Novela Ribeirão do Tempo: resumo da semana | Novelas da Record

3

A novela Ribeirão do Tempo é uma trama brasileira produzida e exibida pela Record originalmente em 2010. Atualmente, o folhetim é reprisado pela emissora no horário das 14:45hs. Ribeirão do Tempo é o nome da pequena cidade onde se passa a novela. Na história, a empresária Arminda se prepara para construir um grande resort na cidade, porém a população local não vai aceitar muito bem esse projeto. A única excessão será Joca, quem acabará se apaixonando pela moça e ela por ele. Confira abaixo o resumo semanal da novela Ribeirão do Tempo:

Capítulo 142, quarta-feira (20 de setembro) – Nicolau diz a Karina que se Querêncio ganhar começará a segunda parte de um plano secreto. Lincon diz a Lílian que só precisarão fazer uma capa, pois ele sabe de primeira mão quem venceu as eleições. Ari toma um chope para aliviar a pressão e Ajuricaba liga para o fiscal do partido na apuração. Ao telefone, o fiscal diz que vai falar pessoalmente com Ari Jumento, que fica ainda mais nervoso. Na boate, Lincon anuncia a vitória de Querêncio e todos comemoram. Karina recebe por telefone a notícia sobre o resultado e comunica a Nicolau, que vibra. Sônia se arruma para ir falar com André e relembra Carmem falando de André e Diana. Ajuricaba leva Ari para sua casa, desolado e de porre. Ao chegar, percebe que Sônia está de saída. Sônia, irritada, sai sem dizer para onde vai. Ajuricaba fica furioso. Querêncio cobra a promessa de Marisa, que está relutante em aceitar casar-se com o novo prefeito de Ribeirão. Bruno, Célia, Romeu, Lincon e correligionários comemoram a vitória de Querêncio. Bruno fica embriagado e deixa Célia constrangida com seu comportamento exagerado. Nicolau e Karina chegam à boate. Lincon sai para preparar a manchete. Querêncio sai do camarim abraçado à Marisa para comemorar a vitória e pede uma rodada na conta de Nicolau para todos antes de fazer seu discurso. Lílian pergunta sobre o Senador a Lincon, que vai para casa e deixa a edição do jornal por conta dela. André bebe com Carmem, Sérgio e o pessoal do Comando Invisível. André vai para casa estudar e os outros ficam. Sancha fala com Léia sobre Flores e Léia fica tensa porque Joca está em casa. Joca chega à sala, mas não ouve nada. Ele diz que tem tarefas urgentes para cumprir e não pode ir a boate comemorar. Querêncio sobe ao palco para discursar enquanto beberica um copo de cachaça. Em vez de falar sobre política, ele pede para Marisa subir ao palco e anuncia que ela será a primeira-dama de Ribeirão. Marisa sobe ao palco constrangida e preocupada. Sônia chega ao bar Já Era à procura de André. Carmem a chama para beber, mas ela diz que precisa falar com André e que anda ruim do fígado. Sônia vai à casa de André e dá de cara com Patrícia e Lincon, que estranham a presença da menina.

Veja também – Resumo das novelas:

Capítulo 143, quinta-feira (21 de setembro) – Marta tenta animar Ari, que faz um drama. Virgínia consegue segurar Ajuricaba, que está louco para ir atrás de Sônia. Ajuricaba, furioso, diz a Ari que de um jeito ou de outro vai acabar com a raça do cachaceiro. Sônia e Lincon discutem e André aparece, preocupado com a gritaria. Os dois vão conversar no quarto e Patrícia detém Lincon, que quer impedi-los de conversar. A sós, Sônia pergunta sobre Diana a André. Patrícia discute com Lincon, que está uma pilha de nervos. Arminda tenta convencer Diana a esquecer André. André tenta convencer Sônia de que não deu bola para Diana. Sônia se descontrola e tem uma crise de choro. André fica sem entender a reação repentina. Carmem recebe uma ligação de Virgínia, que quer saber de Sônia. Carmem inventa que Sônia foi estudar com uma amiga, mas Virgínia e Ajuricaba não acreditam. Patrícia perde a paciência e explode com Lincon, que se assusta. Sônia diz a André que não aguenta ficar mais longe dele e que está adoecendo por conta disso. Patrícia pede para entrar no quarto e André abre a porta. Lincon bufa na sala como uma fera. Patrícia diz que André vai levar Sônia em casa e Lincon entrega as chaves do carro de má vontade. André quer enfrentar Ajuricaba, mas Sônia o convence de que não é uma boa hora. Ajuricaba esbraveja em cima de Sônia, que tem outra crise de choro, Virgínia fica brava com o delegado. Lincon explode e diz que se André insistir com Sônia terá de sair de casa. Patrícia fala que se André for, ela também vai. Querêncio zanza inquieto pela sala de Sancha e Romeu, pois Marisa quer dormir sozinha. Arminda e Joca conversam depois de transar. O detetive faz suas juras de amor e diz quer morar com Arminda, que o rejeita como sempre. Tito faz as malas e acorda Filomena para se despedir. Filomena pergunta a Newton e Mateus se eles vão dar ou não o curso de salto para ela. Newton diz que se ela estiver firme, eles irão ajudá-la. Nasinho diz a Virgílio para denunciar anonimamente às autoridades aéreas que Newton está respondendo a processo na Justiça. Assim ele não poderá trabalhar como instrutor de saltos de paraquedas e a pousada ficará prejudicada. Filomena fica tensa com a explicação das etapas do curso de salto transmitidas por Newton. Lincon espera André para conversar no café da manhã. O rapaz não dá bola para o pai e diz que vai à casa de Ajuricaba tentar resolver a situação de uma vez. Ajuricaba espera indócil Sônia acordar e desconfia que ela tenha fugido novamente.

Capítulo 144, sexta-feira (22 de setembro) – Virgínia vai ao quarto da filha para evitar outro confronto entre os dois. Sônia não está passando bem e resolve ir ao médico com a mãe. Iara se diverte com o medo de Filomena, que é parabenizada pela primeira aula com Newton. Querêncio conversa com Marisa sobre o casamento e ela, mesmo hesitante, prossegue com a promessa. Querêncio e Marisa vão dar entrada nos papéis do casamento e encontram com Sereno e depois com Fátima, que o parabenizam pela vitória. Filomena conta a Ellen que vai aprender a saltar de paraquedas. A ambientalista fica espantada. icolau pede para que Karina modernize a casa da fazenda. Beatriz não gosta da ideia, mas deixa a modista dar a sua opinião. A sós, Nicolau coloca uma arma na mão de Karina e pergunta se ela é capaz de usá-la para remover obstáculos que atrapalhem seus planos. Karina diz que, com o apoio dele, topa tudo. Nasinho liga para Nicolau e conta as armações que combinou com Virgílio. O senador diz para Nasinho continuar enrolando Virgílio. Karina pergunta sobre o quê era a ligação e Nicolau diz que, por enquanto, ela ainda não precisa saber de tudo. Querêncio toma uma cachaça no bar Já Era e Filomena chega para dar os parabéns pela eleição. Ellen liga para Newton e o recrimina por ensinar Filomena a saltar, já que ela não tem o perfil e só está fazendo isso por Tito. Newton e Ellen marcam de se encontrar escondidos para conversar melhor. Filomena diz para Querêncio ficar atento para não ser enganado por ninguém. Ele diz para Filó não preocupar, porque ele é mais inteligente e esperto que todos. Diana conversa com Carlos sobre André. Carlos conta para Diana que Guilherme está mal, tirando notas baixas e sem falar com ninguém. Diana pensa em falar com Guilherme. Ellen conversa com Newton em um motel. Querêncio, Teixeira, Bruno e Célia dizem que a Patrimônio Eterno pode bancar a nova moradia dele com Marisa, mas depende da aprovação de Arminda. Querêncio vai falar com Arminda. Ajuricaba continua querendo falar com Sônia. Virgínia o impede e ele sai irritado. Sérgio e André marcam um encontro na praça. Ajuricaba visita a delegacia e fica sabendo que a corregedoria ainda não se manifestou sobre o seu caso. Querêncio diz a Arminda que precisa de dinheiro.

Quer saber o que acontece na próxima semana na novela Ribeirão do Tempo? A gente conta pra você!

