Novela Rubi – resumo da trama mexicana do SBT

8

Rubi é uma novela mexicana que será reprisada pelo SBT a partir do dia 16 de Janeiro no lugar de A Usurpadora, de segunda a sexta a partir das 16:45. Rubi conta uma história de uma linda mulher cujo coração sofre com uma batalha constante entre o desejo de encontrar o amor verdadeiro e uma obsessão desesperada por dinheiro. Você está pronto (a) para descobrir quem vencerá esta guerra? Leia a seguir o resumo da novela Rubi:

Capítulo 071, 24 de Abril (Segunda-Feira): Alessandro pede a Rubi que explique como Sônia morreu. Ela diz que foi perguntar a Sônia por que lhe causou problemas com Heitor, a esbofeteou e ela caiu. Rubi conta que pediu ajuda a Célia mas esta informou que Sônia já estava morta. Alessandro diz que Célia desapareceu por medo já que foi ela quem permitiu sua entrada mesmo sabendo que odiava Sônia e não suportava vê-lo feliz ao lado dela. Alessandro, revoltado, diz a Rubi que a odeia por ter matado Sônia e seu filho e deixa claro que não quer voltar a vê-la. Magda, numa tentativa desesperada, procura Heitor para dizer Rubi esteve com Sônia no dia de sua morte e que também esteve na praia. Magda desmaia e Heitor a leva para o hospital. Maribel chega ao hospital. Magda, em seus últimos instantes, diz que a amou como a uma filha mas que parte tranqüila pois sabe que é uma mulher forte e tem muita gente que a ama. Heitor conta a Rubi o que Magda disse antes de morrer. Rubi confirma que esteve com Sônia e garante que não lhe disse nada por temia que pensasse que tivesse ido procurar Alessandro. Alessandro comenta com o pai que denunciou Rubi pela morte de Sônia e do bebê que esperava. Alessandro diz ao pai que o advogado vai investigar o envolvimento de Rubi na morte se Sônia e se ficar provado que ela é culpada terá que pagar pelo crime que cometeu. Heitor explica que Rubi procurou Sônia para tentar resolver o problema que lhes causou, diz que ela não teve nada a ver com a morte e garante que vai defendê-la.

Rubi: Resumo da novela mexicana do SBT – Próximos Capítulos

Capítulo 072, 25 de Abril (Terça-Feira): Rubi diz a Alessandro que tem muito que agradecer a Heitor por ter confiado nela. A moça diz ao rapaz que assim que conseguir provar sua inocência não pretende deixar Heitor para ficar com ele. Alessandro responde que mesmo que consiga provar sua inocência jamais voltaria com ela, pois já a tirou de seu coração. Vitória aconselha Paco a ser mais flexível com Lorena para que os dois possam ser felizes. Artur e Elisa comunicam a Maribel que pretendem se casar. Rubi é presa. Alessandro chega à delegacia no momento em que a moça está sendo interrogada. Alessandro pede ao delegado que trate Rubi com respeito. Rubi, irritada, diz que ele foi o primeiro a desrespeitá-la e que prefere estar presa do que ao seu lado. Lúcio vai até a prisão. Rubi diz que Heitor não quer que ele entre no caso, pois não quer lhe dever nenhum favor. O advogado, sarcástico, responde que só a livrou da prisão para evitar problemas com a imagem de seus sócios. Genaro diz a Rubi que vai contar a Heitor que ela e Alessandro se encontraram na praia. Rubi, hipócrita, responde que Alessandro sabia que ela estava separada de Heitor e a procurou para pedir que se reconciliassem. Ela esclarece que Alessandro a pediu em casamento, mas como não aceitou a mandou para a prisão. Lúcio diz a Rubi que é óbvio que já não se casará com Alessandro, mas que pode ajudá-la a ganhar muito dinheiro e a se livrar de Heitor. Heitor diz a Rubi que está muito magoado por tê-lo denunciado por maltratos físicos.

