Novela Senhora do Destino: Resumo das próximas semanas | Novelas da Globo

9

A novela Senhora do Destino foi produzida e exibida originalmente pela Rede Globo em 2004. Atualmente, a trama é reprisada no Vale A Pena Ver De Novo às 16:50hs. O folhetim tem duas fases e acompanha a história de Maria do Carmo, uma nordestina sofredora, que é abandonada pelo marido e faz o que pode para sustentar os 5 filhos. Ao chega no Rio de Janeiro, Maria do Carmo acaba tendo a filha recém-nascida Lindalva roubada por Nazaré Tedesco e sendo presa por engano. Anos depois, Maria do Carmo é uma mulher forte e bem-sucedida, mas que sofre por nunca mais ter tido notícias de sua filha Lindalva. Confira abaixo o resumo semanal dos capítulos da novela Senhora do Destino:

Capítulo 096, 24 de julho (segunda-feira) – Shao Lin convida Daiane para um baile. Yara observa Plínio e Angélica. Do Carmo chama Nalva para uma conversa. Rita surpreende Constantino dando dinheiro para Cigano. Leandro e Cláudia se constrangem quando dão de cara com Nalva na loja. Do Carmo garante a Nalva que foi uma coincidência e pede que Leandro e Cláudia saiam de sua sala. Cigano mente que estava só de passagem. Rita exige explicação sobre o dinheiro e Constantino promete conversar com ela depois. Daiane pensa no baile. Shao Lin diz a Gato que vai procurar outra companhia. Yara vê Plínio e Angélica se beijando. Leandro diz a Cláudia que, assim que se separar de Nalva, quer se casar com ela. Nalva avisa Do Carmo que voltou para reconquistar o marido. Do Carmo garante que não interferirá. Venâncio confessa a Eleonora que está encantado por Danielle. Eleonora teme Giovanni. Eleonora e Jenifer dão um abraço emocionado. Sebastião, Janice e Regina as surpreendem. Janice percebe tudo e fica estatelada. Eleonora conversa com o irmão, que promete apoiá-la. Jacques vai com Djenane à casa de Nazaré. Nazaré percebe que esqueceu a tesoura e resolve voltar para casa. Jacques e Djenane se escondem debaixo da cama. Laura tem um lapso de memória e não consegue se lembrar do nome do Barão. Eduarda não aceita uma carona de Thomas. Reginaldo promete emprego para todos que auxiliarem em sua campanha. Danielle se assusta com os pedidos de entrevista. Dirceu avisa ao porteiro do jornal que o Diário de Notícias vai voltar a circular. Nazaré chega ao galpão. Do Carmo combina tudo com Leandro, Giovanni e Cláudia e entra no galpão. Nazaré e Do Carmo se encaram.

Veja também – Resumo das novelas:

Quer saber o que acontece nos capítulos próxima semana na novela Senhora do Destino? A gente conta abaixo tudo o que acontece na semana que vem!

Resumo do que vem por aí na novela Senhora do Destino

Capítulo 097, 25 de julho (terça-feira) – Nazaré mente que a filha de Do Carmo está em Israel. Giovanni, Leandro e Cláudia trancam as portas do galpão. Do Carmo dá uma surra memorável em Nazaré, que fica caída no chão. Giovanni, Leandro e Cláudia levam Do Carmo embora. Ela lamenta que Dirceu não estivesse presente. Scarfeice banca o mendigo. Nazaré pede ajuda a ele, que se mostra impressionado com estado de seu rosto. Scarfeice pega o dinheiro e dá alguns pacotes para Nazaré. Alberto procura pelo pai, que não dormiu em casa. Isabel aceita o pedido de casamento de Edgard, mas pede um tempinho. Laura prefere não conversar sobre o “branco” que teve. Viriato estranha não encontrar a mãe na cama de manhã. Todos estranham quando Cícera conta que ela saiu de noite com Giovanni. Eleonora tenta conversar com Janice sobre o abraço em Jenifer, mas ela desconversa. Isabel vê Jacques na cama e acha que ele está dormindo com sua mãe. Cláudia e Alberto ficam estupefatos com a notícia, mas acabam descobrindo que a companheira de cama é Djenane. Nazaré, arrasada, sai mancando do galpão. Rita se recusa a cuidar de Carminha para Daiane ir ao baile. Do Carmo volta para casa e não dá muitas explicações. Rita tem um estalo quando Constantino não volta e já está trabalhando há 24 horas. Danielle vai ao hospital ver a saída de Venâncio. Do Carmo vai à casa de Dirceu para contar-lhe tudo. Cláudia gargalha ao ver Nazaré chegar em casa toda quebrada. A reação de Cláudia ao ver Nazaré causa espanto. Leandro reage mal ao ver Nalva e a expulsa. Nalva se recusa a sair. Leandro vai embora. Giovanni procura Danielle. Flaviana garante que a ninfa bateu asas.

