmes. Maria Vitória descobre que seus amigos foram detidos. Isolina e Raimundo se preocupam com a ausência de Conselheiro. Pressionado por Tomaso, Otávio assume a culpa do atentado perante o delegado e liberta os inocentes. Lucerne admira Otávio, que é preso. Celina tem um mau pressentimento com Artur. Vicente fala com Maria Vitória. Tomaso planeja o resgate de Otávio com Umberto e Nicola. Mariana passa mal e José Augusto convoca Moniz para atendê-la. Fernão impede que Tereza visite a sobrinha. Alzira se desespera com o sumiço de sua aliança. Celina comenta com Maria Vitória sobre Celeste Hermínia. Mesmo desconfiado, Teodoro entrega a foto de Mariana para Bernardo. Celina apresenta Maria Vitória a Alzira.

Capítulo 070 – 16 de dezembro, Sábado – Alzira pede que Maria Vitória não mencione a Celeste Hermínia que é filha de Mafalda. Nicota conta para Lucinda que Maria Vitória voltará a Portugal. Inácio e Justino acreditam que gravarão um disco. Bernardo afirma a Alzira que descobrirá se Maria Vitória é mesmo filha de Mafalda. Maria Vitória comenta com Vicente sua desconfiança com Alzira. Pepito comemora o sucesso de suas geleias com Geraldo. Lucinda diz a Emília que deseja ter um filho com Inácio. Inácio conta para Justino como Lucerne o ajudou. Teodoro liberta Lucerne da prisão, mas ameaça a dona do cabaré. Henriqueta se martiriza por ter dado doces a Mariana. Tereza insiste com Fernão para ir à Quinta. Olímpia preocupa-se com Vicente por ele estar sofrendo de amor por Maria Vitória. Lucerne comemora a volta ao cabaré. Pimenta provoca Otávio. Helena aconselha Tomaso sobre Natália. Bernardo mostra a foto de Mariana para Maria Vitória.

Se você é gente como a gente e não aguenta ficar sem saber tudo o que vai acontecer na sua novela preferida, pode comemorar! O resumo de Tempo de Amar da próxima semana – 18 a 23 de dezembro – já está disponível e você confere a seguir tudo o que vem por aí:

Capítulo 071 – 18 de dezembro, Segunda – Maria Vitória se revolta contra a associação da família com Teodoro e deixa a casa de Alzira. Lucerne incentiva Teodoro a dar uma chance para Felícia. Alzira proíbe que Celina mantenha relações com Maria Vitória. Tereza vai à Quinta e entrega um bilhete de Fernão a Delfina. Fernão comemora a reação de Delfina a seu pedido de aliança. Tomaso, Umberto e Nicola libertam Otávio da prisão. Tomaso presenteia Natália com um pote de geleia. Maria Vitória lamenta com Vicente por não ter conseguido descobrir sobre a relação da família com Celeste Hermínia. Lucinda insinua a Inácio que está grávida. Reinaldo, Tiana e Emília elogiam a voz de Carolina. Reinaldo é demitido do hospital e Justino o apoia. Maria Vitória procura Celeste Hermínia e descobre que ela é sua mãe.

Capítulo 072 – 19 de dezembro, Terça – Celeste Hermínia relata a Maria Vitória como José Augusto a tirou de seus braços quando era bebê ao descobrir relação entre ele e Delfina. Maria Vitória fala com Celeste sobre Mariana. Celeste pede que Maria Vitória dê uma chance à mãe. José Augusto sente uma forte angústia. Fernão e Delfina tramam contra José Augusto. Celeste Hermínia e Maria Vitória se abraçam e prometem ficar juntas. Reinaldo conta a Eunice que foi demitido do hospital. Lucinda revela a Inácio que não está grávida como imaginou. Maria Vitória celebra com Vicente o reencontro com sua mãe e beija o rapaz. Alzira e Bernardo temem a presença de Maria Vitória. Natália encontra a aliança de Alzira no pote de geleia que ganhou de Tomaso. Felícia sente a ausência de Teodoro no cabaré. Alzira procura por sua aliança. Celeste anuncia a Celina que Maria Vitória é sua filha.