Capítulo 073, 26 de Abril (Quarta-Feira): Rubi responde que foi um ato impensado, diz que está arrependida e pede a ele que a acompanhe até a delegacia para retirar a denúncia. Rubi diz a Helena que Heitor a ama, mas se ela conseguir conquistá-lo não será um obstáculo entre eles. Helena diz a Rubi que sua atitude deixa claro que não ama Heitor e que nunca deixou de amar Alessandro. Helena diz a Rubi que sabe que ela ama Alessandro e que Heitor vive enganado. Rubi, hipócrita, responde que ama Heitor e que só sairá de sua vida se ele deixar de amá-la. Irritada, a moça exige que Lúcio demita Helena. O rapaz diz que a funcionária é uma grande executiva e não pretende despedi-la. Helena diz a Heitor que Rubi vendeu suas ações do hotel. Heitor, que não autorizou a venda, não acredita que a esposa tome uma decisão sem comunicá-lo. Maribel promove um encontro entre Célia e Alessandro para que ela conte como tudo aconteceu. Ela relata que Sônia caiu sozinha e que Rubi, muito assustada, pediu que a ajudasse, mas já era tarde. Heitor diz a Helena que sabe que ela odeia Rubi, mas mentir sobre a venda das ações pode ter lhe ocasionado muitos problemas. Helena, decepcionada, responde que vai provar que houve a venda. Fernanda foge de casa para se encontrar com Marcos. Alessandro encontra Fernanda. A menina diz que fugiu de casa para se encontrar com seu pai, Marcos. Alessandro pede perdão a Rubi por tê-la acusado injustamente. Rubi responde que ele está morto para ela. Rubi desmaia. Assim que ela recobra os sentidos Alessandro pede perdão e insiste para que continuem juntos. Ela responde que estava decidida a abandonar Heitor, porém mais uma vez ele demonstrou o quanto a ama e confia nela.

Capítulo 074, 27 de Abril (Quinta-Feira): Heitor chega, Rubi o abraça e diz que quer ir embora com o marido. Caetano continua determinado a impedir que Fernanda tenha contato com Marcos. Cristina tenta convencer Caetano a permitir que os dois se encontrem e explica que Fernanda é apenas uma menina. Caetano responde que não suporta a idéia de que sua própria filha goste mais de Marcos do que dele. Lúcio diz a Rubi que, propositalmente, deixou que Helena visse o documento da venda das ações para que contasse a Heitor e, logo depois, colocou as ações em seu nome para que Heitor acreditasse que Helena mentiu e já não confiasse mais nela. Alessandro percebe que Rubi está grávida e tem certeza de que é o pai da criança, pois acredita que ela e Heitor estão separados. Caetano fica furioso ao descobrir que Cristina visitou Marcos. Rubi conta a Toledo que está grávida. O estilista pergunta se o filho é de Heitor ou Alessandro. Rubi diz a Toledo que Alessandro é o pai do filho que espera. Cristina, chorosa, diz a Marcos que está desesperada, pois Caetano não consegue entender que Fernanda precisa vê-lo. Rubi, sarcástica, diz a Helena que ela e Heitor vão ter o filho que tanto desejavam. Maribel confessa a Elisa que ama Alessandro e sente muito que ele ainda esteja apaixonado por Rubi. Elisa garante que Heitor e Rubi continuarão juntos e a aconselha a lutar pelo amor de Alessandro. Luiz procura Artur para dizer que gostaria que começassem a se conhecer. Feliz, Artur responde que fará de tudo para que o veja como pai.