Capítulo 098, 26 de julho (quarta-feira) – Nazaré mente que foi agarrada por dois homens, para nojo de Cláudia. Nazaré se recusa a dar queixa. Dirceu e Do Carmo se aproximam, mas a chegada de Aretuza impede um beijo. Cláudia diz que parece que Nazaré está com medo, quando ela se recusa a ir ao hospital. Rita entra no táxi e obriga Constantino a parar de trabalhar. João Manoel consola Nalva e diz que o lugar dela é na escola de samba. Danielle faz fotos para uma revista de celebridades. Giovanni confessa a Flaviana que sempre amou Do Carmo. Flaviana diz que a filha se matou de desgosto, mas ele nega. Os dois acabam concordando em não falar do passado. Dirceu prefere não comentar com Do Carmo sobre a reabertura do jornal. O Barão convida Giovanni para o jantar em sua casa. Sebastião reluta em aceitar o convite. Alberto dá uma bronca no pai, mas Jacques reage. Cláudia ri sem parar, lembrando-se do estado de Nazaré. Djenane surpreende Nazaré com os dólares e tira-os da mão dela. Nazaré tenta dar uma bofetada em Djenane, mas cai no chão. Djenane pede a Jacques que troque os dólares. Do Carmo quer freqüentar o restaurante para se aproximar de Isabel. Dirceu sugere que ela converse com Viriato. Viviane e Reginaldo temem que Do Carmo se reconcilie com Dirceu e decidem descobrir o que ela está escondendo. Reginaldo ainda hesita, mas Viviane insiste que eles devem ir até a casa de Dirceu. Viriato fica perplexo quando a mãe diz que Isabel é sua irmã Lindalva.. Nazaré geme de dor. Djenane aguarda, enquanto Jacques fica na fila da casa de câmbio. Nalva chora quando Ubiracy conta que Leandro mandou avisá-la que não quer mais nada com ela.

Capítulo 099, 27 de julho (quinta-feira) – Danielle visita Venâncio. Do Carmo pede que Viriato conte a verdade a Edgard e que os dois mantenham segredo. Do Carmo avisa que vai começar a freqüentar o restaurante, sem que ninguém saiba que ela é a mãe do maître. Constantino diz a Rita que emprestou um dinheiro a Cigano. Aretuza abre a porta para Viviane e Reginaldo. Dirceu combina de ir ao Monsieur Vatel com Do Carmo. Viviane e Reginaldo se convidam para ir também. Dirceu mente que é um jantar romântico de reconciliação. Djenane vê pela vitrine quando Jacques é algemado e vai embora. Bruno e Bianca visitam Daiane. Isabel fica alerta quando o médico diz que Nazaré deve ter sido atacada por dois homens franzinos. Isabel insiste que a mãe conte a verdade, agora que as duas estão sozinhas. Nazaré finge estar sob o efeito do tranqüilizante e dorme. Shirley acompanha Alberto até a delegacia. O Barão e Laura ligam para Janice e fazem o convite para o jantar. Jacques insiste que os dólares são mesmo dele e proíbe o filho de falar com Djenane. Djenane ameaça Nazaré com a faca e manda que ela explique tudo sobre os dólares. Nazaré jura que não sabia que os dólares eram falsos. Djenane arranca uma mecha de seu cabelo. Shirley e Alberto tentam dissuadi-lo, mas Jacques insiste na versão de que os dólares são dele. Danielle precisa interromper seu namoro com Giovanni para atender aos pedidos de entrevista. Flaviana implica com o genro e diz que a ninfa vai voar alto e para longe dele. Edgard fica estarrecido com o relato de Viriato. Merival implica ao ver Rita e Constantino se beijando. Reginaldo vai atrás dos filhos, mas Merival o força a entrar em sua casa.