Capítulo 073 – 20 de dezembro, Quarta – Celeste explica a Celina que pediu que Alzira guardasse seu segredo para proteger Maria Vitória. Celina se ressente de ter sido enganada por Alzira e Bernardo. Alzira lamenta não encontrar sua aliança. Maria Vitória fala com Celeste sobre Vicente e afirma que ainda ama Inácio. Inácio encontra o falso bilhete da rádio escrito por Lucinda e acusa a esposa de manipulá-lo. Vicente e Olímpia se preocupam com o segredo que Conselheiro guarda de Celeste Hermínia. Lucinda ameaça Leonor e Gregório a defende. Inácio deixa a casa de Lucinda e ela se desespera. Inácio se abriga no cabaré de Lucerne. Moniz pede a José Augusto para alugar sua casa na Cidade do Porto. Moniz e José Augusto lamentam suas atitudes contra Mafalda. Lucinda exige que Justino revele o paradeiro de Inácio.

Capítulo 074 – 21 de dezembro, Quinta – Lucinda discute com Emília por causa de Inácio. Celeste visita Maria Vitória na pensão de Nicota. Inácio faz reparos no cabaré e Felícia o admira. Eunice decide declarar a Reinaldo que não o ama mais. Celeste comenta com Conselheiro que acredita que o amor de Vicente pode fazer bem a Maria Vitória. Celina, Pepito, Balbina e Alzira definem um novo nome para sua geleia. Natália e Tomaso sonham com seu casamento e admiram a aliança de Alzira. Eunice revela a Emília que se afastou de Reinaldo com a intenção de protegê-lo. Lucinda e Reinaldo trocam ofensas. Delfina faz insinuações sobre Mafalda para José Augusto. Moniz afirma que não quer mais saber de Fernão. Maria Vitória fala com Celeste sobre Alzira. Maria Vitória desconfia de que a aliança encontrada por Natália seja de Alzira. Todos se divertem no Grêmio Cultural.

Capítulo 075 – 22 de dezembro, Sexta – Vicente e Maria Vitória se aproximam e todos reparam. Alzira se revolta contra Maria Vitória e desabafa com Bernardo. Vicente declara sua paixão por Maria Vitória e a beija. Reinaldo procura Eunice, mas ela insiste em sua decisão de se afastar do médico. Lucerne aconselha Inácio. Lucinda exige que Gregório vigie Justino. Todos comemoram o sucesso da noite do chorinho no Grêmio Cultural. Odete questiona Conselheiro sobre Jorge. Celeste conforta Eunice. Emília se preocupa com Reinaldo. Reinaldo orienta Inácio a conversar com Lucinda. Edgar pede Olímpia em casamento. José Augusto entrega a Tereza o registro oficial de seu reconhecimento como sua filha. Geraldo confronta Raimundo por causa de Nicota. Justino vai ao encontro de Inácio e Gregório o segue.

Capítulo 076 – 23 de dezembro, Sábado – Justino percebe a presença de Gregório e disfarça. Geraldo pede ajuda a Helena para conquistar Nicota. Raimundo reclama de Geraldo com Isolina. Nicota sente falta de seu admirador secreto. Lucinda repreende Gregório e Leonor provoca o colega. Alzira afirma a Bernardo que não gosta de ver Celina com Artur. Conselheiro sugere que Vicente peça Maria Vitória em casamento. Isolina anuncia que Odete está agitada e Conselheiro convoca Reinaldo. Celeste comenta com Celina que tem a impressão de conhecer a família de Artur. Helena e Natália sonham com o casamento de Maria Vitória. Artur insiste que não é possível apresentar Celina à sua família. Maria Vitória devolve a aliança de Alzira. Bernardo fala sobre Maria Vitória e Celeste Hermínia com Teodoro. Delfina conspira com Fernão. Irmã Assunção chega a Morros Verdes e Delfina desconfia.