Capítulo 075, 28 de Abril (Sexta-Feira): Heitor procura Alessandro para dizer que Rubi vai ter um filho seu e exige que ele se afaste definitivamente dela ou terá que processá-lo. Alessandro diz a Marcos que está certo de que o filho que Rubi espera é seu, pois nunca estiveram separados. Maribel se declara para Alessandro e diz que o ama. Rubi debocha da moça. Ela enfrenta a ironia de Rubi dizendo que Alessandro já sabe que ela o ama e que está disposta a lutar por esse amor. Rubi diz a Maribel que ela pode lutar o quanto quiser, mas nunca vai conseguir conquistar Alessandro, pois ele nunca deixará de amá-la. Em tom de deboche, ela diz à ex- amiga que o filho que espera é de Alessandro e se quiser lhe devolve Heitor. Heitor fica furioso quando Helena prova que Rubi vendeu as ações. Rubi diz a Alessandro que o perdoa e que precisam ficar juntos, pois ele é o pai do filho que espera. Alessandro, furioso, diz não acredita, pois Heitor está muito feliz com a notícia da gravidez. O rapaz deixa claro que, se caso ele seja realmente o pai da criança, está disposto a reconhecê-la, mas jamais se casaria com ela. Rubi, muito nervosa, diz a Toledo que se Alessandro não se casar com ela, pretende se desfazer da criança, pois não lhe interessa ser mãe. Heitor pergunta a Rubi o que aconteceu entre ela e Alessandro quando se encontraram no litoral. Rubi diz a Heitor que Alessandro a procurou para pedi-la em casamento. Ela jura que recusou o pedido e diz que não comentou nada com medo de seu ciúme doentio.

Capítulo 076, 01 de Maio (Segunda-Feira): Heitor diz a Rubi que vai acompanhá-la até o hospital para saber quando nascerá seu filho. Heitor e Alessandro se encontram no local. Os dois discutem e se agridem fisicamente. Heitor recrimina Genaro por tudo o que está acontecendo e diz que por ficar calado perdeu o amor de Liliam e Elisa e ficou sozinho. Rubi mostra o ultrassom a Heitor e diz que apesar de amá-lo prefere que se separem, pois não suporta seu ciúme. Ele responde que nunca irão se separar. Alessandro procura Heitor e este aproveita para mostrar o ultrassom dizendo que o bebê que Rubi espera tem mais de dois meses e ele é o pai. Alessandro diz a Maribel que agora que tem certeza de que Heitor é o pai do filho de Rubi, decidiu se afastar definitivamente dela. Helena diz a Heitor que já não tem esperança de ficar com ele. Heitor ouve quando Rubi diz a Toledo que Alessandro é o pai do filho que está esperando. Ela completa dizendo que Alessandro é o grande amor de sua vida mas, no momento, lhe convém que Heitor acredite que o filho é seu, até que ela e Alessandro consigam se casar. Heitor, furioso, tenta asfixiá-la. Ele diz que já sabe que foi pra cama com Alessandro e que ele é o pai do filho que está esperando. Rubi tenta negar mas ele conta que ouviu sua conversa com Toledo. Diante da situação Rubi, cínica, responde que nunca o amou e que só se casou com ele por interesse e acrescenta que está arrependida de ter desistido do amor de sua vida. Alessandro diz a Maribel que não aprova seu relacionamento com Ernesto.

Capítulo 077, 02 de Maio (Terça-Feira): Heitor, arrasado, comenta com Helena que Rubi nunca o amou e diz que o enganou com Alessandro. Ela responde que agora terão a oportunidade de serem felizes e os dois se beijam. Helena diz a Heitor que o ama e que se ele quiser estará sempre a seu lado. Ele conta que Rubi, descaradamente, confessou sua traição. Heitor diz a Rubi que ela terá que se acostumar a viver trancada, já que de agora em diante sua vida será assim pois jamais lhe dará o divórcio. Heitor diz a Rubi que Alessandro sempre sofreu por ela ser sua e afirma que continuará sendo assim pelo resto de suas vidas pois nunca permitirá que os dois voltem a ficar juntos. Alessandro confessa a Maribel que sente ciúmes quando Ernesto ou Lúcio se aproximam dela. Alessandro se oferece para pagar o curso de medicina a Ernesto e promete apoiá-lo em tudo. Depois comenta que no início de sua carreira uma pessoa tentou culpá-lo por uma fraude mas ele conseguiu provar sua inocência. Alessandro confessa a Maribel que ao perceber que podia perdê-la percebeu que é a mulher de sua vida e os dois se beijam apaixonadamente. Alessandro diz a Maribel que defenderá com unhas e dentes o amor que está nascendo entre eles. Genaro pede a Elisa que não se case para não acabar com sua esperança de que algum dia possam voltar a viver como marido e mulher. Elisa responde que isso não voltará a acontecer porque já não o ama. O Dr. Belmiro sai da cadeia e diz a Ernesto que agora nada nem ninguém poderá impedir que se vingue de Alessandro.

