Resumo de “Senhora do Destino”: próximos capítulos da novela – Últimas Semanas

10

A novela Senhora do Destino foi produzida e exibida originalmente pela Rede Globo em 2004. Atualmente, a trama é reprisada no Vale A Pena Ver De Novo às 16:50hs. O folhetim tem duas fases e acompanha a história de Maria do Carmo, uma nordestina sofredora, que é abandonada pelo marido e faz o que pode para sustentar os 5 filhos. Ao chega no Rio de Janeiro, Maria do Carmo acaba tendo a filha recém-nascida Lindalva roubada por Nazaré Tedesco e sendo presa por engano. Anos depois, Maria do Carmo é uma mulher forte e bem-sucedida, mas que sofre por nunca mais ter tido notícias de sua filha Lindalva. Confira abaixo o resumo semanal dos capítulos da novela Senhora do Destino:

Capítulo 183, 22 de novembro (quarta-feira) – Reginaldo promete dinheiro a Gato se ele lhe disser quem está com a fita. Gato revela que é Shao Lin. Maria do Carmo fica furiosa ao saber o que Reginaldo fez com Angélica e afirma que não vai descansar enquanto não vê-lo na cadeia. Do Carmo manda chamar o delegado e diz que vai denunciar Reginaldo. Leandro e Plínio tentam convencê-la a conversar com Reginaldo, mas Do Carmo diz que sabe que isso seria inútil. Leonardo diz que precisa ficar sozinho por algum tempo. Dirceu explica para Guilhermina como funcionará o jornal. Bruno decide ver Daiane e consegue fugir dos seguranças. Reginaldo diz a Gato que vai pegar a fita com Shao Lin e o manda esperar com Viviane. Giovanni avisa João Manoel que outras escolas querem roubar Ubiracy. João Manoel garante a Giovanni que tomou providências para que Ubiracy não vá embora: contratou Turcão. Turcão pede perdão, Ubiracy cede. Nalva fala para Thomas que estava com saudades dele. Daiane fica encantada ao ver que Bruno fugiu dos seguranças para vê-la. Angélica conta a Plínio que está grávida. Plínio fica radiante, mas não demonstra. Jacques diz que acha um absurdo Alberto e Shirley ficarem juntos. Alberto fica indignado com a atitude do pai. Leonardo que quer conversar com Duda. Duda marca um encontro com o pai em sua nova casa. Reginaldo ameaça Shao Lin e exige que ele lhe entregue a fita. Seboso vê a cena e os três se enfrentam. Shao Lin sai ferido. Janice exige que Sebastião escolha entre ela e o carro de Josefa. Dirceu e Guilhermina se beijam. Angélica depõe dizendo que foi Reginaldo quem armou o esquema das notas frias. Bianca ouve tudo.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 184, 23 de novembro (quinta-feira) – Reginaldo sai do embate se sentindo vitorioso, mas então se dá conta de que Shao Lin não lhe entregou a fita certa. Reginaldo procura a fita, mas é obrigado a esperar quando vê os empregados de Shao Lin. Sebastião pede perdão a Janice e garante se livrar do carro. Dirceu explica a Guilhermina que saiu de um relacionamento longo. Do Carmo diz que vai prestar queixa contra Reginaldo e Viviane. Bianca implora para que ela não coloque o pai na cadeia. Thomas pede Nalva em casamento e ela aceita. Giovanni confessa não ter esperanças de ficar com Do Carmo. João Manoel o aconselha a partir para outra. Do Carmo percebe que Bianca está com muita febre e pede que Eleonora cuide dela. Napa, Lolo e Jacaré encontram Shao Lin e Seboso. Reginaldo foge. Nazaré fica irritada com a pobreza de seu esconderijo. Cláudia sonha que Nazaré a está atacando. Aurélia recebe um telefonema sobre Shao Lin e desmaia. Reginaldo conta a Viviane o que aconteceu. Viviane o aconselha a dar um jeito em Gato para que ele não conte a ninguém o que sabe. Reginaldo concorda, mas Gato consegue fugir. Aurélia decide ir à academia. Eleonora diz que Bianca teve uma crise nervosa e avisa que ela não pode se aborrecer. Viviane e Reginaldo ficam histéricos ao pensar que Gato pode denunciá-los. Plínio liga para Reginaldo e avisa que Bianca passou mal. Reginaldo vai à casa de Do Carmo. Do Carmo confessa para Isabel que sente a falta de Dirceu. Isabel a aconselha a falar isso para ele. Plínio fala que Shao Lin não morreu, deixando Viviane e Reginaldo nervosos. Do Carmo vai até a casa de Dirceu e é Guilhermina quem abre a porta.