Resumo do que vem por aí na novela Ribeirão do Tempo

Capítulo 145, segunda-feira (25 de setembro) – Sérgio espera por André na praça lendo um jornal e Ajuricaba senta ao lado dele sem que ele perceba. Quando o rapaz vê o delegado, entra em pânico. Carlos diz a Elza que Diana pediu para ela ligar para o celular dela. Diana chega à casa de Guilherme para conversar. Ajuricaba tira satisfações com Sérgio por tê-lo enganado. André vê Ajuricaba pressionando o amigo e se esconde atrás de um carro. Dr. Renato conta a Virigínia e Sônia que suspeita de que a menina esteja grávida. Estarrecida, Virgínia desmaia. Diana e Guilherme acabam discutindo quando a menina começa a falar que amadureceu. Diana atende a ligação de Elza e diz que está na casa de um amigo, mas que já está indo para casa. Ajuricaba faz ameaças e manda Sérgio avisar André para que se afaste de sua filha. Virgínia se recupera e Sônia vai tirar uma amostra de sangue. Arminda diz a Querêncio que a empresa pagaria o aluguel, mas insiste que ele more no Solar. O pintor diz que moraria lá se Arminda e Diana permanecessem na casa com ele. Arminda aceita o convite. Bruno vai a uma reunião e assim que ele sai, Célia e Teixeira se beijam. Célia afirma que vai se separar do marido e Teixeira diz para ela esperar a situação de Bruno e Arminda se firmarem na Patrimônio. Bruno relembra a conversa que acabara de ter com Célia e Teixeira e entra na empresa com um ar sombrio. Bruno encontra Querêncio saindo da empresa e pergunta o que ficou resolvido com Arminda, mas o pintor não entra em detalhes. André diz a Sérgio que Lincon e Ajuricaba vão se dar mal. Arminda é forçada por Bruno a contar o que Querêncio decidiu fazer em relação à moradia. Bruno diz que vai consultar a diretoria na Europa sobre Arminda morar com o dono da empresa. Marisa deixa que Querêncio decida sobre a moradia e diz que ela decide se vai parar de dançar ou não. Ajuricaba vai à Prefeitura, estranha a demora de Virgínia no médico e vai falar com o prefeito. Ari reclama a ausência da secretária e Ajuricaba liga para casa. Virgínia e Sônia decidem contar sobre a gravidez a Ajuricaba só depois que sair o resultado do exame. O telefone toca e Virgínia vai atender tensa. Arminda conta a Diana que Querêncio vai morar com eles e a menina reclama do cheiro de cachaça dele. Sônia diz a André que ela não tem nada sério e ele conta sobre a prensa que o pai dela deu em Sérgio.

Capítulo 146, terça-feira (26 de setembro) – Assustada e insegura, Sônia pergunta a André se ele a ama e se nunca a abandonaria. Apesar de estranhar a pergunta, ele diz que a ama muito. Virgínia convence Ajuricaba que Sônia só está estressada. Querêncio, Filomena, Romeu e Sancha conversam. Querêncio fica incomodado com a viagem de Tito, mas Romeu consegue mudar de assunto. O pintor conta sobre o casamento com Marisa para a Filomena. Marisa diz a todos da boate que decidiu aceitar o pedido de casamento. Ela diz que vai parar de dançar e quer uma festa de despedida. Filomena aprova a mudança de Querêncio para o Solar. Karina conta aos pais que é evidente que vai se casar com Nicolau e que a ambição dos dois vai além de um simples relacionamento. Flores diz a Nicolau para não confiar tanto em Karina. O Senador assegura que ela é perfeita para seus planos. Flores e Nicolau comemoram o início da segunda etapa da conspiração e fazem um brinde ao Presidente da República. Lorota conta a Joca que vai ser padrinho do casamento de Querêncio. Newton chega ao bar Já Era para conversar com Joca. Virgílio tenta convencer Iara a pegar mais dinheiro de Nicolau e ela manda ele a deixar em paz, mas Virgílio insiste que Nicolau vai arrumar um jeito de inutilizar as denúncias que ela tem em mãos. Joca diz a Newton que não achou Ferrolho. Newton teme ser preso injustamente pela morte do seu melhor amigo. Iara se lembra de quando Nasinho disse que Nicolau fez um levantamento de toda a vida dela. Filomena chega e percebe a tensão de Iara, que desconversa dizendo que sua mãe está doente e pergunta se Filó está pronta para o primeiro salto. Filomena confessa que está tensa, mas confirma que vai saltar. Filomena tem um pesadelo com Tito e acorda dando um grito abafado pelas cobertas. Newton, Mateus e Iara comentam que Filó deve estar atrasada porque desistiu de saltar e está com vergonha descer do quarto. Virgínia tenta ler o jornal, mas não consegue se concentrar. Ajuricaba chega na sala dizendo que Sônia não está no quarto. Sabendo que a filha deve ter ido pegar o resultado dos exames, diz ao marido que ela deve ter ido à escola mais cedo e fica irritada com a marcação cerrada de Ajuricaba. Os resultados do exame constatam que Sônia está grávida. Filomena liga para Tito para dizer que vai saltar de paraquedas, mas não consegue.