Em breve essa página será atualizada com o resumo de mais capítulos da novela Tempo de Amar. A seguir, você pode ler um pequeno resumo do que aconteceu de mais importante até agora.

Resumo de Tempo de Amar – Capítulos Anteriores

PRIMEIRA SEMANA – Inácio e Maria Vitória trocam olhares e se conhecem. Inácio se encanta por Maria Vitória. José Augusto repreende Delfina por exigir que ele reconheça Tereza como sua filha. Maria Vitória e Inácio se beijam. Na festa de aniversário de Maria Vitória, Fernão a pede em casamento. Maria Vitória recusa o pedido de casamento de Fernão. Fernão e Inácio brigam na taberna, e o sobrinho de Henriqueta acaba preso. Delfina instrui Tereza a seduzir Fernão. Inácio e Maria Vitória se declaram um para o outro. Inácio é demitido. Inácio recebe uma carta de Geraldo, do Rio de Janeiro, com uma passagem de navio para o Brasil. Inácio conta para Maria Vitória que tem uma viagem marcada para o Brasil. Bernardo assina notas promissórias durante um jogo de cartas com Teodoro. No Rio, Lucinda esconde uma caixa metálica nos escombros do laboratório. Em Morros Verdes, Inácio e Maria Vitória se amam.

SEGUNDA SEMANA – Maria Vitória insiste para que Inácio mantenha seus planos de ir para o Brasil. Inácio chega ao Rio de Janeiro. Delfina descobre que Maria Vitória está grávida. José Augusto se desespera ao descobrir a gravidez da filha e decide enviar Maria Vitória para um convento. Maria Vitória sofre no convento em Portugal enquanto Inácio, no Brasil, vibra com a notícia de que será pai. Delfina manipula Maria Vitória e afirma que José Augusto jurou não aceitar seu casamento com Inácio. No Rio, Geraldo presenteia Inácio com sua passagem de volta a Portugal. No Rio, Inácio é assaltado, perde o dinheiro de sua passagem para Portugal e tem seus documentos queimados pelos bandidos. Padre Orlando tenta socorrer Inácio, que está desacordado na estrada. Lucinda, que passa de carro pelo local, resgata Inácio. Em Portugal, Maria Vitória estranha a ausência de notícias do amado. Lucinda consulta Urânia e acredita que Inácio é seu grande amor. Inácio desperta do coma e afirma que está cego. Em Morros Verdes, Delfina e Tereza entregam a carta de Inácio para Maria Vitória. Nasce Mariana, filha de Maria Vitória e Inácio. Lucinda finge ajudar Inácio a escrever para Maria Vitória. Irmã Assunção revela a Maria Vitória que Inácio não embarcou no navio. Mariana é entregue para adoção e Maria Vitória se desespera em Portugal.

TERCEIRA SEMANA – Celina desconfia de Alzira ao confrontar a mãe sobre seu parentesco com Celeste. Em Portugal, com a ajuda de Irmã Assunção, Maria Vitória foge do convento. Maria Vitória embarca para o Brasil. José Augusto se desespera à procura da filha. Delfina comemora com Tereza a partida de Maria Vitória. Reinaldo conta a Inácio que há uma chance de o rapaz voltar a enxergar. Bernardo confessa a Alzira suas dívidas de jogo. Lucinda inventa para Inácio que Maria Vitória se casou. Balbina sugere que Bernardo conte a Pepito que é seu pai. Padre João descobre que Mariana foi registrada em Lisboa e conta a José Augusto. No Rio, sofrendo com as supostas notícias de Maria Vitória, Inácio abraça Lucinda. Teodoro ataca Maria Vitória no navio. Maria Vitória é presa, e Helena, Giuseppe e Tomaso pensam em como ajudar a amiga. Lucinda revela a tragédia que sofreu para Inácio, e os dois acabam se beijando. Giuseppe e Tomaso ameaçam Teodoro, que liberta Maria Vitória da prisão do navio. Lucinda dopa Inácio.