Capítulo 185, 24 de novembro (sexta-feira) – Do Carmo vai embora furiosa. Atônito, Dirceu sai correndo atrás dela. Plínio diz que Shao Lin está em coma. Viviane pede para conversar com Reginaldo a sós. Os irmãos percebem Reginaldo e Viviane nervosos e desconfiam. Reginaldo sugere a Viviane que finja uma visita a Shao Lin no hospital e desligue os aparelhos que o mantém vivo. Aurélia se preocupa com Shao Lin. Paredes a consola. Viviane aceita a sugestão de Reginaldo. Dirceu diz a Do Carmo que ela é a mulher de sua vida. Do Carmo fala que eles dois mudaram muito e ficaram diferentes. Dirceu pergunta se Do Carmo vai ficar com Giovanni e ela confirma. Ele tenta fazê-la mudar de idéia, mas Do Carmo deixa claro que o relacionamento deles acabou para sempre. Guilhermina garante a Dirceu que não queria causar problemas. Dirceu diz para ela não se preocupar, pois o que tinha com Do Carmo acabou. Ubiracy assina um contrato com Unidos de Vila São Miguel, para alegria de Giovanni. Leonardo se arruma para encontrar Duda. Gisela torce para que dê tudo certo. Dirceu garante a Guilhermina que vai se recuperar do término com Do Carmo e deixa claro que vai querer a companhia dela. Giovanni garante a Madruga que Shao Lin vai sobreviver. Do Carmo diz a Reginaldo que Angélica confessou tudo e garante que vai prestar queixa contra ele assim que a saúde de Bianca melhorar. Reginaldo nega as acusações e diz que vai levar Bianca dali. A filha do prefeito avisa ao pai que não vai sair da casa da avó e manda que eles parem de brigar. Bianca diz a Reginaldo que só vai voltar se ele e Viviane deixarem de segredos. Reginaldo fica indignado.

Quer saber o que acontece nos capítulos próxima semana na novela Senhora do Destino? A gente conta abaixo tudo o que acontece na semana que vem!

Resumo do que vem por aí na novela Senhora do Destino

Capítulo 186, 27 de novembro (segunda-feira) – O Barão se despede de Giovanni elogiando sua elegância. Jenifer fala para Eleonora que a assistente social as visitou. Eleonora torce para que nada impeça a adoção de Renato. Josivaldo diz a Nazaré que Do Carmo cancelou a pensão, alegando na justiça que ele agora está com ela. Nazaré fica furiosa. Do Carmo confessa a Giovanni que sua vida está com muitos problemas e chora nos braços dele. Giovanni consola Do Carmo. Dirceu se sente dividido entre Do Carmo e Guilhermina. Guilhermina conta a Laura que está se envolvendo com Dirceu e espera que seja o início de uma bela história de amor. Giovanni pede Do Carmo em casamento e ela aceita. Leonardo pede perdão a Duda e afirma que quer que ela seja feliz. Duda perdoa Leonardo e eles se abraçam. Viriato e Gisela ficam aliviados. Isabel marca a data de seu casamento com Edgard e convida Cláudia para madrinha. Leandro manda Cláudia convidar Isabel para madrinha do casamento deles. Napa pergunta a Gato onde ele estava na hora da briga e ele diz que estava com Larissa. Larissa estranha. Reginaldo permite que Bruno ande sem os seguranças, mas avisa que ele não pode ir para a Comunidade da Pedra. Viviane tenta entrar no quarto de Shao Lin no hospital. Aurélia a impede. Nazaré propõe a Josivaldo que eles peguem o bebê de Isabel e peçam um resgate a Do Carmo, para depois fugir com o dinheiro e a criança. Leonardo se despede de Viriato com um abraço. Viviane conta a Reginaldo que é impossível entrar no quarto de Shao Lin. Daiane desmaia ao saber do estado de Shao Lin. Aurélia pede a Gato que gerencie as duas academias enquanto seu filho estiver em coma.