Capítulo 078, 03 de Maio (Quarta-Feira): Ernesto diz que gostaria de saber quais foram os motivos que levaram Alessandro a mandá-lo para a cadeia. O médico, com hipocrisia, responde que foi uma injustiça e Alessandro se aproveitou da situação para ficar com tudo. Lúcio fica furioso quando Alessandro conta que Maribel é sua namorada. Alessandro comenta com Maribel que acabou de comprovar que Lúcio está interessado nela. No casamento de Elisa e Artur, Heitor pede perdão a Maribel e diz que sente muito por tê-la feito sofrer. Ela responde que já superou o a dor do abandono e diz que não o odeia por isso. Heitor diz a Alessandro que Rubi lhe confessou ter mantido relações íntimas com ele. Heitor diz a Alessandro que Rubi confessou ter mantido um relacionamento íntimo com ele mas jurou que está arrependida, por isso, já a perdoou. Heitor deixa claro que não permitirá que ele continue interferindo em sua relação com sua esposa e filho. Alessandro comunica a Heitor que pretende refazer sua vida ao lado de Maribel por que a ama. Heitor comenta com Rubi que Alessandro e Maribel estão namorando. E, comenta, que o amigo sim será feliz ao lado de mulher como Maribel enquanto ele terá que se conformar com uma qualquer. Rubi, furiosa, dá uma bofetada em Heitor e diz que Alessandro nunca será feliz com Maribel. Heitor responde que também não deseja que ele seja feliz pois não merece. Heitor beija Rubi, depois se afasta e diz que ela já não lhe interessa como mulher. O Dr. Belmiro, disfarçado de faxineiro, coloca veneno no café de Alessandro.

Capítulo 079, 04 de Maio (Quinta-Feira): Maribel encontra Alessandro inconsciente. O Dr. Marcos socorre o amigo e diz a Maribel que foi uma sorte que o tenha encontrado pois mais alguns minutos e ele estaria morto. Marcos tenta animar Maribel dizendo que Alessandro é um homem forte e logo estará totalmente recuperado. Helena acusa Heitor de ter tentando envenenar Alessandro. Heitor, sem saber do que Helena está falando, deixa claro que jamais cometeria um assassinato. Ernesto, furioso, diz ao pai que não pode acreditar que ele seja um assassino. Belmiro responde que só se sentirá bem quando Alessandro estiver morto. Maribel comenta com Heitor que Marcos está certo de que foi ele quem tentou envenenar Alessandro, mas deixa claro que ela não acredita que ele seja capaz de cometer um crime pois é um homem bom e se a abandonou foi por amor a Rubi. Maribel diz que já o perdoou e pede que perdoe Alessandro e não faça nada contra ele pois o ama mais do que sua própria vida. Toledo golpeia o segurança que cuida de Rubi para que ela possa fugir, Maribel diz a Heitor que já uma vez sofreu por causa de Rubi e não suportaria per Alessandro. Heitor garante que continuará casado com Rubi e que, se Alessandro não voltar a procurá-la poderão viver em paz. Heitor fica furioso ao perceber que Rubi fugiu. Rubi diz a Toledo que Heitor tentou envenenar Alessandro e confessa ter ficado muito nervosa ao saber que Maribel e Alessandro estão namorando. Alessandro diz a Marcos que recebeu um recado de Rubi dizendo que ele é o pai do filho que está esperando e que Heitor tentou envenená-lo.