QUARTA SEMANA – Maria Vitória chega ao Brasil. Maria Vitória encontra o empório fechado e se desespera. Lucerne oferece abrigo a Maria Vitória, em troca de apresentações ao piano no cabaré. Maria Vitória e Helena fogem do cabaré e procuram Giuseppe e Tomaso no Rio de Janeiro. Inácio perde a consulta médica com Falcão. Reinaldo diz que conseguiu remarcar a consulta e afirma que acompanhará Inácio. Lucinda diz a Emília que ama Inácio. Falcão comunica a Inácio que ele tem chance de voltar a enxergar, e Lucinda teme que o amado a rejeite por causa de sua cicatriz. Fernão desconfia de que Tereza é filha de José Augusto e considera se casar com ela. Teodoro mostra a foto de uma criança, adotada por um casal de amigos em Portugal, e Alzira reconhece a marca de sua família no bebê. Vicente e Maria Vitória se encontram.

QUINTA SEMANA – Justino se anima com a ideia de fazer uma dupla musical com Inácio. Inácio começa seu tratamento, e Falcão orienta Lucinda sobre seus cuidados. Emília vê quando Lucinda descarta os remédios de Inácio. Em Morros Verdes, Delfina conta a José Augusto que Fernão tem intenção de se casar com Tereza, caso ele a assuma como sua filha. Lucinda e Maria Vitória se encontram no empório no Rio. Geraldo anuncia a Maria Vitória que Inácio foi dado como morto, e a moça desmaia nos braços de Lucinda. Edgar leva um tiro. Inácio enxerga um clarão de luz. Inácio perde novamente a visão do clarão de luz e fica aflito. Olímpia se questiona sobre o atirador de Edgar. Matias guarda sua arma na pensão de Nicota. Inácio e Lucinda se beijam. Maria Vitória encontra a passagem de navio de Inácio e pensa em voltar a Portugal e encontrar Mariana. Em Morros Verdes, Delfina estranha quando um homem procura por José Augusto. Lucinda se oferece para pagar a passagem de Maria Vitória do Rio para Portugal. Maria Vitória aceita o empréstimo de Lucinda, sem desconfiar das reais intenções da vilã. Inácio sofre com dores, e Reinaldo descobre que os remédios dados por Lucinda são falsos. Inácio anuncia que pode ver o vulto de Lucinda, que fica aflita. Por carta, Irmã Assunção revela a José Augusto o paradeiro de Mariana em Portugal. No Rio, Vicente comenta com Maria Vitória sobre o atentado contra Edgar e menciona a luva encontrada no local do crime. Maria Vitória desconfia de Matias. José Augusto afirma a Padre João que partirá em busca de sua neta em Portugal. No Rio, Maria Vitória descobre a luva e o endereço de Olímpia nos pertences de Matias, e os leva para Vicente. Emília confronta Lucinda sobre os remédios de Inácio. Lucinda dá o dinheiro da passagem de navio a Maria Vitória. Inácio consegue enxergar mais um pouco. Em Morros Verdes, Delfina destrói a carta que Maria Vitória enviou para José Augusto. Vicente convida Maria Vitória para sair. Com a ajuda de Firmino, José Augusto sequestra Mariana em Portugal.