Capítulo 147, quarta-feira (27 de setembro) – Newton e Mateus já estão impacientes quando Filomena finalmente aparece e se diz pronta para o primeiro salto. Virgínia tem um ataque com a insistência de Ajuricaba e o manda parar de pegar no pé de Sônia. Assim que ele sai resmungando, Virgínia liga para Dr. Renato, que não diz o resultado a pedido de Sônia, mas Virgínia conclui que o resultado é positivo. Sônia lê o resultado mais uma vez, pega um ônibus e lembra-se do primeiro beijo que André lhe deu. Sônia liga para André e pede para ele a encontrar na floresta, onde se beijaram pela primeira vez. Mateus diz a Filomena que gostou dela assim que a viu e a admira muito. Filó fica encabulada, mas diz que também simpatizou com ele. Mateus diz que deu azar de Tito tê-la encontrado primeiro. Filomena fica mais perturbada ainda e muda de assunto. Mateus vai checar o motor do avião. Karina lê para Zuleide um e-mail de Tito dizendo que sente sua falta. Karina diz que vai se encontrar com Tito para mostrar a Filomena que ele ainda come na sua mão. Ela diz à amiga que vai trair o Senador só dessa vez e que ele só vai ficar sabendo se ela contar. Newton e Iara passam as últimas instruções de segurança para Filoemena. Bill observa Sônia na floresta. André chega. Eles se beijam e começam a conversar. Bill vaga pela mata murmurando e sorrindo. Filomena se assusta quando o avião começa a taxiar, mas Iara e Newton a ajudam a se controlar. Lincon liga para a corregedoria para saber sobre o caso de Ajuricaba e descobre que o resultado já saiu, mas só a delegacia pode informá-lo. Sônia entrega o resultado do exame para André, que fica pasmo ao ler. O avião se aproxima da altura de salto e Filomena mostra uma expressão de pânico. Sônia fica com medo de que André ache que ela engravidou de propósito ou que a mande abortar. André diz que não quer abortar e que eles vão resolver tudo juntos. Newton e Iara pulam junto de Filomena e, depois de um tempo de queda livre, Newton puxa o paraquedas de Filó. Mateus comemora o salto agitando a asa do avião. Newton conversa pelo rádio com Filomena para saber se está tudo certo e Filó diz que está adorando. Filomena pousa em segurança e mal consegue falar de tanta excitação. Eles tiram uma foto de Filó, que pede não mostrar nada a Tito antes de ela terminar o curso.

Capítulo 148, quinta-feira (28 de setembro) – Sônia diz a André que sua mãe já deve estar sabendo pelo médico, mas que não deve ter falado nada para seu pai. Sônia tem medo de que Ajuricaba e Lincon a forcem a abortar. O rapaz diz que eles não podem fazer isso. Marta, que não sabia da decisão da corregedoria, olha rapidamente no computador e informa a Lincon que Ajuricaba continua como delegado. Lincon se revolta com a decisão. Sônia conta a Virgínia o resultado do exame por telefone e diz que vai encontrá-la na prefeitura. Virgínia murmura as suas mazelas quando Ari a chama para sua casa. Sem paciência, ela diz não querer ouvir as reclamações dele. Ari engrossa o tom e ela entra na sala. Ari começa a reclamar da vida. Virgínia discute com ele dizendo que tem problemas muito maiores que os dele. Dália avisa Nicolau que Karina chegou. O Senador se aproxima maliciosamente da menina e diz que vai dar outro presente a ela quando eles se encontrarem na fonte. Inocente, Dália concorda. Nicolau observa a menina com um olhar maldoso quando ela sai do escritório. Karina mostra algumas opções de tecidos e cortinas para Beatriz e Larissa. A modista começa a falar sobre algumas mudanças, que não agradam Beatriz, que fica prestes a falar poucas e boas para ela. Nicolau chega e beija Karina de forma que deixa Beatriz e Larissa constrangidas. Mateus dá os parabéns a Filomena e os dois se divertem quando ele finge entrevistá-la. Na pousada, todos comemoram e Filó pede segredo absoluto mais uma vez. Nicolau diz a Karina que vai levá-la para conhecer o professor Flores. Ela estranha. Beatriz e Larissa reclamam das atitudes de Nicolau e acham cafonas as ideias de Karina. André e Sônia vão à livraria contar para Patrícia sobre a gravidez. Lincon volta à redação do jornal revoltado e decide dar uma manchete escandalosa contra o delegado. Marta e Cardoso dão a notícia pessoalmente ao delegado, que se emociona de tanta felicidade. Patrícia fica nervosa ao receber a notícia e precisa se sentar. Ajuricaba brinda com Marta e Cardoso, que pergunta sobre o romance de Sônia e André. O delegado faz cara feia, mas Marta consegue mudar de assunto e salvar a pele de Cardoso. Patrícia diz que vai ajudar Sônia e André.

