Novela Rubi – resumo da trama mexicana do SBT

8

Rubi é uma novela mexicana que será reprisada pelo SBT a partir do dia 16 de Janeiro no lugar de A Usurpadora, de segunda a sexta a partir das 16:45. Rubi conta uma história de uma linda mulher cujo coração sofre com uma batalha constante entre o desejo de encontrar o amor verdadeiro e uma obsessão desesperada por dinheiro. Você está pronto (a) para descobrir quem vencerá esta guerra? Leia a seguir o resumo da novela Rubi:

Capítulo 026, 20 de Fevereiro (Segunda-Feira): Heitor está a ponto de romper seu compromisso com Maribel mas, na hora H, não tem coragem de fazê-lo. Caetano diz a Cristina que está certo de que a quer como sua esposa e mãe de seus filhos. Rubi liga para Heitor e deixa um recado na caixa postal pedindo que a procure. O assédio de Rubi deixa Heitor cada vez mais confuso quanto a seus sentimentos. Genaro e Elisa chegam à igreja onde acontecerá o casamento de Heitor e Maribel. Genaro se surpreende ao ver Luiz entre os convidados e finge um mal-estar para não descer do carro. Depois, furioso, ele liga para Luiz e exige que ele volte imediatamente para o litoral. Luiz diz a Genaro que não permitirá que o trate como a um garoto, diz que pretende assistir o casamento e desliga. Heitor e Rubi estão à ponto de fugir quando chega Lorena. Rubi explica que ela e Heitor se apaixonaram.

Rubi: Resumo da novela mexicana do SBT – Próximos Capítulos

Capítulo 027, 21 de Fevereiro (Terça-Feira): Lorena insulta os dois e depois vai até a igreja e conta para Alessandro que Heitor e Rubi fugiram juntos. Lorena conta para Alessandro que flagrou os dois se beijando e diz que nesse momento eles devem estar no aeroporto. Alessandro e Maribel vão atras dos dois. Artur e Elisa ficam sabendo que Rubi e Heitor fugiram. Maribel desmaia ao flagrar Heitor e Rubi se beijando. Rosário, inconformada, diz a Marcos que se envergonha da atitude da filha e mais ainda porque sabe que só fez isso por ambição pois ela ama Alessandro. Artur, furioso, acusa Alessandro de ser cúmplice de Heitor. Sofia sai em defesa do rapaz e garante que ele não sabia de nada mas, mesmo assim, Artur o expulsa de sua casa. Genaro se desculpa com Artur mas ele, furioso, promete se vingar e diz que vai acabar com a vida dele e a de Heitor.

Capítulo 028, 22 de Fevereiro (Quarta-Feira): Heitor e Rubi se casam no civil. Na noite de núpcias Rubi, ao ser acariciada por Heitor, pensa estar nos braços de Alessandro. Rubi chora desesperadamente ao ver que está nos braços de Heitor e não consegue deixar de pensar em Alessandro. Heitor se preocupa ao vê-la chorar. Rubi disfarça e diz que está emocionada por ser sua primeira vez. Marcos encontra Alessandro em um bar. Desconsolado ele diz ao amigo que foi traído duas vezes já que Heitor sempre foi como um irmão para ele e sabia, melhor do que ninguém, que Rubi era a mulher da sua vida. Elisa fica furiosa ao saber que Genaro pretende viajar e pede a ele que espere pelo menos que Heitor dê alguma notícia. Rubi se preocupa quando Heitor conta que está sem emprego pois foi excluído do projeto. Heitor explica que já não irão mais para Nova Iorque e que pretende vender algumas propriedades para que possam viver com conforto.