SEXTA SEMANA – Martim e Josefina procuram pela filha. Maria Vitória e Vicente trocam confidências sobre suas vidas. Maria Vitória pede ajuda a Vicente para libertar Helena. Vicente ameaça Lucerne, que acaba soltando Helena. Helena revela a Maria Vitória que Lucerne a prometeu para um homem, e Vicente jura proteger a amiga de Teodoro. José Augusto decide alterar seu testamento em prol de Mariana. José Augusto arma com o tabelião Viana para registrar Mariana novamente. Lucinda desconfia de que Inácio esteja voltando a enxergar. Vicente descobre que Lucinda conhece Maria Vitória. Henriqueta tem um mau pressentimento sobre Mariana. Maria Vitória passa mal, e Vicente a leva à casa de Lucinda para uma consulta com Reinaldo. Inácio acredita sentir o perfume de Maria Vitória e se emociona. José Augusto exige que Padre João batize Mariana. No Rio, Inácio enxerga Lucinda e a beija. Geraldo pede que Maria Vitória fique na cidade. No Rio, Geraldo mostra o desenho de Inácio que encontrou e convence Maria Vitória de que o rapaz pode estar vivo. Em Portugal, Padilha, Martim e Josefina chegam à Quinta e confrontam José Augusto, que os despista. José Augusto pede que Henriqueta abrigue Mariana por um período. Maria Vitória revela a Lucinda que decidiu ficar no Brasil.

SÉTIMA SEMANA – Falcão anuncia a Inácio que ele está curado. Dois homens misteriosos seguem Celeste Hermínia. Em Portugal, José Augusto propõe uma negociação a Martim. No Rio, Inácio pede Lucinda em casamento. Lucinda aceita o pedido de casamento de Inácio e todos comemoram. Eunice percebe que a casa de Celeste está sendo vigiada. No Rio, Tomaso consegue libertar Natália do cabaré, e Helena comemora. Vicente afirma que ajudará Maria Vitória a encontrar Inácio. Fernão trama contra José Augusto e Moniz não gosta. Inácio parte para São Vital. Giuseppe se interessa por Gilberte. Em Morros Verdes, José Augusto contrata Angélica como babá de Mariana, e Delfina se incomoda. Maria Vitória chega à casa de Reinaldo em São Vital. No Rio, Lucinda recebe os documentos de Inácio de Portugal. Lucinda orienta Gregório a impedir que pessoas se aproximem de Inácio. Lucinda insinua a Maria Vitória que Inácio está morto. Fernão sai com Tereza e José Augusto vê os dois. Delfina denuncia o convento de Irmã Imaculada.

OITAVA SEMANA – Lucinda exige que seu casamento com Inácio seja discreto. Vicente diz a Maria Vitória que acredita que Inácio está vivo. Irmã Assunção encontra Maria Vitória. No Rio, Irmã Assunção revela a Maria Vitória que José Augusto resgatou Mariana. Em Portugal, Padre Lúcio conta a Henriqueta que Inácio se casará no Brasil e lhe passa o endereço do rapaz. O convento de Irmã Imaculada é fechado pela Guarda e Delfina comemora. Irmã Imaculada e as outras freiras são banidas de Portugal. José Augusto decide resgatar Maria Vitória no Brasil. Maria Vitória cai na armadilha de Gregório e Lucinda e conclui que Inácio morreu no incêndio do paiol em São Vital. Lucinda entrega as supostas cinzas mortuárias de Inácio a Maria Vitória. Celeste garante a Artur que fará seu recital. Inácio confronta Gregório sobre a caixa com as cinzas de Dalva. Em Morros Verdes, Delfina pede que José Augusto a leve para o Brasil. No Rio, Inácio convence Lucinda a acompanhá-lo ao recital de Celeste. Maria Vitória decide voltar para Portugal. Eunice é agredida e Celeste se revolta. Vicente declara que irá a Portugal com Maria Vitória.