Capítulo 187, 28 de novembro (terça-feira) – Daiane chama por Shao Lin e é levada para o hospital. Dirceu diz a sua equipe que o Diário de Notícias vai ser lançado e apresenta Guilhermina como a nova funcionária. Do Carmo anuncia que vai se casar com Giovanni. Reginaldo invade a comemoração, mas Do Carmo o expulsa. Bianca se recusa a ir embora com o pai. Josivaldo diz a Nazaré que está pensando em pedir que Do Carmo continue a lhe dar pensão. Guilhermina convida Dirceu para passar a noite com ela e ele aceita. Dirceu diz a Rodolpho que a primeira edição do Diário de Notícias terá uma matéria sobre as obras superfaturadas da prefeitura de Vila São Miguel. Daiane perde o bebê. Bruno fica arrasado. Rita manda Daiane tomar mais cuidado para não engravidar de novo. Nazaré manda Josivaldo conseguir notícias de Isabel quando for pedir sua pensão a Do Carmo. Giovanni pergunta se Do Carmo vai mudar de idéia e ir atrás de Dirceu. Do Carmo não está com raiva, mas diz que não quer mais namorar Dirceu. Viriato e Duda visitam Leonardo e Gisela e comemoram. Angélica conta para mãe que está grávida de Plínio, mas acha que ele nunca vai lhe perdoar. Belmira aconselha ter paciência. O Barão e Laura se despedem da família e partem para Paris. Laura avisa que Giovanni não quer as esmeraldas e que, portanto, quem encontrá-las pode se considerar dono delas. Edgard convida Viriato e Duda para serem padrinhos de casamento. Leandro pergunta a Do Carmo se ela não vai se arrepender de se casar com Giovanni e ela garante que não. Cláudia diz que Dirceu vai ficar pasmo quando souber do casamento. Do Carmo não se abala. Sebastião vai esperar Venâncio se casar para contar a Do Carmo sobre a morte de Leila.

Capítulo 188, 29 de novembro (quarta-feira) – Crescilda diz a Do Carmo que recebeu proposta de uma gravadora. Josivaldo pede à Do Carmo sua pensão de volta. Do Carmo promete uma bela recompensa se ele disser onde está Nazaré. Josivaldo exige um terço dos bens de Do Carmo e uma noite de amor. Giovanni ouve e expulsa Josivaldo. Josivaldo fala para Nazaré que quer pegar o filho de Isabel para se vingar. Giovanni se arrepende de não ter mandado seguir Josivaldo, mas garante a Do Carmo que vai procurá-lo. Danielle chega à igreja para se casar com Venâncio, mas não consegue sair do carro, pois seu vestido é apertado demais. Giovanni carrega Danielle até o altar, sob o olhar pasmo de todos. Giovanni carrega Danielle até o altar e a entrega a Venâncio. Edmundo avisa Josivaldo que a situação de Nazaré é muito grave e diz que ela deveria desaparecer. Ela diz que tudo em sua vida vai melhorar depois que a filha de Isabel nascer. Paredes pega o depoimento de Madruga, que afirma ter visto Nazaré entrando no motel com o taxista. Venâncio e Danielle se casam e vão para o Recife. Eleonora pega o buquê. Leonardo e Gisela vão visitar Maria Eduarda e Viriato. Maria do Carmo estranha que Leonardo, de uma hora pra outra, aceite tão bem o casamento da filha. Alfred recebe uma carta do Barão dizendo-lhe que contou a Leonardo que ele é seu filho. Sebastião vê Alfred chorando. Guilhermina e Sebastião se tornam sócios do Diário de Notícias e de uma Fundação que leva o nome de Josefa. A redação do Diário de Notícias começa a funcionar. Giovanni pede que Maria do Carmo marque logo a data do casamento, mas ela avisa que só vai fazer isso depois que Isabel tiver seu bebê.

Capítulo 189, 30 de novembro (quinta-feira) – Maria do Carmo convida Leonardo e Gisela para um lanche em sua casa. Rodolpho e Ubaldo vão até a casa de Reginaldo e Viviane e pedem uma declaração sobre o escândalo das obras superfaturadas. Reginaldo se recusa a conversar, mas eles tiram várias fotos dele e de Viviane. Rodolpho e Ubaldo vão falar com Angélica. Nazaré liga para Isabel e lhe diz que está observando-a e não vê a hora de pegar sua neta nos braços. Isabel fica horrorizada e sente uma tontura. Nazaré diz a Josivaldo que Isabel ainda vai sentir falta dela. Viriato e Edgard cuidam de Isabel. Crescilda fala para Do Carmo que vai ter que sair da loja, pois assinou um contrato com uma gravadora. Maria do Carmo contrata Maikel. Daiane leva Carminha para ver Shao Lin no hospital. Angélica conta a Ubaldo tudo o que sabe. Dirceu entrega a matéria para outro jornal, pois acha que ela é importante demais para esperar o Diário de Notícias ficar pronto. Plínio conta para Leandro e Cláudia que Angélica está grávida e pergunta se deve perdoá-la. Leandro e Cláudia dizem que acham que Angélica não teve culpa de ter se envolvido no esquema de Reginaldo. Guilhermina pergunta a Dirceu se ele ainda gosta de Maria do Carmo. Ele confessa que sim, mas garante que é com Guilhermina que quer ficar. Sebastião diz a Janice que gostaria de contar a Maria do Carmo a verdade sobre a morte de Leila. Bruno conta para Daiane que ela chamou por Shao Lin quando delirava. Daiane confessa que ainda gosta de Shao Lin e termina tudo com ele. Eleonora recebe a notícia que conseguiu adotar Renato. Giovanni garante a Eleonora e Jenifer que Renato vai ser muito amado por toda a família.