Capítulo 029, 23 de Fevereiro (Quinta-Feira): Alessandro tenta consolar Maribel dizendo que a vida continua e que ela deve pensar que muitas pessoas a amam e que ele também está precisando do apoio de uma amiga. Thiago se aproxima de Rubi, impressionado por sua beleza. Erica diz a Rubi que Thiago é o dono do hotel. Rubi fica surpresa quando Érika diz que Thiago é o dono do hotel. Heitor e Rubi assistem a apresentação do projeto de Luiz. Luiz, incomodado, acusa os dois de terem traído a confiança de Maribel e Alessandro e diz que deveriam enfrentar a situação e não fugir covardemente. Toledo chega a um desfile organizado por Vitória e comenta com Rubi os pormenores do fracassado casamento de Heitor e Maribel e diz que ela deve fazer de tudo para se apaixonar por Heitor. Paco, embriagado, sofre um acidente automobilístico e fica impossibilitado de andar. Ele fica desesperado quando Alessandro diz que fará o possível para que ele recupere a mobilidade.

Capítulo 030, 24 de Fevereiro (Sexta-Feira): Raul expulsa Ingrid e Lorena e diz que não quer que ninguém sinta compaixão por ele. Elisa chega ao hotel onde estão Heitor e Rubi. Ela entra no quarto do casal e esbofeteia o afilhado dizendo que é um sem vergonha. Elisa diz a Heitor que está profundamente decepcionada por ele ter sido capaz de magoar uma mulher que o ama de verdade, de ter traído seu melhor amigo, que agora o detesta e, de ter provocado o ódio de Artur que só pensa em se vingar de todos que estão ligados a ele. Elisa diz que assim como Rubi deixou Alessandro por ser pobre também poderá trocá-lo por outro homem mais rico que ele. Genaro se encontra com Rubi e diz que não vai aceitar seu casamento com Heitor. Rubi, cinicamente, diz a Genaro que se tentar separá-la de Heitor contará para Elisa que ele tem outra mulher e filhos.

Capítulo 031, 27 de Fevereiro (Segunda-Feira): Heitor diz aos padrinhos que insistirem em não aceitar Rubi como sua esposa então será melhor que não voltem a se encontrar. Elisa pede a Heitor que pelo menos procure Maribel para lhe dar uma explicação. Rubi diz a Heitor que não gosta que seus padrinhos ordenem o que tem que fazer e agora que estão casados não deve permitir que Genaro continue administrando seu dinheiro. Rubi e Heitor voltam para a capital. Heitor procura Maribel e pede perdão para ela. A atitude de Heitor faz Maribel acreditar que tudo voltará a ser como antes mas ele confessa que se apaixonou por Rubi e já estão casados. Maribel lhe dá uma bofetada e diz que não quer voltar a vê-lo nunca mais. Artur, furioso, ameaça destruir Heitor e seu padrinho, e tenta agredi-lo mas é impedido por Caetano. Rubi, orgulhosa, chega à casa da mãe e conta que se casou com Heitor e que nunca mais terão problemas com dinheiro.

Capítulo 031, 28 de Fevereiro (Terça-Feira): Rosário, chorando, joga o dinheiro na cara da filha e diz que deve aproveitar o que conseguiu porque logo isso se transformará em um inferno. Rosário diz a Rubi que a partir de agora é como se estivesse morta para ela. Paco comenta com Valéria que foi promovido a coordenador de publicidade e agradece a ela por ter mostrado a sua campanha. Maribel diz a Alessandro que Heitor e Maribel se casaram. Marcos aconselha Alessandro a esquecer Heitor e Rubi. Maribel também o aconselha a esquecê-los para que não preocupem seus familiares. Maribel diz também que apesar do sofrimento, o que aconteceu vai servir para fortalecê-la como pessoa. Thiago pergunta a Heitor se seu padrinho é Genaro, o pai de Luiz. hiago pergunta a Heitor se seu padrinho, Genaro Duarte, é o pai de Luiz e diz que tem interesse em saber se há algum problema entre eles já que vão trabalhar juntos.