NONA SEMANA – Maria Vitória recusa a oferta de Vicente e agradece o amigo. Em Morros Verdes, Guiomar flagra Fernão com Tereza e tem um ataque fulminante na frente do filho. Moniz e Fernão sofrem a morte de Guiomar. Maria Vitória pede ajuda a Helena para promover uma despedida para Inácio. Otávio confidencia a Tomaso que infiltrará uma bomba no navio dos políticos. Em Morros Verdes, durante o velório de Guiomar, Fernão revela a Tereza que Padre João sabe que ele esteve no moinho. Padre João comenta que Guiomar foi atrás de Fernão no moinho e Moniz sonda a informação com o filho. No Rio, Gregório não consegue impedir Inácio de ir ao recital. Tiana mistura um sonífero ao analgésico que Lucinda toma. Inácio decide ir ao recital. Maria Vitória entra no teatro com Helena. Inácio chega ao teatro, mas acaba confundido com um agitador. Lucinda acorda e Justino consegue lhe dar o sonífero novamente. Inácio se esconde dos policiais que o perseguem. Celeste tem um mal súbito e desmaia assim que acaba o recital. Lucerne decide ajudar Inácio. Lucerne se comove com Inácio. Lucinda tira satisfações com Inácio.

DÉCIMA SEMANA – Lucinda se tranquiliza ao saber que Inácio não viu o recital. Chega o dia do casamento de Lucinda e Inácio. Maria Vitória confirma a ida de Geraldo e Helena à cerimônia de despedida para Inácio. Inácio e Lucinda se casam. Lucerne descobre o endereço de Maria Vitória e conta para Teodoro. Otávio mostra para Tomaso, Nicola e Umberto a bomba que fabricou. Teodoro sequestra Maria Vitória. Vicente invade a casa de Teodoro e resgata Maria Vitória. Lucinda diz que quer ter um filho de Inácio. Reinaldo se enfurece ao ver uma charge no jornal difamando seu relacionamento com Eunice. Eunice desmoraliza Criptus e Reinaldo se surpreende com a atitude da namorada. Lucerne é presa. A pedido de Gilberte, Bernardo vai ao encontro de Lucerne e a alerta sobre a dificuldade de seu caso. Reinaldo sofre com a retaliação de seus pacientes e Emília apoia o irmão. O grupo de Otávio implanta a bomba no navio e Tomaso se preocupa. Maria Vitória embarca para Portugal. O navio explode e Vicente se desespera.

DÉCIMA PRIMEIRA SEMANA – Maria Vitória escapa ilesa da explosão. Tomaso confessa a Guiseppe que Otávio foi o autor da bomba. Ismênia é libertada da prisão e agradece o apoio de Lucerne. Vicente beija Maria Vitória. Tereza e Fernão se casam às escondidas. Teodoro revela que denunciou Vicente como responsável pela explosão do navio. Olímpia e Edgar ajudam Vicente a fugir da Polícia. Lucinda queima a carta de Henriqueta para Inácio e elogia o trabalho de Leonor. Fernão e Tereza revelam a Delfina e Macário que se casaram às escondidas. Delfina expulsa Tereza da Quinta. Tomaso pressiona Otávio para se entregar à polícia e livrar Vicente, que é intimado a depor. Justino anuncia a Inácio que uma de suas músicas foi divulgada por uma rádio. José Augusto afirma a Delfina que anulará o casamento de Tereza. Fernão revela a Tereza que José Augusto é seu pai. Lucinda simula tranquilidade quando Inácio afirma que se apresentará no evento da rádio. Inácio visita Lucerne na cadeia. José Augusto descobre que não há como anular o casamento de Tereza e vai à casa de Fernão para buscar a filha.

DÉCIMA SEGUNDA SEMANA – Helena convida Maria Vitória para ir à festa que a rádio promoverá. Leonor observa Inácio sem ser vista. Leonor, a mando de Lucinda, dá um telefonema falso para Inácio, cancelando a sua apresentação. Inácio decide ir ao local do evento com Justino. Vicente beija Maria Vitória. Bernardo vende o terreno de Lucerne. Lucinda tenta conter a irritação ao descobrir que Inácio e Justino farão diversas apresentações. Lucinda não gosta quando Inácio insiste em enviar uma carta para a tia em Portugal. José Augusto decide reconhecer Tereza como sua filha.

Você ama essa novela? Compartilhe!