Capítulo 100, 28 de julho (sexta-feira) – Nazaré confessa para Djenane que recebeu o dinheiro da mãe verdadeira de Isabel. Djenane diz que vai se mandar porque o castigo de Nazaré não tarda. As duas discutem. Djenane rola a escada, sem a interferência de Nazaré, e morre. Nazaré coloca jóias e os dólares na bolsa de Djenane, quebra o salto de seu sapato, toma mais tranqüilizantes e volta a dormir. Edgar diz a Viriato que não consegue mentir para Isabel, mas acaba topando ficar calado. Laura troca o nome de Viriato e nem percebe. Maria Eduarda pede que os pais esqueçam os preconceitos e colaborem para o sucesso do jantar. Reginaldo arma um escândalo com os filhos na casa de Rita. Bianca sai correndo, entra no jipe de Shao Lin e pede que ele a leve na casa da avó. Yara liga e fica sabendo por Cícera que Plínio está de casamento marcado. Shirley e Alberto descobrem Djenane caída. Isabel recebe Do Carmo com simpatia no restaurante. Viriato contém a emoção e, Edgard, a sua apreensão. Shirley constata que Djenane está morta e Nazaré, dormindo. Isabel é avisada. Do Carmo fica aflita ao perceber que Isabel não se sente bem. Nalva entra na casa de Leandro e deita em sua cama. Cláudia reage ao ver Djenane morta no mesmo lugar que seu pai caiu. Edgard teme que Isabel não o perdoe, por ele ter escondido a verdade. Do Carmo oferece a sua amizade a Isabel. João Manoel faz insinuações sobre Jenifer e Eleonora, mas Regina não entende. Janice chora e confessa a Venâncio que teme que Sebastião renegue a filha. Cláudia manda Alberto ligar para a polícia. Viviane vigia Bruno.

Capítulo 101, 31 de julho (segunda-feira) – Bianca aguarda impaciente o pai para uma conversa. Reginaldo manda que ela fique quieta e só ouça o que ele vai falar. Alberto vê os dólares na bolsa de Djenane. O perito atesta que são falsos. Isabel consola Nazaré, que chora. Reginaldo manda Bianca ficar longe dos moradores da Comunidade da Pedra Lascada. Bianca acusa o pai de ser um demagogo. Viviane impede que Reginaldo bata na filha. Cláudia vai dormir na casa de Leandro. Isabel diz que vai pedir para Edgard passar a noite na casa com ela. Cláudia surpreende Nalva na cama de Leandro, que fica sem entender. Leandro jura para Cláudia que não sabia de nada. Nalva acorda e diz que o estava esperando. Cláudia não aceita os argumentos do namorado e vai embora. Leandro manda Nalva sair, mas ela o beija. Leandro consegue se livrar do abraço e a expulsa. Jacques chora ao saber da morte de Djenane. Leandro sai atrás de Cláudia e Nalva entra de novo em sua casa. Josivaldo espreita quando Maria do Carmo insiste que Dirceu durma em sua casa. Dirceu vai ao quarto de Maria do Carmo e os dois se amam. Edgard abraça Isabel e promete protegê-la sempre. Alberto pede que Cláudia dê uma força para ele entrar na equipe do Diário de Notícias. Nalva pede que Leandro a ame e ele não resiste. Josivaldo olha com ódio Maria do Carmo dormindo nos braços de Dirceu. Rita descobre Constantino dormindo no carro e avisa que não vai deixar mais que ele trabalhe tanto. Daiane vai com Carmem até a academia e diz a Shao Lin que irá ao baile com ele. João Manoel ironiza quando Jenifer diz que vai tomar café da manhã com Eleonora.