Capítulo 080, 05 de Maio (Sexta-Feira): Marcos diz que procurou Heitor e ele negou que tivesse tentado envenená-lo, porém, aconselha o amigo a denunciá-lo pois existem evidências que comprometem muito Heitor. Alessandro diz a Marcos que não acredita que Heitor seja culpado. Heitor vai até o hospital para dizer a Alessandro que não tentou envenená-lo. Rubi pede a Caetano que a deixe ficar em sua casa pois precisa se sentir protegida. Heitor procura Rubi na casa da irmã. Caetano o enfrenta e diz que se tentar levá-la à força chamará a polícia. Genaro alerta Heitor para o fato de que seu pai matou sua mãe por causa de um ciúme sem fundamento e logo depois se suicidou. Ele também sugere ao afilhado que procure a ajuda de um psicólogo. Heitor, violento, responde que não está louco, apenas está furioso por que Rubi foi para cama com Alessandro. Heitor garante ao padrinho que apesar do que aconteceu entre Rubi e Alessandro, o filho que ela espera é seu e nunca lhe dará o divórcio. Alessandro expulsa Rubi violentamente de sua casa, diz que Maribel é a mulher que ama e a aconselha a se reconciliar com Heitor pois ele é o pai do filho que está esperando. Caetano comenta com Heitor que Rubi preparou uma armadilha com as jóias e conseguiu mandá-lo para a cadeia. Ele conta também que o advogado que ela, supostamente, contratou para ajudá-lo estava empenhado em deixá-lo na cadeia para sempre mas, mesmo assim, está disposto a ajudá-la por causa de Cristina. Heitor passa as ações de Rubi para seu nome. Caetano diz a Rubi que se ela pretende se divorciar é justo que devolva o dinheiro a Heitor. Rubi fica furiosa ao saber que as ações já não estão em seu nome e culpa o cunhado de ter ajudado Heitor mas jura que vai recuperar o que é seu. Cristina pergunta a Caetano se o que fez foi por vingança. Caetano diz a Cristina que Rubi é uma descarada, que além de enganar Heitor ainda roubou seu dinheiro. Cristina, aflita, pede ao marido que não a coloque entre a cruz e a espada pois, apesar de estar com a razão, Rubi é sua irmã. Heitor se surpreende ao ver Rubi. Os dois discutem e Heitor deixa claro que algum dia a perder por algum motivo ficará com o filho de Alessandro. Rubi, furiosa, responde que não vai se intimidar com suas chantagens pois antes prefere se desfazer da criança. Heitor, chocado com a atitude de Rubi, diz que só um monstro teria coragem de se desfazer do próprio filho. Marcos informa a Alessandro que o veneno com o qual tentaram envenená-lo saiu do próprio hospital por isso não pode ter sido Heitor. Rubi tenta convencer Heitor de que é o pai do filho que está esperando. Helena discute com Rubi, a esbofeteia e a acusa de ter mudado o comportamento de Heitor. Rubi pede a Helena que a ajude a fugir. Helena tenta convencer Heitor a deixar Rubi ir embora e lembra que é ilegal mantê-la cativa. Helena procura Genaro e o coloca a par do que Heitor pretende fazer. Genaro vai até a casa de Heitor e leva Rubi para a casa de Alessandro. Genaro diz a Inácio que o filho que Rubi espera é de Alessandro.

O resumo da novela Rubi foi disponibilizado pelo SBT. A trama que é protagonizada por Bárbara Mori, Eduardo Santamarina e Sebastián Rulli, começa a ser re-exibida no Brasil a partir do dia 16 de janeiro. Em breve essa página com o resumo da novela Rubi será atualizada com mais capítulos da trama! Vocês estão prontos para reviver a história da descarada? Será que Rubi vai conseguir conquistar você também?

Você ama essa novela? Compartilhe!