Sortilégio: resumo da novela do SBT

281

Sortilégio é uma novela mexicana que foi exibida pelo SBT em 2014 e será reprisada pela emissora a partir do dia 16 de outubro de 2017. Sortilégio gira em torno da família Lombardo, em especial de Alex, que terá que lidar com as armações do seu meio irmão Bruno. Apesar de conhecer Maria José no meio de uma das armações de Bruno, Alex vai se apaixonar pela moça e juntos viverão uma emocionante história de amor! Descubra tudo o que vai rolar nos primeiros capítulos a seguir, no resumo da novela Sortilégio:

Capítulo 1, 16 de outubro – Segunda-feira: Há 32 anos na cidade de Mérida, Victória informa a Antonio que está grávida. Ele lhe diz que ambos devem se divorciar de seus respectivos parceiros e formar uma família. Ela fala com Samuel, seu esposo, quem lhe diz que não é possível que ela esteja grávida porque ele é estéril e lhe pergunta se tem um amante. Victoria confessa que é Antonio Lombardo, seu melhor amigo. Samuel discute com Antonio por ter abusado de sua confiança e amizade, lhe advertindo que esqueça de Victoria e do bebê e que se voltar a se aproximar de sua mulher o matará. No dia seguinte, Felipa, a empregada, informa a Antonio que Victoria e Samuel foram para a Europa sem dizer onde e não volta a saber nada deles. Meses depois, em um hospital europeu Victoria dá a luz a gêmeos: Bruno e Raquel. Samuel assegura que vai os amar como se fossem seus filhos. Quatro anos depois, um ginecologista conta a Antonio e Adriana que finalmente serão pais, mas lhes avisa que a gravidez não será fácil e deverão ter muitos cuidados. Samuel, por outro lado, se encontra muito doente e ao se despedir de Victoria lhe pede que depois de sua morte retorne ao México e procure por Antonio e se ele estiver na mesma disposição que se case com ele porque é justo que veja Bruno e Raquel que são seu sangue. Lhe agradece por seu carinho e seus sacrifícios todos esses anos. Dois anos depois, Victoria retorna ao México, Antonio fica sabendo e a procura. Ele diz que nunca desejou a morte de Samuel, mas o destino voltou a uni-los e assegura que nunca deixou de pensar nela. Victoria lhe diz que o mesmo aconteceu com ela e meses depois ocorre o casamento dos dois. Antonio apresenta diante dos convidados seus três filhos. Victoria carrega Alex e Bruno fica com ciúmes.

[+] Músicas – Trilha Sonora de Sortilégio
[+] Conheça os Personagens de Sortilégio

Veja também – Resumo das novelas:

Sortilégio: Resumo da novela do SBT – Próximos Capítulos

Capítulo 2, 17 de outubro – Terça-feira: Passam 16 anos, Antonio e Victoria ficam sabendo que Bruno foi expulso da universidade há três meses por não cumprir com suas responsabilidades. Antonio decide que durante seu tratamento deixará tudo sob a responsabilidade de Alex. Dez anos depois, Paula conta a sua irmã Maria José que está feliz por saber que ela se casará em breve e deixará de trabalhar. Maria José assegura que seguirá trabalhando para manter ela e ao seu pai. Bruno ensaia a assinatura de Alex para quando tiver que assinar a ata com Maria José, assegurando que Alex estará morto em breve.

Capítulo 3, 18 de outubro – Quarta-feira: Victoria pede a Alex que tenha paciência com Bruno. Este assegura que só o fará porque ela está pedindo. Victoria se arrepende por não ter confessado aos seu filhos que são irmãos de Alex. Chega o dia do casamento e Bruno assegura a Maria José que aconteça o que acontecer sempre a amará. Alex conduz a grande velocidade pela estrada, quando avista um trailer. A caminhonete de Alex cai num barranco e explode.

Capítulo 4, 19 de outubro – Quinta-feira: Bruno recebe a polícia em sua casa e lhe dizem que uma caminhonete propriedade da família Lombardo chocou contra um trailer e caiu em um barranco. Ele está seguro de que Alex está morto. Bruno confirma para sua família que Alex está morto, assegurando a sua mãe que será necessário avisar Maria José. Victoria chama Maria José para contar o que aconteceu e lhe pede que vá a Mérida. Um camponês encontra Alex muito ferido, mas com vida.

Capítulo 5, 20 de outubro – Sexta-feira: Maria José e Paula chegam à mansão Lombardo e se surpreendem com o tamanho da casa. Maria José diz que é viúva de Alex Lombardo e surpreende a todos. Alex recobra o conhecimento por alguns instantes e consegue dizer seu nome depois de pedir água. Victoria pede a Maria José que se comportem a altura e diga que seu casamento era um segredo. Bruno viaja em busca do pai de Maria José e conta a verdade para ele, o intimidando para que não revele nada. Alex acorda novamente e pede que o levem para uma clínica.

Capítulo 6, 23 de outubro – Segunda-feira: Bruno interrompe a conversa, sai em defesa de Maria José e critica a atitude de Alessandro. Os dois discutem e Alessandro afirma que não permitirá que se meta em assunto de marido e mulher. Depois, Bruno, furioso, diz a Maria José que deve insistir para que Alessandro lhe dê o divórcio e que não deve ficar sozinha com ele no quarto. Tentando encontrar uma explicação para tudo que está acontecendo, Alessandro propõe a Maria José que façam de conta que acabaram de se conhecer e a convida para jantar. Alessandro fala a Vitória que está convencido que nunca se casou com Maria José e que ela chegou nessa casa com a certeza de que ele estava morto, por isso, ou ela é uma grande atriz ou está sendo manipulada por alguém. Paula insiste com Maria José para que conquiste Alessandro, pois do contrário acabará na cadeia. Alessandro e Maria José voltam do jantar felizes e Bruno os observa. Eles se beijam no carro, depois vão para o quarto e Alessandro com muito carinho tenta ganhar sua confiança com a intenção que lhe conte a verdade. Depois, Bruno entra no quarto de Maria José e, mais uma vez, ameaça mandá-la para a cadeia se tiver qualquer envolvimento com o irmão. Chorando, Maria José pede a Bruno que a tire daquela casa.