Capítulo 149, sexta-feira (29 de setembro) – Marisa quer homenagear a cidade na sua despedida. Arminda se despede de uma ligação internacional e logo depois Joca liga para dizer que está preocupado com ela. Arminda diz que quer conversar com ele no Solar. Virgínia recebe uma ligação de Patrícia e as duas combinam de se encontrar. Iara fala com sua mãe ao telefone e fica preocupada. Newton percebe e oferece ajuda à Iara, que diz estar tudo bem. Iara começa a considerar os conselhos de Virgílio. Patrícia e Virgínia dizem uma à outra que não sabem o que fazer. Iara procura Virgílio para ajudá-la a extorquir Nicolau. Virgílio diz que vai intermediar a negociação e que Iara vai ter que sumir depois que pegar o dinheiro. Ela desconfia que o vigarista possa traí-la, mas decide seguir em frente com o plano. Iara vai ao bar da pousada e pensa em uma forma de enganar Virgílio. Sônia e André ficam preocupados com o futuro. Virgínia e Patrícia discutem como vão ajudar seus filhos e contar aos seus maridos sobre a gravidez. Comemorando sua volta, Ajuricaba fica de porre e decide prender e agredir Lincon. Marta e Cardoso ficam preocupados com a agitação do delegado. Ajuricaba quer saber onde estão sua esposa e filha. Patrícia tem uma ideia ousada de como contar a notícia a Lincon e Ajuricaba. Filomena conta a Romeu e Sancha que pulou de paraquedas e pede segredo. Karina diz a Zuleide que não tem por que ela ficar sozinha e fala que Nasinho seria uma boa opção. Zuleide aceita marcar um encontro. Nasinho se diverte com Vera na boate e pede para ela chamar mais uma amiga. Ajuricaba canta feliz da vida quando Virgínia e Sônia chegam. Ele as beija e dá a notícia sobre a decisão da corregedoria. Virgínia, irritada com bebedeira do marido, vai fazer um café forte. André e Patrícia chegam e Lincon, irritado com a volta do delegado, começa a beber. Sozinho no quarto, André fica desanimado com a insistência do pai em odiar o delegado. Patrícia entra no quarto e diz a ele que está tudo bem. Joca chega ao Solar e começa a agarrar Arminda, que se desvencilha e diz para eles subirem. Diana escuta vozes. Joca tenta beijar Arminda mais uma vez e ela diz que antes quer conversar sobre a mudança de Querêncio para o Solar. Joca brinca dizendo que quer ir morar no Solar com Arminda. Diana bate na porta do quarto de Arminda, que manda Joca se esconder debaixo da cama. A menina diz que está triste por causa de André e Arminda a consola. Joca sente a tristeza na voz de Diana e fica irritado debaixo da cama. Léia fica tensa por estar enganando Joca e Flores a convence de que é para o melhor do seu filho e que assim eles poderão se casar. Diana pede para dormir com Arminda, que tenta dizer que não, mas a menina já vai se acomodando na cama. Joca se desespera. Nasinho se diverte com Vera e Silvia, mas as duas não parecem estar se divertindo. Marisa diz a Querêncio que vai sentir falta do mundo dela, da boate e da dança. Arminda acorda Joca, que levanta reclamando que sempre tem que se esconder. Para calar o detetive, ela toma a iniciativa e lhe dá um beijo caprichado. Ajuricaba comemora a manchete do jornal que fala mal dele mesmo, porque mostra que Lincon está furioso. Sônia toma café da manhã apreensiva e abatida. André diz à mãe que não conseguiu dormir direito porque teve pesadelos. Lincon chega para tomar café da manhã e tenta comemorar a capa do jornal, mas Patrícia e André não dão bola para ele. Na delegacia, Ajuricaba pede para Marta tirar uma foto dele para enviar a Lincon. Virgílio começa o seu jogo e vai conversar a sós com Nasinho. Ao telefone, Nasinho conta as exigências de Iara para Nicolau. Nicolau chama Nasinho para conversar pessoalmente e dar um ponto final nessa história. Virgínia vai até a redação do jornal falar com Lincon. Patrícia vai à delegacia falar com Ajuricaba. Iara liga para Joca como a contratante desconhecida e diz