Capítulo 190, 01 de dezembro (sexta-feira) – Nazaré observa Isabel de dentro de um táxi parado em frente ao restaurante de Edgard. Maria Eduarda reconhece Nazaré. Edgard não conta nada a Isabel para que ela não fique nervosa, mas garante a Duda que não vai sair de perto dela. Josivaldo dá um tapa em Nazaré e pega todo o dinheiro da sua bolsa. Josivaldo sai para gastar o dinheiro de Nazaré. Daiane leva Carminha para ver Shao Lin e diz a ele que o ama. Ele acorda do coma. Maria do Carmo anuncia para todos que Shao Lin acordou. Giovanni manda que soltem fogos na Comunidade da Pedra para comemorar. Viviane e Reginaldo descobrem que Paredes vai interrogar Shao Lin e vão até lá rebater as acusações. Shao Lin diz que não se lembra de nada do que aconteceu na noite do crime. Viviane e Reginaldo ficam aliviados. Bianca diz a Bruno que seu namoro com Daiane ia acabar dando errado, pois eles são diferentes demais. Maria do Carmo diz a Giovanni que está muito ansiosa pelo casamento de Isabel e avisa que quer que saia tudo perfeito. Nazaré garante a Josivaldo que vai estar presente no casamento de Isabel. O tempo passa e chega o dia do casamento. Viriato e Leandro levam Edgard, que está muito nervoso, até a igreja. Nazaré coloca um disfarce e se prepara para assistir à cerimônia. Josivaldo vai também, sem disfarçe. Claudinha e Duda ajudam Isabel a se arrumar. Angélica vê que a entrevista que deu saiu na primeira página do jornal. Dirceu fala para Guilhermina que ela não deveria ir ao casamento de Isabel, mas ela insiste. Gisela percebe que Leonardo tem sido mais gentil com Alfred, mas ele diz que é impressão dela.

Leonardo pergunta a Alfred como era o sobrenome de sua mãe. Alfred diz que era Silva, deixando Leonardo pasmo. Reginaldo vê o jornal denunciando a corrupção na prefeitura de Vila São Miguel. Reginaldo e Viviane são vaiados na porta da igreja e vão embora dali. Alberto convence Jacques a ir ao casamento de Isabel. Jacques vê Djenane passando na rua, mas Alberto diz que foi ilusão de ótica. Nalva vai ao casamento com Thomas, seu novo marido. Regina conta para Janice que está grávida. Eleonora e Jenifer pegam Renato no Juizado de Menores. Cícera e Elias se conhecem no casamento de Isabel e se interessam um pelo outro. Dirceu e Guilhermina chegam na igreja e Maria do Carmo é muito simpática com eles. Giovanni fica aliviado. Josivaldo aborda Isabel na porta da igreja e diz que quer entrar com ela, mas ela se recusa. Isabel entra com Plínio. Nazaré, disfarçada, observa Isabel de longe, depois entra na igreja e se senta no último banco. Shao Lin diz a Gato que quer que ele seja gerente de uma das academias do qual é sócio. Gato sente remorsos e tenta confessar sua traição, mas Shao Lin não o ouve. Reginaldo faz um comício na Comunidade da Pedra para negar as acusações que saíram no jornal. Viviane diz que ele terá que acusar Do Carmo de ser a culpada, pois está na hora de enfrentá-la. O presidente do partido de Reginaldo exige que ele dê um jeito em sua situação ou será expulso. Daiane vê uma fila de adolescentes grávidas no posto de saúde e começa a refletir. A cerimônia de casamento de Edgard e Isabel continua, enquanto Nazaré observa e jura para si mesma que vai roubar a filha deles.

O que achou da escolha da novela Senhora do Destino para ser reprisada no Vale A Pena Ver De Novo? Conta pra gente nos comentários! E fique ligado: em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Senhora do Destino!

Você ama essa novela? Compartilhe!