Capítulo 032, 01 de Março (Quarta-Feira): Genaro critica Heitor por ter comprado um imóvel tão caro, diz que deve ser mais econômico e o aconselha a não fazer todas as vontades de sua esposa pois ela parece ser muito consumista. Heitor, irritado com o comentário, pergunta ao padrinho como ele se atreve a criticá-los quando enganou sua madrinha por toda a vida e ainda é o pai de Luiz. Genaro fica surpreso e reage dizendo que Rubi inventou essa história para separá-los. Heitor pergunta a Rubi o que ela sabe sobre a vida dupla de seu padrinho. Rubi conta tudo que sabe e Heitor a critica por não ter lhe dito nada. Rubi se defende dizendo que não contou nada para não chateá-lo. Heitor pressiona Genaro e diz ao padrinho que ele precisa resolver sua situação. Caetano pede a mão de Cristina para Rosário. Cristina diz a Caetano que o ama muito e que juntos vencerão todos os obstáculos.

Capítulo 033, 02 de Março (Quinta-Feira): Vitória apresenta seu cardiologista e seu ortopedista. Rubi se surpreende ao ver que se trata de Alessandro e Marcos. Alessandro diz a Rubi que ela já não lhe interessa como mulher mas admite que ainda não se refez de sua traição. Heitor proíbe Alessandro de se aproximar de Rubi. Alessandro diz ao amigo que Rubi se casou com ele por ambição mas tem certeza de que ainda o ama. Vitória diz a Alessandro que Rubi o ama e que ainda vai se arrepender por que ele será um médico reconhecido e rico. Raul pede desculpas a Maribel por ter debochado de seu problema físico e diz que depois do acidente que sofreu percebeu que qualquer um está sujeito a ser vítima de uma tragédia que mudará sua vida para sempre. Ele diz também que de agora em diante gostaria de ser seu amigo. Rubi diz a Alessandro que precisam conversar mas ele se nega.

Capítulo 034, 03 de Março (Sexta-Feira): Alessandro aconselha Rubi a se preocupar mais com a mãe e a irmã. Tiago diz a Rubi que está disposto a colocar toda a fortuna a seus pés. Rubi diz que é uma mulher casada. Tiago responde que gosta de correr riscos e tem certeza de que ela também pensa assim. Tiago diz a Rubi que sempre consegue o que quer. Cristina e Rosário são despejadas da Vila onde moram, mas Caetano paga os aluguéis atrasados para que elas possam continuar na casa. Raul agradece a Maribel pelo apoio moral e diz a Lorena que a ama. Os dois se beijam. Alessandro conta para Maribel que encontrou Heitor e Rubi e que não pode evitar um bate-boca com eles pois ainda não conseguiu esquecer a traição dos dois. Maribel confessa que também continua muito abalada com tudo que aconteceu. Rubi procura Alessandro e pede a ele que vá embora de Cancun pois não quer ter problemas com Heitor. Alessandro diz a Rubi que o que acontece é que sua presença a deixa perturbada mas não está disposto a mudar seus planos , portanto, se está incomodada que vá embora da cidade. Sofia esbofeteia Rubi e diz que é pelo que fez com Alessandro. Tiago obriga Sofia a se desculpar com Rubi. Numa discoteca se encontram Heitor, Rubi, Sonia, Alessandro, Luiz e Sofia. Sofia diz a Rubi que não está arrependida do que lhe disse e muito menos da bofetada que lhe deu. Heitor pede a Alessandro que leve Sofia embora e o proíbe de se aproximar de Rubi.

O resumo da novela Rubi foi disponibilizado pelo SBT. A trama que é protagonizada por Bárbara Mori, Eduardo Santamarina e Sebastián Rulli, começa a ser re-exibida no Brasil a partir do dia 16 de janeiro. Em breve essa página com o resumo da novela Rubi será atualizada com mais capítulos da trama! Vocês estão prontos para reviver a história da descarada? Será que Rubi vai conseguir conquistar você também?

Você ama essa novela? Compartilhe!