que precisa encontrar Ferrolho, pois é uma questão de vida ou morte. O detetive diz que fez de tudo para encontrá-lo. Ele tenta convencê-la a contar toda a história. Iara diz que vai pensar e desliga. Joca fica intrigado para saber quem é a contratante desconhecida. Virgínia pede para que Lincon fique disposto a conversar civilizadamente. Patrícia impõe-se educadamente para que Ajuricaba a trate bem e escute o que tem a dizer. Marta e Cardoso ficam intrigados com a conversa de Patrícia e o delegado. Virgínia diz que Sônia está grávida de André e Lincon fica chocado. Virgínia pede dois copos de água com açúcar pelo interfone da sala. Ajuricaba se exalta mais. Com a mão no peito como se estivesse passando mal, ele esbraveja incrédulo. Marta entra na sala alarmada e pede calma ao delegado. Virgínia se ofende com a postura agressiva de Lincon e antes que eles comecem a brigar, Lílian intervém. Nasinho conversa com Nicolau para saber o que fazer com Iara e Virgílio. O Senador conclui que os dois estão juntos e acha que se Newton for a júri popular, podem surgir provas contra ele. Nicolau decide dar o dinheiro aos dois, mas planeja uma queima de arquivo assim que tudo ficar mais calmo. Virgílio diz a Iara que à noite deve ter uma resposta do Senador através de Nasinho. Sônia e André conversam pelo telefone ansiosos para saber notícia de suas mães sobre a conversa. Patrícia e Virgínia se encontram para falar da conversa que tiveram com os maridos. Elas começam a se ofender, mas percebem que precisam ficar unidas e se desculpam. Newton prepara Filomena para o seu segundo salto e Iara fica isolada, pensativa. Filó consegue fazer o segundo salto com sucesso. Sônia fica preocupada que a conversa tenha piorado ainda mais a situação. Ajuricaba entra em casa acompanhado de Marta e senta em uma poltrona parecendo passar mal. Marta conta à Sônia e Virgínia a reação do delegado com Patrícia. Lincon diz que Sônia quer dar o golpe da barriga em André, que na discussão acerta um soco no pai e vai para o quarto. André entra em desespero ao pensar em sua realidade. Querêncio conversa com Joca e Romeu sobre nomeação de cargos e diz que será surpresa. Virgílio chega para falar com Nasinho, que confirma o trato e diz que será igual ao anterior. Joca observa Virgílio e Nasinho desconfiado. Mateus bebe uma cerveja com Filomena e conta que já foi casado, mas que se separou por falta de companheirismo. Filó se solidariza com a história pensando em Tito. Virgílio explica como o dinheiro será entregue. Iara fica tensa porque Nasinho vai ficar dentro do carro, diferentemente da última vez. Mateus joga charme para Filó e a convida para ver uma revista que está em seu quarto. Filomena deixa para ver a revista outro dia e vai para seu quarto. Filó entra em seu quarto e se abana acalorada e perturbada com seus pensamentos. Iara pega a bicicleta para encontrar Nasinho. Virgílio deixa claro que não quer ser enganado. Iara chega ao local e ao chegar perto do carro, descobre que Nicolau é quem está no carro. Ele pede que Iara entre no carro. Ela hesita, mas acaba cedendo. No carro, Nicolau entrega o dinheiro, mas diz que ela vai transar com ele por bem ou por mal. Iara tenta fugir, mas o senador a segura firme. Ela desiste de lutar e sugere um lugar na floresta, garantindo que não vai resistir. Quando chega ao local, Iara dá um chute nas partes íntimas de Nicolau e começa a surrá-lo. Nicolau fica ensangüentado e Iara exige que nada aconteça com ela. Nicolau concorda com as exigências de Iara. Gemendo de dor, o senador liga para Nasinho e manda encontrá-lo no local marcado. Na livraria de Patrícia, Sereno compra dois exemplares de um livro, um deles para presente. André carrega uma mochila cheia de roupas e diz à mãe que vai sair de casa porque a relação com seu pai está impossível. O rapaz diz que vai passar uns tempos na casa de Sérgio e Patrícia