Capítulo 102, 01 de agosto (terça-feira) – Reginaldo decide que Bianca irá participar de sua campanha. Yara liga para Plínio, mas não consegue falar nada. Giovanni decide acordar Maria do Carmo. Leandro diz a Nalva que vai para a casa da mãe e que o apartamento agora é dela. Giovanni pára, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos. Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Do Carmo. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento. Ernestina sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Maria Do Carmo concorda que Leandro fique em sua casa. Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa. Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane. Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da idéia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo. Yara aborda Plínio. Angélica chega e avisa que é a noiva dele. Dirceu diz que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente. Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta.

Capítulo 103, 02 de agosto (quarta-feira) – Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento. Leonardo diz que Gisela se expressou mal e pede desculpas a Maria do Carmo. Giovanni pede bebida e tudo volta ao normal. Gisela chama as mulheres para conhecer o resto do apartamento. Isabel comenta que admira Maria do Carmo e que ela deve ser parecida com sua amiga Maria, mas Edgard desconversa. Rita fica furiosa ao saber que foi comprada por Constantino. Nazaré implica com Cláudia dizendo que ela não consegue segurar homem, assim como a mãe. Claúdia marca encontro com Leandro. O Barão induz Giovanni a comprar uma escultura. Sebastião comenta que vale menos que um Cézanne e Leonardo ironiza. Giovanni vibra com a idéia de construir um museu. Shao dá um dinheiro a Gato para que ele suma com Larissa naquela noite. Daiane acende uma vela no quarto de Carminha quando a luz acaba e sai com Shao para o baile. Rita diz a Constantino que ele a tratou como a uma escrava. Rita, desiludida, reencontra Gavião, o traficante da área, e acaba aceitando o que ele lhe oferece. Alfred começa a servir o jantar. Giovanni espeta a codorna com o garfo e ela voa. Dirceu se reúne com os jornalistas para falar sobre o relançamento do Diário de Notícias. Maria do Carmo sugere que o próximo jantar seja em sua casa. Leonardo e Gisela se entreolham e Maria Eduarda registra. A cortina do quarto de Carminha começa a pegar fogo. Rita tem uma recaída. Carminha começa a chorar por causa da fumaça e do calor. Eleonora penteia os cabelos de Jenifer. Nazaré finge entusiasmo ao ver Shirley e Jacques em sua porta.

Capítulo 104, 03 de agosto (quinta-feira) – Bianca diz a Reginaldo que ainda não se decidiu sobre a sua proposta. Bruno acha que a irmã deve conversar com a avó. Viriato aparece na sala para receber os cumprimentos. Jandira e Merival percebem o fogo. Constantino salva Carminha. Maikel se desespera ao ver o estado da mãe e a casa incendiada. Viriato surpreende a todos quando pede a mão de Eduarda. Leonardo concorda com o casamento, embora deixe claro que não é o que sonhava para a filha. Viriato propõe que o casamento seja realizado em três meses. Thomas se embebeda em um bar. Nazaré diz que conheceu Djenane no pensionato de Madame Berthe. Jacques e Shirley reconhecem o nome da cafetina e Nazaré diz que eles entenderam errado. Logo em seguida, explica que se enganou porque Edgard é neto da madame. Sebastião implica ao ver Regina e João Manoel se beijando. Giovanni e Flaviana dão de cara com Jenifer e Eleonora dormindo no chão da sala. Elas dizem que estavam lendo um livro e adormeceram. Giovanni fica intrigado. Jandira recrimina Rita, que continua aérea. Maria do Carmo pede ajuda a Dirceu porque precisa dar uma palestra para jovens mães. Leonardo quebra a sua sala inteira em um acesso de fúria. Gisela consola Leonardo, que está arrasado. Merival liga para Reginaldo, certo que ele vai ajudar a reconstruir o quarto de Carminha e leva uma bronca. Gavião age na praça. Constantino abraça Maikel e diz que nada acontecerá com Rita novamente. Daiane se desespera ao saber do incêndio e abraça a filha. Leandro dá a sua palavra a Cláudia que está separado e diz que não pode viver sem ela. Os dois se beijam.