Capítulo 7, 24 de outubro – Terça-feira: Vitória conversa com Fernando sobre sua preocupação com a amnésia de Alessandro. Maria José diz a Paula que precisa ir embora o mais rápido possível ou acabará contando toda a verdade para seu marido. Paula aconselha a irmã a engravidar do rapaz, pois assim ele não se atreverá a denunciá-la. Alessandro diz a Fernando que está em perfeitas condições e tem certeza de que nunca se casou com Maria José, por isso vai começar a investigar o que aconteceu. Bruno, furioso, fala para a mãe que deveria ter convencido Antonio a mudar seu testamento para que não precisassem depender de Alessandro. Ela defende o enteado e fala que sempre foi muito bom com eles. Pedro, o pai de Maria José, conhece o verdadeiro Alessandro Lombardo e cai em contradição diante dos questionamentos dele. Maria José conta a Paula que está convencida que Alessandro suspeita de alguma coisa. Alessandro tenta seduzir Maria José, revela que está começando a se apaixonar por ela e os dois se beijam.

Capítulo 8, 25 de outubro – Quarta-feira: Maria José tenta se livrar do assédio de Alessandro e diz que está sendo muito precipitado. Ele lembra que são marido e mulher. Pedro fica maravilhado diante das atenções de Alessandro e diz a Maria José que teve muito sorte ao se casar com ele. Maura e Raquel conversam sobre o estranho casamento de Alessandro. Roberto comenta que Bruno age como se já a conhecesse e decidem investigar. Alessandro convida o pai de Maria José para passar alguns dias em sua casa. Maria José ouve quando Raquel se refere a ela e sua família de maneira humilhante. Alessandro obriga Raquel a pedir desculpas. Alessandro comenta com Fernando que não encontrou provas da culpa de Bruno, diz que o Sr. Pedro não tem capacidade para ter armando um plano como esse e afirma que Maria José está sendo ameaçada. Bruno fica furioso ao ver o pai de Maria José na mansão dos Lombardo. Alessandro pressiona Pedro e ele volta a cair em contradição.

Capítulo 9, 26 de outubro – Quinta-feira: Pressionada por Bruno, Maria José tenta convencê-lo de que Alessandro é uma boa pessoa e que já aceitou lhe dar o divórcio e pede a ele que jure que não teve nada a ver com o acidente. Bruno volta a dizer que Alessandro tem muitos inimigos. Vitória pergunta a Alessandro se já se lembrou de tudo. Ele diz que sim, mas falta se lembrar de alguns detalhes de seu casamento. Vitória não acredita nele. Alessandro acusa Bruno de planejar o casamento com Maria José e provocar o acidente. Ele nega tudo e depois faz ameaças a Maria José para que fique calada. Alessandro diz a Vitória que o melhor para todos é que Bruno vá viver no exterior. Vitória pede a ele que dê outra oportunidade a seu filho. Alessandro volta a pressionar Maria José e ela acaba contando como tudo aconteceu e as ameaças de Bruno. Chocado com tudo que acaba de ouvir, Alessandro promete a Maria José que não fará nada contra ela e pede que não comente com ninguém a conversa que tiveram, muito menos com Vitória. Alessandro, em tom de cinismo, diz a Bruno que gosta da mulher que lhe escolheu e fala que pretende ficar com ela. Bruno fica furioso. Alessandro comenta com Fernando tudo que acaba de descobrir. Bruno diz a Alessandro que aceita viver no exterior. Alessandro comenta com Fernando que vai vigiar Bruno para que não obrigue Maria José a acompanhá-lo.

Capítulo 10, 27 de outubro – Sexta-feira: Fernando diz a Alessandro que ele tem um mês para anular seu casamento com Maria José, desde que não tenha tido relações sexuais. Vitória pede a Maria José que evite conversar com Bruno e muito menos aceite qualquer convite dele por que Alessandro ficaria furioso. Alessandro diz a Maria José que Bruno lhe pediu dinheiro para viver no exterior e pergunta se ela quer o divórcio para poder ir embora com ele. Maria responde que jamais perdoará Bruno pelo mal que lhe fez. Alessandro pede a Maria José que não acredite em nada que Bruno lhe disser por que ele é capaz de qualquer coisa. A pedido de Maura, Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Bruno lhe dá instruções, pois aproveitarão a festa de Maura para tirar Maria José e sua família da mansão. Depois ele diz a Maura que Maria José pretende usar a festa para fugir por que não suporta viver ao lado de Alessandro e pede a ela que o distraia. Como está interessada em Alessandro, ela decide ajudar Bruno. Maria José sente ciúmes ao ver seu marido com Maura.

O resumo da novela Sortilégo foi disponibilizado com exclusividade pelo Amo Novelas. A trama que é protagonizada por William Levy, o João Miguel de Cuidado Com O Anjo, deve começar a ser reprisada no Brasil no final do mês de setembro. Enquanto isso, não deixe de nos contar o que você achou do resumo dos primeiros capítulos da novela Sortilégio!

Você ama essa novela? Compartilhe!