concorda que talvez seja mesmo uma boa ideia até tudo se acalmar. Ari se despede dos representantes do presidente e Virgínia diz que tem que sair para resolver problemas pessoais. Ari se ofende porque ela não diz do que se trata. André conta a Sérgio por que deu um soco em seu pai. Mateus e Newton conversam com um grupo de hóspedes quando Iara chega com pressa. Newton estranha quando a chama para uma trilha e ela diz que não vai dar. Nasinho socorre Nicolau, que conta como tudo aconteceu e pede para chamar um médico conhecido dele. Patrícia diz a Virgínia que André agüentou muitas grosserias do pai, o que justifica a agressão. Ari liga para Virgínia, que sem paciência diz que não vai atendê-lo. Escorrem lágrimas no rosto do prefeito, que fica magoado em sua sala, sentindo-se rejeitado por todos. Patrícia e Virgínia ficam impacientes com a negação de seus maridos, pois querem preparar o casamento o quanto antes e resolver de vez essa história. Patrícia vai falar com Lincon, que esbraveja que não quer ser incomodado sem ver que é ela quem entra. A esposa se impõe e diz que ele vai ter que escutá-la. Virgínia entra na sala de Ajuricaba para conversar e pede para Marta que leve a arma do delegado. Ajuricaba fica invocado e Virgínia manda que ele escute o que ela tem a dizer. Patrícia dá o ultimato a Lincon. Ou ele aceita perder a esposa e o filho de vez ou aceita o casamento de André e Sônia. Virgínia faz o mesmo com Ajuricaba. Nicolau chega à fazenda impaciente e manda Nasinho contar o que aconteceu para Beatriz e Larissa. Nasinho inventa que o senador caiu em um barranco. Iara diz a Virgílio que, ao invés de Nasinho, o senador estava no carro. Ela conta que deu uma lição em Nicolau e que se ele não ligar ela vai entregar as provas que tem. Karina liga para Nicolau e Beatriz atende. Ela diz que seu filho está ocupado e pediu para não ser incomodado. Karina fica desconfiada de que Beatriz estava mentindo e quer descobrir o porquê. Filomena está esperando, preparada para saltar, e Mateus joga charme para ela, que fica sem graça. Iara pede que Newton não a deixe vacilar no salto porque anda estressada por causa da mãe e pode cometer algum erro. Marisa diz a Querêncio que a papelada do casamento está liberada e que quer casar na igreja da praça. Arminda diz a Diana que, se perder o cargo na empresa, vai ter que voltar para a Europa. Diana fica nervosa, mas Arminda diz que ela iria junto. A menina quer saber se ela vai levar Joca e Arminda dá a entender que ele não irá junto. Diana levanta a voz e Arminda manda a menina ir para o quarto fazer seus deveres. Arminda fica pensativa na sala. Diana manda uma mensagem pelo celular contando tudo para Joca. O detetive lê a mensagem e fica triste e irritado com Léia, que percebe que se tratava de Arminda e implica com ele. Nicolau quer matar Iara e Nasinho o convence de que ainda não é a hora, mas dá certeza de que quando a poeira baixar ela vai morrer. Iara recebe a ligação de Nicolau e comemora. Virgílio respira aliviado. Karina vai a fazenda falar com Nicolau. Beatriz mente que ele acabou o que estava fazendo e pode recebê-la. Quando Karina sai, Beatriz comenta com Larissa que não acredita na história que Nasinho contou. Karina vê o estado de Nicolau e ele diz que se machucou, mas que ainda não pode falar como. O senador diz que, em breve, ela vai se encontrar com seu mestre, Flores. Filomena fala com Tito ao telefone e Mateus observa. Tito diz que vai fazer uma trilha que sempre quis e que vai demorar mais alguns dias para voltar. Mateus fala com Filó e percebe a decepção dela. Ele a olha, interessado. Filomena sente o olhar de Mateus.

O que achou da escolha de Ribeirão do Tempo para substituir Amor e Intrigas? Conta pra gente nos comentários! E fique ligado: em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Ribeirão do Tempo!

Você ama essa novela? Compartilhe!