Capítulo 105, 04 de agosto (sexta-feira) – Nazaré escuta Isabel comentar com Edgard que a mãe está lhe escondendo alguma coisa. Ela decide que vai tirar Isabel da cidade e que vai conseguir dinheiro com o neto da cafetina. Josivaldo olha Maria do Carmo dormir, cheio de desejo. Constantino denuncia Gavião, o nocauteia quando ele tenta fugir e o traficante é preso. Gisela estranha quando Leonardo garante que nada fará contra o casamento da filha. Dirceu avisa Sebastião que uma casa de leilões de São Paulo ficou interessadíssima. Janice ouve quando Venâncio e Sebastião conversam sobre o quadro e seu valor. Bianca pede para conversar com a avó. Maria do Carmo avisa Reginaldo que a neta está em sua casa. Jenifer estranha quando o pai pergunta o que significa a amizade dela com Eleonora. Giovanni deixa claro que Eleonora pode ter outro interesse que não somente uma amizade pura e Jenifer reage. João Manoel diz a irmã que estão todos comentando. Jenifer tem um ataque de fúria. Flaviana fica abismada quando Giovanni diz que a doutora está cercando a filha e ela deve ter armas para se defender. Maria do Carmo diz a Bianca que Reginaldo está querendo usá-la e que ela não deve aceitar. Bianca responde que quer participar. A avó sugere que ela só diga a verdade tanto para o pai quanto para os eleitores. Dirceu se compromete a dar aulas de sociologia política para Bianca. Reginaldo se tranquiliza porque acha que a filha só procurou a avó para falar sobre sua primeira menstruação. Thomas conta que vai se encontrar com Reginaldo. Maria Eduarda avisa que ele é um demagogo. Constantino garante a Rita que tudo o que fez foi por amor. Ela manda que ele fique longe dela até ela provar com seu trabalho, que não está à venda. Daiane jura para mãe que não vai deixar mais a filha sozinha. Reginaldo pede a Giovanni que receba o deputado. Ele pede ajuda ao Barão, para não dar nenhuma gafe. Eleonora confessa seu amor por Jenifer, que reage mal e manda que ela nunca mais olhe em sua cara. Venâncio dá uma carona para Danielle. Dirceu avisa Sebastião que o leilão será em três meses e que manterão o nome do dono do quadro em sigilo. Nalva samba sensualmente ao ver que Leandro está olhando. Reginaldo e Thomas se encontram, em meio a fogos e cabos eleitorais. Nazaré vai almoçar no Monsiuer Vatel. Viriato se choca ao ficar cara a cara com Nazaré. Thomas se entusiasma em conhecer Giovanni e ao saber que ele é riquíssimo. Edgard não sabe o que fazer ao ver Maria do Carmo chegando ao restaurante. Edgard tira Maria do Carmo rapidamente do restaurante. Viriato mantém a fleuma ao atender Nazaré, mas se assusta ao saber que a mãe esteve lá. Giovanni brinca com os políticos que vai oferecer-lhes uma buchada de bode. Viviane e Reginaldo dizem a Thomas que Giovanni tem muito dinheiro. Thomas pede a Giovanni para ir até a quadra da escola de samba. O deputado é ovacionado na quadra. Eleonora e Jenifer pensam na discussão que tiveram. Maria do Carmo vai para casa de Dirceu. Cláudia conta o incidente com Djenane e os dólares. Nazaré elogia o almoço e pede para conversar com Edgard. Giovanni promete ajudar na campanha de Thomas, se ele lhe der uma concessão de linha de ônibus. Nazaré pede que Edgard vá a sua casa para uma conversa. Viriato sugere que ele tenha cuidado. Nazaré contém o riso ao saber que o corpo de Djenane estava congelado. Fausta toca no ombro de Nazaré, que se assusta pensando ser o fantasma de Djenane. Venâncio espera Danielle na porta do estúdio para levá-la para a Baixada. Nazaré tranca Fausta fora de casa e joga suas coisas pelo janela. Dirceu comenta com os colaboradores que um quadro de Cézanne vai financiar o jornal.

O que achou da escolha da novela Senhora do Destino para ser reprisada no Vale A Pena Ver De Novo? Conta pra gente nos comentários! E fique ligado: em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Senhora do Destino!

Você ama essa novela? Compartilhe!